Ou pagou o Sporting…
Afinal vai para a primeira divisão italiana.
https://www.instagram.com/p/DLh1RoJoJmo/?igsh=MTF0NGU0dHlscDRxZg==
Pois, estava a achar fruta a mais…
Ao que parece, a Jéssica Carriel vai continuar.
Sorteio do Campeonato a 9 de Julho
Foto José Lorvão
Sporting CP renova com Rui Pedro Silva
Por Sporting CP
04 Jul, 2025
Técnico vai orientar as Leoas do voleibol pela segunda temporada consecutiva
O treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Rui Pedro Silva, renovou contrato com o Sporting CP e aos meios do Clube falou do significado da aposta reforçada do Clube no trabalho técnico realizado.
“Em primeiro lugar agradecer ao Clube a confiança e a oportunidade em fazer parte desta fantástica família do voleibol e em fazer parte desta grande instituição que é o Clube. Tem sido uma jornada e uma experiência, pessoalmente, muito gratificante. O Sporting CP é, sem sombra de dúvida, um clube muito ecléctico e onde o voleibol tem ocupado um espaço significativo, em especial até o voleibol feminino. Estamos a renovar esta confiança e o desejo de que na próxima época desportiva continuemos a proporcionar bons espectáculos desportivos, com bons resultados e novas conquistas para o Clube.
Rui Pedro Silva colocou também ênfase nos adeptos Sportinguistas. “Um agradecimento enorme aos adeptos do Sporting CP pelo seu Sportinguismo, por demonstrarem o que é ser Sporting CP e transmitirem e contagiarem as nossas Leoas. Têm sido fundamentais na atmosfera vivida no Pavilhão João Rocha, que nós queremos ainda potenciar para a próxima época desportiva, ainda por cima também com a participação nas competições europeias. Um agradecimento especial ao Clube, aos adeptos e que estejam connosco na próxima época desportiva com toda a força”.
Dar continuidade ao trabalho, manter a estabilidade e continuar a promover a evolução são alguns dos alicerces do discurso de Rui Pedro Silva com visa à nova temporada.
“Houve uma grande renovação na época passada, não só do plantel, do staff, da própria estrutura do voleibol. Acho que estamos a dar passos significativos para um futuro a médio/longo prazo muito bom. Já percebemos o que se tem passado no masculino e agora recentemente com o feminino. Conquistámos a Taça de Portugal, realmente houve uma desconfiança inicial a começar pelo Troféu Stromp, onde não foi só a questão de perder o Troféu, mas a exibição um bocadinho não bem conseguida, mas depois com muito trabalho, um staff maravilhoso à minha volta, conseguimos proporcionar uma época desportiva de grandes resultados, com um saldo de vitórias muito bem e foi pena não metermos a cereja em cima do bolo que era estarmos na final, e conseguir algo que seria extraordinário para o Clube, que era vencer a Liga”.
Rui Pedro Silva deixou ainda uma mensagem de gratidão aos Sportinguistas, com admiração também refectida nas palavras pelo que viveu em 2024/2025. “O que senti nesta primeira época foi que, em primeiro lugar, o voleibol feminino tem crescido imenso, não só no Sporting CP. á vários candidatos ao título, existe uma pressão saudável, uma competitividade enorme e toda a ajuda é muito significativa. Nada como ter os nossos sócios e adeptos com a equipa. Isso foi o que aconteceu. Conseguimos ter o Pavilhão com uma das maiores enchentes desde que o voleibol existe no Clube e é dessa força extra que nós precisamos, de as atletas sentirem esse Sportinguismo dentro do campo, em cada jogada, em cada acção. Notou-se bastante essa evolução à custa do apoio dos nossos adeptos, na maneira como elas encaravam cada jogada, à semelhança das outras modalidades do Clube. Isso tem sido um aspecto fundamental. Acima de tudo pedir e desejar que continuem com este apoio à equipa feminina de voleibol para podermos conseguir, todos juntos, grandes resultados nesta modalidade e no voleibol feminino”.
João Fidalgo, coordenador de todo o voleibol do Sporting CP, congratulou-se pela renovação do Clube Leonino com Rui Pedro Silva. “O projecto de voleibol do Sporting CP é idealizado para a continuidade ao longo dos anos. Não é pensado apenas a um ano. Não vão ser só os resultados desportivos a condicionar sempre as decisões. Tem a ver com o processo de trabalho, etc. Quando os resultados também são bons e isso tem acontecido tanto no masculino, como no feminino, também é mais fácil tomar decisões de continuidade. No voleibol feminino em particular, que é uma aposta grande do Clube, o voleibol feminino traz muita gente, há muita gente que gostam imenso desta equipa, que se identificam com esta equipa e para nós é importante que essa continuidade seja assegurada”, explicou.
