Voleibol Masculino - Época 2024/2025

O nosso adversário de hoje perdeu a final do playoff da liga espanhola 23-24. Será melhor do que o de ontem.

Mario Quesada

1 Curtiu

Estou a ver o jogo de ontem, a transmissão não é má de todo apesar de ser por youtube,e tem comentador.

Primeiras impressões, o novo distribuidor ucraniano, Synytsia, é altíssimo, acrescenta qualidade no bloco defensivo.

O novo oposto Valência tem bom salto o potência de remate e também trabalha bem no bloco defensivo. Tem 36 anos, obviamente precisa de um suplente!

O novo central espanhol Vigil, altíssimo e já fez bons blocos.

Parece-me que estamos curtos de zonas 4, em termos de qualidade geral

No 1o set o jogo esteve equilibrado até 12-12, depois do Tiago Pereira ganhou 8 pontos seguidos (muito bem o nosso bloco neste período), depois baixamos um pouco e só ganhamos 25-21.

Destaque no ataque, Galabov

2o set fraquito, equilibrado, desperdiçamos 3 pontos de set aos 24-21 e mais 2 até aos 30-28, e salvamos 1. Ninguém em destaque particular, talvez Tiago Pereira. Galabov melhor que Valência que tem um serviço muito bom mas a fechar pontos, a sua especialidade, meh…

3o set, rodamos a equipa. Armando, Lersch, Aguenier (novo central francês), Licek, Perren (novo libero argentino), Kelton. Só Valência se manteve. Licek bem a fechar pontos. Bloco piorou, receção também não esteve bem (nem nos sets anteriores. Valência continua irregular. Estivemos a perder 7-12, 10-16, 12-19. Muito fraco.

Onde viste?

Youtube, está o link uns posts atrás

1 Curtiu

4o set, ao contrário do que esperava, manteve a equipa. Uma forma de lhes dar confiança.
O bloco melhorou bastante, já se começou a ver blocos triplos q, os serviços nem por isso.
Ganhamos vantagem cedo, 8-3, depois 17-7, 24-11.
Licek novamente o melhor a atacar.
Valência novamenteirregular, não entendo tantos minutos em campo, até porque está a fazer zona 4 e oposto, mas pareceu fisicamente bem e até acabou a fechar muitos pontos, foi substituído por um miúdo novo das camadas jovens, Leonel Lanção. Também já estava em campo novamente o Abecassis, vencedor do corte de cabelo mais ridículo em pt.

1 Curtiu

É uma praxe existente no Sporting.

1 Curtiu

Ah ok, só podia mesmo ser, mas hoje em dia nunca se sabe :sweat_smile:

O hóquei em patins também mantém essa tradição, lembro-me do Facundo Navarro andar em ringue com um corte manhoso.

O Valência não saiu porque falta o outro oposto

O Valência é diferente do Wagner que tinhamos a época passada… Aguenta bem o jogo todo sem sair…

1 Curtiu

Houve uma altura no 1o set em que ele saiu para entrar o Abecassis. Deu asneira. Mas é preferível adaptar um zona 4 a oposto do que meter um jogador de 36 anos tanto tempo, fez quase 4 sets completos. Mas até pareceu estar em boa forma física no final, ganhou pelo menos os últimos 3 pontos que disputou e fazia blocos ao meio nessa altura

1 Curtiu

Sim, pareceu em boa forma, mas espero que suba de nível, falhou muitos ataques. A defender pareceu-me bastante bom, participou em muitos blocos mesmo ao meio e ganhou alguns pontos nessa acção, ao meio e na sua zona.

Foi dos poucos com um bom serviço, mas também irregular, meteu muitas bolas na rede. Ao atacar também acertou 2 ou 3 vezes na rede.

Obrigado pela análise! O jogo de hoje tem transmissão?

Deve ser transmitido também no YouTube, eles transmitem os jogos todos da equipa e este é um torneio triangular.

Ele na Fonte (tudo bem que já há 2,3 anos) lembro me que jogava 4 ou 5 sets, sem sair

1 Curtiu

Como ficou o jogo, alguem sabe?