Voleibol Feminino - Época 2022/2023

EQUIPA FEMININA DE REGRESSO AO TRABALHO

Por Sporting CP
17 Ago, 2022

VOLEIBOL

10 jogadoras renovaram a ligação ao Sporting CP

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal começou esta semana a preparar a nova época, que arrancará oficialmente no fim-de-semana de 9 de Outubro em casa do Clube Kairós, adversário na primeira ronda do Campeonato Nacional.

Para já, Rui Pedro Costa tem duas caras novas no plantel, Greta Martinelli e Rafaella Bonifácio, e houve dez jogadoras da temporada passada que renovaram a ligação ao Clube - Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Aline Timm, Thaís Bruzza, Jady Gerotto, Carolina Garcez, Daniela Loureiro e Maria Maio.

Assim, o Sporting CP mantém a base da época anterior e olha para 2022/2023 com confiança. “O sentimento positivo que se sente tem a ver com isso mesmo, com o facto de termos conseguido manter o núcleo duro da equipa, pois parece-nos que esse é o melhor caminho para termos sucesso. O Clube conseguiu fazer esse esforço e por isso tivemos apenas de fazer algumas contratações cirúrgicas”, começou por dizer Rui Pedro Costa aos meios de comunicação Leoninos.

Nestes primeiros dias de trabalho, o técnico ainda não poderá contar com Aline Timm, Bárbara Gomes e Amanda Cavalcanti, que estão ao serviço da selecção, assim como com Maria Maio, que só chegará mais tarde, e ainda espera por mais duas caras novas, mas a pré-época começou com exigência máxima e focada nos objectivos Leoninos.

“Estar nas fases de decisão, como temos estado, vai continuar a ser o nosso primeiro objectivo e depois, claro, estando no Sporting CP, queremos ganhar o Campeonato Nacional. Temos essa motivação e como o Sporting CP nunca o ganhou também vemos isso como uma oportunidade”, referiu o técnico verde e branco, com Daniela Loureiro a concordar: “Queremos lutar por estar nas finais e conquistar o título nacional”.

A capitã verde e branca sublinhou esses desejos, recordando aquilo que tem vivido em Alvalade: “É fantástico ver a evolução da modalidade no Clube, assim como acompanhar e poder estar dentro deste processo e nós, claro, queremos fazer algo diferente e proporcionar ao Sporting CP ser campeão nacional”.

Para isso, a líbero espera também contar com o apoio dos Sportinguistas, que “é importantíssimo”: “Sentimos muito os adeptos connosco e até na pandemia os sentimos. É fantástico vê-los cá e vê-los em cada vez mais jogos. Continuem a vir ao Pavilhão João Rocha que nós estamos à vossa espera”.

Vanessa Paquete, que está no Sporting CP desde 2020/2021, foi uma das dez atletas que renovaram a ligação ao Clube e não podia estar mais satisfeita. “Estou muito feliz. É um orgulho muito grande continuar a vestir esta camisola. Vou para o meu terceiro ano aqui e estou muito feliz por isso”, disse a oposto, após a renovação do contrato, referindo: “O Sporting CP faz-me sentir em casa e sentir que pertenço a uma família. Sinto-me bem aqui”.

Por isso mesmo, a atleta de 27 quer retribuir aquilo que recebe: “Prometo trabalho, compromisso e empenho”. “Quero continuar a contribuir de forma positiva para a equipa. Sei que, se estiver bem, posso ajudar muito a equipa e assim contribuir para a conquista dos objectivos colectivos, que passam por conquistar aquilo que ainda não foi conquistado”, revelou.

Nesse sentido, Vanessa Paquete pediu o apoio dos Sportinguistas para a nova época: “Acompanhem-nos. Venham assistir aos nossos jogos e continuem a dar-nos a força que nos têm dado até aqui”.

Thaís Bruzza também falou aos meios de comunicação Leoninos após a renovação do contrato, reforçando a mesma ideia de Vanessa Paquete: estar no Sporting CP é estar em casa.

