O João Rafael ja é oficial? O Armando saiu?
Gonçalo tbm fica, certo?
João Rafael é rumor, mas deve ser reforço
Armando fica e vem um distribuidor da Seleção Sub-22, Diogo Almeida. Deve ser a pensar no futuro e fica com papel estilo Abecasis
Ainda tenho a esperança que venha um central muito bom. Aguenier faz uma boa final mas uma champions fraquinha.
Nao existem mais rumores? Acho que precisamos de 4 ou5 jogadores
Para já, não. Além do João Rafael precisaremos de +4 jogadores - 2 centrais, 1 oposto e 1 Z4.
Grande contratação dos Rabolhos.
Este ano vai ser duro
Para o que me consta o objetivo do Sporting nao passa so por ganhar tudo em Portugal. O Sporting quer chegar longe a nivel internacional, acredito que vamos ter ainda alguns reforcos de alto nivel, e ser uma equipa ainda mais compacta.
Alguém consegue ilucidar-me das nossas capacidades máximas para esta competição?
Atingir a fase de grupos?
Acredito que vamos montar um plantel de excelência mesmo. Não há qualquer justificação para não termos um plantel de luxo mesmo.
Espero que sim, os rabolhos estão a reforçar-se muito bem e reentram claramente na luta.
Se não investirmos na contratação de um Z4 e Central superiores aos atuais titulares (Lourenço e Aguenier) parece-me que partiremos atrás.
Confiança nesta secção mas sem investimento não se queixem se não fizerem milagres.
Ainda não se sabe quem será o distribuidor titular do Benfica, o central titular além do Kelvi, o entrada titular além do Alex Ferreira, mas já parece que partiremos atrás… Queria só relembrar que nós mantemos o 7 titular praticamente todo, à exceção do Galabov que já sabemos que será substituído pelo João Rafael - que, à partida, é um upgrade.
Difícil perceber portanto de onde vêm todas estas ideias.
Tudo isso é muito dinâmico, quem faz a final e os quatro primeiros jogos da champions é o Poker.
Precisamos de dois bons z4 e um grande central, a minha expectativa naturalmente é quem vem seja para acrescentar na champions e nos confrontos com o benfica, e não propriamente para apenas vir fazer turismo a matosinhos.
Grankin renovou. Excelente
Partimos atrás?
A sério?
Os lampiões mal perdem, é deitar dinheiro para cima dos problemas para ver se ganham. Zero projeto. Por ex o Alexandre Ferreira foi abordado por nós há 1/2 anos e além de ser mesmo muito caro em termos salariais, não queria ainda voltar a Portugal. Nem quero imaginar quanto vai receber nos lamps.
Muito orgulho de como as nossas modalidades são geridas, com cabeça e um projeto claro e delineado, mesmo que isso signifique não ganhar um ano ou outro.
Sergey Grankin continua de Leão ao peito
Por Sporting CP
16 Jul, 2026
Distribuidor russo vai cumprir segunda época nos Bicampeões Nacionais
Sergey Grankin vai cumprir a segunda temporada ao serviço do Sporting CP. O distribuidor internacional russo e campeão olímpico abordou a renovação como uma consequência da satisfação mútua com o primeiro ano de ligação entre as partes.
“Primeiro que tudo, é uma grande honra [renovar pelo Sporting CP]. A decisão foi, de alguma maneira, mais do Sporting CP do que minha, mas claro, estamos ambos muito contentes”, disse aos meios de comunicação do Clube.
Grankin falou de uma equipa de voleibol do Sporting CP em crescendo com o decurso da temporada anterior. “No início da época, o nosso jogo não era tão bom, precisávamos ainda de encontrar algumas soluções, também nas ligações, mas para o final da época, estávamos a jogar de maneira muito diferente”.

Já de olhos no que se avizinha, o jogador acredita num Sporting CP sempre a melhorar e em evolução constante com o objectivo de fazer igual ou ainda melhor na nova temporada. “O nosso objectivo para a nova época tem de ser ganhar sempre, só primeiros lugares e também tentar passar à fase seguinte da CEV Champions League, numa competição em que devemos pensar ir passo a passo e época a época. Em Portugal, [temos de] tentar ganhar tudo”, traçou Grankin.
Por fim, o voleibolista deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Depois de ter visto o nosso Pavilhão cheio no último jogo da época [último jogo da final do play-off frente ao SL Benfica], gostaria de o ver assim mais vezes. Por favor, se o fizerem ficaremos muito felizes”.
Por seu turno, João Fidalgo, coordenador de voleibol do Clube, certificou a satisfação por Grankin continuar de verde e branco. “Ficou à vista de todos durante a época o atleta e o jogador que temos aqui. É campeão olímpico, o currículo fala por ele, mas mais do que o currículo, que poderia não se traduzir em desempenhos de qualidade, era um atleta que já tinha terminado a carreira, tinha estado um ano parado e aceitou o desafio de vir para o Sporting CP e de voltar a competir”, disse aos meios de comunicação do Clube.
João Fidalgo elogiou ainda a forma como Grankin se adaptou ao Sporting CP. “Houve um período inicial, natural, de adaptação a esta realidade, de voltar à sua forma, mas até nisso ele foi absolutamente brilhante, na forma como se adaptou aqui, com uma humildade absolutamente incrível e uma alegria no trabalho sempre excepcional. Surpreendeu toda a gente, se é que é possível dizer que um atleta assim conseguia surpreender alguém. Ele acabou por nos surpreender pela simplicidade e também ficou à vista que nos jogos determinantes ‘puxou’ o protagonismo com desempenhos brilhantes a catapultarem a equipa para grandes exibições e bons resultados”, acrescentou.

Com base no que diz o insider rabolho o distribuidor e Z4 titulares em falta na lampionagem serão de alto nível, até agora acertou e parece-me plausível porque é claro para todos que estão a investir a sério este ano.
O meu comentário não é de todo fatalista até porque esse não é o meu estilo, é apenas a constatação de que se não subirmos o nível na Z4 e no central que falta corremos o risco de perder o comboio, sendo que seria bom ainda termos um oposto que pudesse fazer descansar o Valencia na sequência da saída do Mads.
Se isto tem solução? É óbvio que sim, é investir na contratação destas duas peças, parecendo-me claro que não podemos acompanhar os devaneios da lampionagem de atirar camiões de dinheiro para cima dos problemas.
Se tenho razões para duvidar que isso vai acontecer? Nenhumas, é das secções mais bem geridas do clube, que muitas alegrias nos tem dado.
Portanto é daqui que vêm estas ideias.
Primeiro ainda nos falta apresentar 4 reforços. Não sei se o z4 que eles falam é o Brasileiro Aboubacar?