Voleibol Masculino - Época 2020/2021

O orçamento da equipa de voleibol campeã em 2018 era inferior ao aumento dos custos administrativos do clube nos últimos 2 anos.

2 Likes

È exactamente isto, mas digo mais. Com mais algum investimento, tanto no Futsal , como no Hóquei e o Andebol, conseguimos equipas capazes de fazer grandes campanhas europeias, e isto sim é o que realmente interessa para engrandecer o nome da entidade Sporting Clube de Portugal!!! Ter muitas modalidades, mas diluir o investimento por elas todas, e em algumas delas ter só equipas para competir, não posso concordar com isso !!!

No SCP, 100% do valor das quotas fica no clube (modalidades).
No SLB, penso que é apenas 50% para o clube (50% vai para a SAD -futebol).

Não percam a exigência, que é mesmo isso que se pretende lá de cima… Com Voleibol, ou sem Voleibol, com Matraquilhos ou sem Matraquilhos, o problema está longe de ser a diluição do investimento pelas Modalidades.

Se já me mostraram que é possível (embora muito difícil, mas isso é em qualquer clube) ser campeão em todas, eu não me vou contentar com menos. Trabalhem, que é por isso que eu pago quotas. Não conseguem? Não sabem mais? É o que eu sempre calculei, por isso é que não contribuí para isto. Mas se não sabem, é saltar do poleiro e acabou a conversa.

2 Likes

Foste campeão em todas mas não tinhas basquet…
E aí é que está!!!

Focaste investimento em 4 modalidades, fugiste a uma das mais caras.
Resultado:
Fizeste 4 grandes equipas que foram campeãs!
E isso é que dá gozo. Não é ter 5 equipas medianas em que uma vai perder todos os jogos contra os lamps quase de certeza.

Não gosto de perder contra lamps.
Este ano olho para o volei e vejo no horizonte 4 ou 5 derrotas para a história do nosso clube contra lamps. E isto para quê?
Para depois depois nas outras modalidades também estar mais fraco do que podia estar?
Não faz sentido…

Para mim, ou há modalidade a sério para honrar o nome do clube, ou não devemos estar lá a levar no rabo dos rivais. Tirem o nome e o dinheiro do clube disso!!!
Aliás, só mesmo esta direção de ceguinhos para não ver isto…

Perder ou ganhar é desporto, o que interessa é participar? - NÃOOOOOOOOO!
O lema e o objectivo do SCP nunca foi esse.
Só se passou a ser agora com o bananas…

PS:
E nem estou a dizer que a modalidade sacrificada deva ser o volei.
Mas uma devia sair porque não há milagres.

2 Likes

@Dark_Lord eu tenho um carinho imenso por todas as modalidades, e vibrei com a nossa conquista no Vólei à 2 anos atrás. Mas neste momento, dadas as circunstâncias, custa-me aceitar que iniciamos esta época como “ainda” campeões europeus em Futsal, e não temos dinheiro para um Pivot e um Fixo de qualidade Mundial, tendo que esperar que jovens de 20 anos dêm conta do recado. Acho mesmo que não deveria ser assim. Já para não falar no Andebol, onde os prémios na Liga dos Campeões se tornaram super aliciantes, mas nem assim investimos a sério!!! Nós estamos no Futsal a 2 reforços de distância de sermos grandes candidatos ao título europeu, e no Andebol estamos a 2 reforços de distância de lutar com os porcos taco a taco pelo campeonato!!!

1 Like

Mas não…
Em vez de resolvermos esses problemas, agarrámos nesse dinheiro (e ainda sobrava muito) para ter uma modalidade que vai oferecer aos lamps o título e 4 ou 5 vitórias fáceis em derbies.

Só posso achar que é gostar de ver o nome do SCP rebaixado…

PS:
Já agora, o SLB faz mais ou menos o mesmo erro no andebol.
Tem ali uma modalidade que só serve para Sportinguistas e portistas terem gozo à custa deles.
Pela minha parte, desde já, agradeço…
Mas eles têm mais dinheiro.
Podem dar-se ao luxo de ter uma modalidade que não ganha só para ter presença.
Nós não…

Não se agarrou nesse dinheiro para ter uma Modalidade que vai oferecer nada aos lampiões. Pegou-se foi no dinheiro das Modalidades para se criar outra.