João Fidalgo indicou vários méritos de Rui Pedro Silva. “O trabalho feito no voleibol feminino não é exactamente igual ao que se faz no voleibol masculino. É a mesma modalidade, mas a própria dinâmica do jogo é claramente diferente. Rui Pedro Silva é alguém com um histórico incrível na modalidade, tanto no masculino, como no feminino, das pessoas mais credenciadas a nível de formação em Portugal, é também o responsável pela coordenação técnica da formação do Clube, mesmo a esse nível a entrada dele no Clube na época passada e agora na preparação que se está a fazer na próxima época é um trabalho absolutamente notável e abrangente, com uma visão da parte da formação, da verticalidade que tem de haver, ligação entre formação e escalão sénior, com uma visão ímpar no nosso país. O voleibol do Sporting CP e não só o voleibol feminino têm muito a ganhar com a presença de alguém com esta experiência e visão na estrutura. Tem havido um alinhamento muito grande entre o voleibol masculino, feminino e de formação, o currículo do professor [Rui Silva] fala por ele, é bem coadjuvado também, por isso para nós é fácil tomar a decisão de renovação com esta estrutura técnica”, referiu João Fidalgo aos meios do Clube..
Que estupidez de renovação, mas também para lutar pelo 5º lugar serve bem. Só se estraga uma casa.
Com o João Fidalgo como coordenador, pode ser que haja uma grande evolução como aconteceu com o Carlos Carneiro no andebol.
Vamos ver. Pode ser que sim. Para mim é a escolha óbvia. Ter alguém que realmente percebe da modalidade aqui no voleibol como no Andebol e ao contrário do rpa do futsal.
De que valeria mudar de treinador, de novo?
Daniela Loureiro, renovou.
https://www.instagram.com/p/DLw46MFtBvg/?igsh=c2pmaTdpc3F6djQ3
https://x.com/SCPModalidades/status/1941814385292546522?t=Ezr-rPS0o46nmM5SipwKWg&s=19
Foto João Pedro Morais
Daniela Loureiro continua de Leão ao peito
Por Sporting CP
06 Jul, 2025
Capitã do voleibol renova por mais uma temporada
O Sporting Clube de Portugal renovou o vínculo de Daniela Loureiro, capitã da equipa principal feminina de voleibol, por mais uma temporada.
Aos 37 anos, a líbero, que representa o emblema de Alvalade desde 2018 e que já conquistou duas Taças de Portugal (2022/2023 e 2024/2025), admitiu que “renovar com um clube tão grande como Sporting CP é muito importante”.
“Para mim, enquanto capitã e atleta do Sporting CP há sete anos, é da máxima importância dar continuidade a este projecto, que tem mostrado cada vez mais apostar no voleibol feminino”, disse aos meios de comunicação Leoninos.
Ao longo das últimas sete épocas, Daniela Loureiro tem “aprendido muito e cada vez mais o que é ser Sporting CP”: “Todos os dias os adeptos, os atletas ou os treinadores me mostram mais um pouco. É muito bom ser Sporting CP, o que ajuda quando chegam as novas atletas para partilharmos esta cultura e ADN. Fico feliz por conseguir aprender todos os dias e poder passar esse conhecimento”.
Sobre objectivos para a temporada que se avizinha, a internacional portuguesa não escondeu que a vontade de conquistar a Liga é muita.
“É algo em que pensamos muito. Estivemos bem no último ano, mas não conseguimos chegar à final pretendida. É o nosso objectivo todos os anos e cá estaremos para dar o nosso melhor e conquistar o troféu. (…) Temos de escrever uma nova história todas as épocas e isso começa com a criação de um novo grupo. Vamos ter várias competições e queremos estar bem em todas elas para ganharmos o máximo de troféus. Pessoalmente, quero dar o meu melhor e evoluir. Todos os anos aprendemos muito”, garantiu.
Por fim, Daniela Loureiro deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Quero muito prometer a máxima entrega da equipa. Temos conseguido demonstrar isso aos adeptos e o ideal é treinarmos muito para que isso aconteça. Acredito que o vamos continuar a fazer, sempre contando com o apoio dos adeptos”.
Mas este treinador só tinha assinado por uma epoca ou estão a ver aqui um grande potencial a segurar???
