A (nova) equipa principal vai, provavelmente, acabar por ter um novo central, um novo distribuidor, um novo oposto e um novo libero (gil era o titular). Não é um recomeço do zero mas esta equipa não é uma mera continuidade do ano passado.
Alternavam.
Gil jogava muito mais. Só alternavam quando o treinador utilizava um só na receção, o que não acontecia nos jogos todos… Quando jogava só um libero, era sempre o Gil.
Nos apanhado total da época é difícil dizer quem jogou mais minutos… Porém fica a ideia que foi efetivamente o Chema.
Falando só dos 7 jogos decisivos da época (F4 da taça e os 5 da final do campeonato) penso que foi o Armando pelo menos em 90% dos minutos…
Que desilusão!
Saíram 2 jogadores fundamentais e do que vi os substitutos não são melhores!
O Gil era melhor que o Perren que vi pelo YouTube em Valência!
O espanhol também ainda não me convenceu!
O ucraniano vinha precedido de uma fama que não tem comprovado!
Hoje demos um passo atrás na esperança de podermos ombrear com os lampiões!
Aguardemos!
Tal como referi no meu post, na equipa principal dos momentos de decisão quem jogava era o Gil. Nesses jogos nem se pode falar em alternância.
Playoffs:
Meia Final
Final
Jogo 1
Jogo 2
Jogo 3
Jogo 4
Jogo 5
Taça de Portugal
O Gonçalo nestes 10 jogos teve 1 ação de jogo vs 150 do Gil.
Se quem recebia era o Gil, obviamente o Gonçalo não o poderia fazer, mas fosse como fosse, lembro -me que o Gil, ultimamente, dava muitas casas (infelizmente, não como as do Ivo que, esse sim é o melhor líbero do campeonato para infelicidade nossa…)
Já percebi que deves ver poucos jogos de volei do Sporting…
Em muitos jogos jogava o Gil a libero de receção (quando a equipa adversária está a servir) e o Gonçalo quando estávamos nós a servir…
Já percebi que não percebeste nada. Primeiro lugar, possivelmente vejo mais jogos que tu; segundo lugar, acabei de dizer exatamente isso, o Gonçalo não poderia receber se o líbero de recepção era o Gil: terceiro lugar, fui atleta federado de voleibol, é certo que, na altura, ainda não havia o líbero, mas sei como funciona o jogo e tento manter-me informado; quarto ponto, a minha resposta era para o @Akoshi que tinha colocado um quadro com as estatísticas; ultimo ponto, eu não sou o Álvaro Girão e evita falar para mim com sobranceria.
Resumindo… O Gil jogou muito mais que o Gonçalo durante a época ao contrário do que referiste (o “alternar” entre os dois foi em alguns jogos) … Daí fiquei com a dúvida se viste muitos jogos do Sporting (não tinha nemhum mal se assim fosse) … Não vejo nenhuma sobranceria nisto…
Quem não te conhecer que te compre.
Conheces me mal, é só mais equívoco teu… Como no tema dos liberos do Sporting…
É, deve ser isso.
João Coelho: “Vamos dar outra imagem ao longo da época”
Por Sporting CP
15 Set, 2024
Reacção do técnico ao duelo com o UPV Conqueridor Valencia
Após a derrota contra os espanhóis do UPV Conqueridor Valencia no Troféu Stromp (0-3), o treinador da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, João Coelho, reconheceu que os Leões não estiveram ao seu nível habitual e acabaram por cometer demasiados erros que ditaram o resultado negativo.
“Foi um jogo infeliz da nossa parte, não queríamos de forma nenhuma ter esta apresentação. O UPV Conqueridor Valencia apresentou-se muito bem, é uma equipa com muita qualidade. Precisamos de jogos competitivos e esta semana, com o jogo de ontem frente ao CV Melilla, tivemos uma carga bastante elevada. Mas não é desculpa absolutamente nenhuma, o adversário jogou melhor e está de parabéns”, começou por afirmar o técnico aos meios de comunicação do Clube.
“Já nós fomos muito mais precipitados. Pensámos menos o jogo, errámos muitas bolas fáceis e senti alguma descrença. Ao ter uma densidade competitiva muito alta, visto que disputámos quatro jogos num curto espaço de tempo, hoje acabámos por não nos apresentar com a lucidez que se exigia à equipa. Agora resta-nos trabalhar porque temos um jogo muito importante no sábado para a Taça Ibérica e vamos certamente apresentar-nos com outra cara”, garantiu.
João Coelho lamentou o facto de a equipa não ter conseguido sair desta partida “com uma carga positiva, pois isso era obrigatório”, mas lembrou o bom trabalho que o plantel tem vindo a realizar e mostrou-se confiante para a nova temporada.
“Fizemos a época passada em crescendo e não vamos mudar a nossa forma de estar, isto não se vai repetir muitas mais vezes de certeza absoluta. Não foi por falta de empenho, houve sim falta de lucidez e critério em todos os jogadores. Praticamente nenhum escapou e aí a equipa ressentiu-se muito, mas vamos dar outra imagem ao longo da época e ter uma equipa muito competitiva. Não vamos baixar os braços sem tentar fazer melhor do que na temporada passada”, destacou.
O timoneiro verde e branco abordou ainda a adaptação das seis caras novas do plantel, assegurando que estão todas “a integrar-se bem”.
“Os reforços estão a gostar da cidade e do Clube e sentem-se bem acolhidos. Eles já vinham com conhecimento de como o grupo funciona, trabalham bem e entregam-se aos objectivos. Neste momento a densidade de treinos é muito elevada, mas o grupo é saudável e tem condições para cumprir aquilo que definiu”.
Já Vinícius Lersch, zona 4 Leonino, mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado final, mas realçou que fica “uma aprendizagem para a temporada”.
“O grupo está a trabalhar muito forte desde que começou a pré-época. Tivemos uma sequência pesada de jogos porque estivemos em Espanha e agora o UPV Conqueridor Valencia veio para cá, sendo que isso criou algum desgaste físico. O adversário também esteve muito bem, é preciso dar mérito porque jogaram muito bem”, referiu, deixando elogios aos Sportinguistas que estiveram nas bancadas.
“Agradeço a todos os adeptos que vieram ao Pavilhão e prometo que vamos trabalhar cada vez mais forte para trazer títulos em todas as competições. Fica a lição de ter de haver mais comunicação e suprimir mais algumas questões”, atirou, direccionando desde logo o foco para a estreia oficial na Taça Ibérica.
“Esperamos ver os adeptos por lá. Temos de trabalhar duro porque vai ser um jogo difícil, mas agora é descansar bem durante a semana e equilibrar o desgaste físico com o treino intenso de todos os dias. Temos de nos preparar mentalmente e trabalhar como um grupo, é o início da temporada e ainda há muitas coisas boas por vir”, concluiu.
Tique esquisito.
Terminou a carreira… aos 32 anos!!!
Mesmo?
Sim: Quem referiu o facto foi o @PedroP , achei estranho porque ele ainda é novo, mas é verdade.
Podemos ter aqui uma oportunidade de ouro visto lamps e Guaguas estarem a disputar entre si o acesso à champions com início amanhã.