Se não havia condições para criar o Basquetebol sem hipotecar o Voleibol, não se criava Basquetebol. A secção de Voleibol, que era campeã em título, não tinha de ser prejudicada por causa disso.

Não notam um padrão? O Futebol Feminino não dá para competir com os lampiões… é para fechar. O Futebol de Praia não dá para competir com o Braga… é para fechar. O Voleibol… é para fechar. Quando fechar tudo, sobrarem as outras, e não houver competência nem engenho para, mesmo assim, vencer… vai ser para fechar também?

Eu percebo a vossa lógica, mas se formos por aí, o nosso Futebol Masculino também não conta para o Totobola. Fecha-se? Ou colocam-se lá pessoas competentes para tornar o Clube forte novamente?

Cada um com a sua. Não vale a pena estar aqui a discutir isto, quando a causa do problema está à vista de toda a gente. E não é o dinheiro, nem a falta dele, é quem o gere, e nunca devia ter tido a possibilidade de o gerir, porque não tem capacidade para isso (e está à vista de toda a gente).

3 Likes

Não. Espera…
Eu concordo contigo.
Para mim (mas isto é opinião muito pessoal), quem não devia ter entrado era o basquet pelo facto de ser uma modalidade cara e por haver pouca tradição desta modalidade em Portugal.
E atenção que até acho que trabalhámos bem no basquet no ano passado.
Até me custa dizer o que estou a dizer porque gosto de reconhecer mérito a quem o teve.

Quanto às outras modalidades de baixo investimento (se é que o são mesmo), acho que não havia nenhum problema em investir para ganhar.

Mas volto à mesma tecla:
Uma modalidade cara (escolham qual) devia sair porque não é realista querer ter melhores equipas com menos dinheiro.
Essa estória do fazer mais com menos, apesar de possível, é uma treta e nunca nos devemos fiar nisso. Aliás, no SCP, vejo mais é o contrário, fazer menos com mais…

Eu acho que ninguém está em desacordo, em relação a fazer mais sentido ter X Modalidades e nas X lutar para ser campeão. Podemos é estar em desacordo relativamente ao que devia ser feito agora.

Eu, por respeito a uma secção que foi campeã, não posso concordar que depois de terem metido o Basquetebol e não terem tido mãozinhas para manter o nível em todas, se acabe com o Voleibol.

A meu ver, e não é segredo para ninguém, quem devia sair não eram Modalidades, eram dirigentes. Dirigentes incompetentes, que a cada dia que passam no Clube, o enterram um pouco mais e lhe tiram competitividade.

1 Like

De acordo também nisso.

1 Like

Farto-me de bater nesta tecla :point_up_2:t2:

Mas há muita gente a achar que não… E assim é dificil.

Não nos compete a nós arranjar soluções, isso é tarefa de quem lá está… A nós compete-nos continuar com a exigência e querer sempre equipas competitivas. É para isso que pago quotas.

2 Likes

O volei é para manter e ponto final… Arranjem soluções… Não quiseram criar a equipa de basket? O maluco avisou que não criava o basket porque ainda não havia condições… O Varandelas quis… Não há desculpas.
Papei o ciclismo ter acabado e até aceitei bem porque o projecto era tudo menos vencedor… Agora as 5 de pavilhão é para manter e reforçar.
Os lampiões ganharam um campeonato de andebol nos últimos 25 anos… E ninguém lá fala em acabar…

4 Likes

O voleibol é para manter, assim como o futebol. Não há assim tanta diferença, são duas modalidades em que os planteis construídos permitem pouco mais do que participar.

Aliás, no caso do voleibol, ainda há a ressalva de ser um plantel praticamente novo e ter possibilidade de crescer ao longo da época.

O melhor é acabar com a modalidade que ficou em 4º lugar…

Gersinho infetado

Treinos suspensos. Não vamos à Supertaça

Estarão reunidas as condições para muito provávelmente as competições infelizmente não chegarem ao fim.

Mais um azar… devemos ser o clube mais azarado do mundo, porque é tudo gente competente…

1 Like