Ambas as situações me parecem estranhas, apesar de se tratar do feminino neste clube.
Provavelmente só tinha assinado por 1 ano. No voleibol, então no feminino, os contratos são curtos. E não faria sentido nenhum mudar de treinador, o Rui Pedro Silva fez um bom trabalho.
Não faz mal recordar que, no início da época passada, algumas pessoas que acompanham muito o nosso vólei feminino disseram que nem em 6º lugar iríamos ficar…
O Rui trabalhou bem o plantel, conquistou uma Taça de Portugal e teve excelente performance na Fase Regular. Podíamos ter feito mais na meia-final contra o Braga, mas isso também não deveria ditar a sua saída.
Foto João Pedro Morais
Özge Kinasts segue no Sporting CP
Por Sporting CP
07 Jul, 2025
Jogadora vai entrar na terceira temporada a representar a equipa de voleibol Leonina.
A distribuidora turca, Özge Kinasts, renovou contrato com o Sporting CP por uma temporada. A atleta vai entrar na terceira época de Leão ao peito, cheia de ambições.
“Estou muito feliz, porque me sinto em casa aqui no Sporting CP. Estou feliz por termos chegado a acordo para eu continuar por mais uma época. Espero ganhar mais troféus na próxima temporada e estou contente com a permanência da maior parte das minhas colegas de equipa. Sinto-me muito feliz”, referiu a voleibolista de 39 anos aos meios do Clube.
Ozzy, como é conhecida, explicou pela vontade de ganhar ainda mais títulos a permanência de Leão ao peito em 2025/2026.
“Para mim, o que pesou mais foi termos ganho a Taça de Portugal, mas não termos conquistado o Campeonato Nacional. Eu quero ganhar todas as competições, então espero que a equipa sinta o mesmo. Eu quero dar mais troféus a todos os adeptos que nos apoiaram ao longo da época. Essa é a minha motivação e acredito que vamos conseguir. É por isso que estou contente por ficar”.
Retribuir o carinho e a confiança dos adeptos cria em Özge Kinasts aquilo que já é reciprocidade com os Sportinguistas.
“Eu gosto mesmo muito de jogar na nossa equipa, porque todas as pessoas que nos apoiam são as mesmas, conheço-os a todos, estamos em contacto uns com os outros muitas vezes, é como se fossem mesmo a nossa família e queremos que fiquem orgulhosos de nós como equipa. É o mesmo sentimento de quando queremos deixar os nossos pais orgulhosos. Sentimo-nos responsáveis pela felicidade deles, como também pela nossa. Eu como sou a jogadora mais experiente, sinto-me a mais responsável, mas sinto-me bem com isso, porque gosto dessa pressão. Estou muito ansiosa por poder voltar a jogar perante os adeptos”.
Para 2025/2026, competir em várias frentes é uma enorme motivação, mas os desafios são encarados sem sobrepor uns aos outros. Cada um no seu tempo. “Vai ser uma temporada longa porque começamos com a Taça Ibérica e a Supertaça, depois o Campeonato, a Taça CEV e a Taça de Portugal. Temos pela frente muitos jogos e muitas taças para jogar, mas o mais importante é começarmos bem na Taça Ibérica, acho que toda a equipa tem de estar focada para este primeiro objectivo, porque todas nós queremos ganhar esta taça e trazê-la para casa. Esse é o meu primeiro objectivo e não quero pensar em mais nada. O resto vamos ver, temos a Supertaça frente ao SL Benfica, vai ser uma luta, então ficamos à espera dela”.
Por fim, a atleta deixou uma mensagem aos Sportinguistas, já sem esconder a vontade de os reencontrar na bancada.
“O que posso mesmo prometer é que vou dar 100 por cento de mim e que vou puxar pelas minhas colegas de equipa para também darem tudo dentro de campo. Espero que os adeptos gostem de nos ver jogar. É só isso que posso prometer. Esperamos vencer e vamos dar o nosso melhor”.
O Leonino - misturei o user que divulga como fonte da notícia
O Site Sporting já tem brasileiros como estagiários?
Admira-te..
Campeões Nacionais começam Liga em casa do Leixões SC
Por Sporting CP
09 Jul, 2025
Leoas de Rui Pedro Silva abrem Liga no reduto do Castêlo da Maia GC.
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, campeã nacional, inicia a defesa do título em casa do Leixões SC, ditou o sorteio da Liga realizado esta quarta-feira.
A formação orientada por João Coelho desloca-se a Matosinhos para a primeira jornada da prova e embora ainda a carecer de confirmação, o jogo deverá ser a 18 de Outubro. O primeiro jogo em casa dos campeões nacionais será diante do Vitória SC na 2.ª jornada.
