Voleibol Masculino - Época 2025/2026

Obrigado, já vi o vídeo. Vamos ver como se adapta ao nosso campeonato.

Distribuidor com dois metros :grin: … Não será um ponto fraco no bloco.

2 Curtiram

Então se vem substituir o Lersch e ficam o Galabov e o Licek melhoramos bastante nessa posição certo? Eu pergunto porque de voleibol não pesco nada e estou a tentar perceber como será a equipa com o que se sabe.

1 Curtiu

Ficamos com mais uma opção válida no ataque … o Lersh não tinha essas características e o Tiago não tem andamento para um jogo a sério.

Não me esqueço do jogo 2 da última final do campeonato…em condições normais tínhamos ali enterrado o campeonato porque o Licek se lesionou…

1 Curtiu

O que eu acho é que, se realmente o Lourenço e o alemão vierem, mantendo o Licek, e o Galabov, e saindo o anterior distribuidor ucraniano, perdemos um bom servidor, mas ganhamos 2.

Isto é aumentar uma unidade em termos de grandes servidores.
E, pela minha experiência, nos jogos decisivos, ter mais serviços violentos, é bastante decisivo.

Isto sem falar na capacidade de bloco do alemão que também é invulgar num distribuidor.
Espero que isto se confirme porque estou aqui a ver uma vantagem competitiva de relevo.

3 Curtiram

O distribuidor ucraniano vai embora?

Volta para a China à partida, recebe bem.

1 Curtiu

Acho que o Licek não continua. Deve chegar outro zona 4.

Outro além do Lourenço? Hm, custa-me a crer, se sair o Licek diria que ficamos com o Lersch…

Falta ainda saber do oposto suplente

1 Curtiu

Lersch não fica.

1 Curtiu

Se o Licek sair, já não vejo melhoria no plantel.

Lourenço é, à partida, um upgrade ao Licek já

Não acredito.

Infelizmente, não concordo.
Se fosse um update ao galabov, concordo. Agora, deixar sair o Licek, para mim é um erro no pé.
O galabov, tecnicamente é superior, tem aquele virtuosismo, mas infelizmente nesta última época, o Licek foi bem superior e mais consistente.
O Licek, é melhor no bloco, receção e ataque.
Na receção este ano, o galabov teve momentos muito complicados nos jogos decisivos.
A nível de serviço, o galabov, tem um serviço mais poderoso, mas menos consistente.
Nesta european league, deu para perceber que o Licek, tem mais qualidade, e o selecionador concordou, e foi Zona 4 titular.
O Galabov, se tivesse mais centímetros, nunca seria para o nosso bico, mas infelizmente, não os tem…
Apenas, a minha opinião.

Anselm Rein
Armando Velasquez

Gonçalo Sousa
Nico Perren

Jan Galabov
Martin Licek
Lourenço Martins
Tiago Perreira

Jonas Aguenier
Kelton
Reforço (bem superior ao Vigil)
Tiago Barth

Edson Valência
Reforço

Se conseguirmos algo assim, ja seria um belissimo plantel, melhor ainda que o da epoca que findou, e que conseguiu 3 titulos em 4 possiveis

1 Curtiu

Infelizmente parece que houve aqui um erro no reconhecimento e cruzamento de informações :sweat_smile:

Já há reforço fechado, mas não é distribuidor. Vem da Lega, o que por si só já é um excelente indicador.

Pedro qual e a equipa prevista para o proximo ano ?

Reforço
Armando

Gonçalo
Perren

Aguenier
Kelton
Barth
Vigil (?)

Galabov
Lourenço
Licek/Lersch/Reforço
Tiago

Valencia
Reforço

Acho que é por aqui

O alemao ja nao vem ?

Falta aí o Tiago.

O Vigil tem de ser para sair, o Barth também deveria ser mas enfim.