O primeiro dérbi está marcado para a 3.ª jornada, com o Sporting CP a deslocar-se a casa do SL Benfica e a recepção do Sporting CP às águias acontece à 14.ª jornada.
Já a equipa feminina de voleibol Leonina também começa a Liga fora de portas, no caso com deslocação ao pavilhão do Castêlo da Maia GC, a 12 de Outubro, data também ainda por confirmar e o primeiro jogo da equipa orientada por Rui Pedro Silva em casa será diante do CD Fiães.
O primeiro clássico será com o Sporting CP a deslocar-se a casa do FC Porto à 4.ª jornada, enquanto na 9.ª jornada o Sporting CP recebe o SL Benfica, no Pavilhão João Rocha.
Calendário completo da equipa masculina de voleibol do Sporting CP na Liga.
1.ª jornada Leixões SC – Sporting CP (18 de Outubro)
2.ª jornada Sporting CP – Vitória SC (25 de Outubro)
3.ª jornada SL Benfica – Sporting CP (1 de Novembro)
4.ª jornada Sporting CP – GC Santo Tirso (8 de Novembro)
5.ª jornada Sporting CP - Castêlo da Maia GC (15 de Novembro)
6.ª jornada AA São Mamede - Sporting CP (22 de Novembro)
7.ª jornada Sporting CP – Ala Gondomar (29 de Novembro)
8.ª jornada CA Madalena - Sporting CP (1 de Dezembro)
9.ª jornada Clube Kairós - Sporting CP (6 de Dezembro)
10.ª jornada Sporting CP – SC Espinho (13 de Dezembro)
11.ª jornada AA Espinho - Sporting CP (20 de Dezembro)
12.ª jornada Sporting CP – Leixões SC (21 Dezembro)
13.ª jornada Vitória SC - Sporting CP (3 de Janeiro)
14.ª jornada Sporting CP – SL Benfica (10 de Janeiro)
15.ª jornada GC Santo Tirso - Sporting CP (17 de Janeiro)
16.ª jornada Castêlo da Maia GC – Sporting CP (24 de Janeiro)
17.ª jornada Sporting CP – AA São Mamede (31 de Janeiro)
18.ª jornada Ala Gondomar - Sporting CP (7 de Fevereiro)
19.ª jornada Sporting CP – Clube Kairós (14 de Fevereiro)
20.ª jornada Sporting CP – CA Madalena (21 de Fevereiro)
21.ª jornada SC Espinho - Sporting CP (28 de Fevereiro)
22.ª jornada Sporting CP – AA Espinho (7 de Março)
Calendário completo da equipa feminina de voleibol do Sporting CP na Liga.
1.ª jornada Castêlo da Maia GC – Sporting CP (12 de outubro)
2.ª jornada Sporting CP – CD Fiães (18 de Outubro)
3.ª jornada PV 2014/Colégio Efanor - Sporting CP (26 de Outubro)
4.ª jornada FC Porto – Sporting CP (2 de Novembro)
5.ª jornada Sporting CP – Vitória SC (9 de Novembro)
6.ª jornada AA São Mamede – Sporting CP (16 de Novembro)
7.ª jornada Sporting CP – Clube Kairós (23 de Novembro)
8.ª jornada Esmoriz GC – Sporting CP (30 de Novembro)
9.ª jornada Sporting CP – SL Benfica (7 de Dezembro)
10.ª jornada Sporting CP – Leixões SC (8 de Dezembro)
11.ª jornada SC Braga - Sporting CP (14 de Dezembro)
12.ª jornada Sporting CP - Castêlo da Maia GC (21 de Dezembro)
13.ª jornada CD Fiães - Sporting CP (4 de Janeiro)
14.ª jornada Sporting CP - PV 2014/Colégio Efanor (11 de Janeiro)
15.ª jornada Sporting CP – FC Porto (18 de Janeiro)
16.ª jornada Vitória SC- Sporting CP (25 de Janeiro)
17.ª jornada Sporting CP - AA São Mamede (1 de Fevereiro)
18.ª jornada Clube Kairós - Sporting CP (8 de Fevereiro)
19.ª jornada Sporting CP - Esmoriz GC (15 de Fevereiro)
20.ª jornada SL Benfica – Sporting CP (22 de Fevereiro)
21.ª jornada Leixões SC - Sporting CP (1 de Março)
22.ª jornada Sporting CP - SC Braga (8 de Março)