“É bom renovar e continuar aqui. Digo sempre que no Sporting CP estou em casa. É bom estar num clube que te valoriza, onde te sentes bem e que tem sempre grandes objectivos”, disse, deixando a certeza: “Dei sempre o máximo de mim e é isso que vou continuar a fazer porque tem de ser assim e porque não sei ser diferente”.

“É sempre em prol do grupo, e para o grupo estar bem, que nós trabalhamos de forma a conseguirmos alcançar os nossos objectivos. Queremos sempre ganhar e este ano queremos conquistar aquilo que o Sporting CP ainda não conquistou”, referiu a zona 4 que também vai para a terceira época de Leão ao peito.

Confiante para 2022/2023, Thaís Bruzza pediu igualmente o apoio dos Sócios e adeptos Leoninos: “Continuem a vir aos nossos jogos. São sempre um grande apoio e uma ajuda extra para nós. Esperamos sempre por eles”.

Não sei que sentido faz renovar com a Maria Maio e com a Daniana porque praticamente nunca jogam.
Da forma que os outros se estão a reforçar, duvido que consigamos chegar aos quatro primeiro lugares. Oxalá me engane.

a daniana é mulher do Tiago Pereira

deve ser por aí…

Só se for por isso, embora ela já cá estivesse antes dele. Tanto ela como a Maria Maio seriam jogadoras uteis para uma equipa média, não para uma equipa que ambiciona ser campeã nacional.

Então a mexicana e uma outra atleta portuguesa já não são reforços?

Sao rumores

Entendidos pronunciem-se sff.

1 Curtiu

A francesa mede 1,78m e é líbero. Normalmente, as líberos não são tão altas.
É muito jovem (19 anos). Não parece que vá fazer a diferença. Aguardemos…
O pai foi internacional também no voleibol.

Já temos a Dani e a Carolina na posição de líbero (e estamos bem servidos). Acho estranho ficarmos com 3. Ela deverá jogar noutra posição.

Parece que a francesa é z4.
Diz aí em baixo que são “2 jovens para lapidar”. Precisamos de jogadoras já “lapidadas” para poder lutar por títulos.

Rui Costa e lapidar na mesma frase :joy::joy::joy:

Tomara elas não ficarem piores que já se podem dar por satisfeitas.

1 Curtiu

A Ana e boa jogadora , e numa posicao que bem precisavamos .
A jogadora Francesa pode ser uma boa surpresa, tem escola pelo menos.

Nova contratação a caminho

4 Curtiram

Foto João Pedro Morais

ANA FIGUEIRAS E CÉLIA GASTON ASSINAM PELO SPORTING CP

Por Sporting CP
16 Set, 2022

VOLEIBOL

Equipa feminina de voleibol reforçada com dois talentos

O conjunto feminino de voleibol do Sporting Clube de Portugal garantiu mais dois reforços: a portuguesa Ana Figueiras e a francesa Célia Gaston.

Em declarações à Sporting TV, Ana Figueiras (ex-GC Vilacondense) revelou como encara esta mudança na vida e na carreira. “É um grande desafio que assumo. O Sporting CP é um clube que está a lutar pelos lugares cimeiros. Pessoalmente, é uma grande mudança, pois venho agora para Lisboa. É um claro desafio e que tenho todo o orgulho em aceitar. Tenho a certeza de que vai correr muito bem”.

A distribuidora explicou como espera contribuir para o sucesso da equipa tendo em conta que joga numa posição fundamental: “Espero conseguir ajudar a equipa numa posição que é tão importante para o jogo, pois a bola tem sempre de passar pela distribuidora. Acaba por ser um pouco o cérebro do jogo. Espero dar o meu melhor e o maior contributo possível”.

A jogadora de 25 anos já tem alguns conhecimento do reino das Leoas, o que torna a integração mais suave: “Fica mais fácil conhecendo já algumas jogadoras. Já tive com algumas na selecção e tudo fica mais descomplicado”.

Sobre os seus objectivos, estes passam pelo sucesso da equipa: “Os objectivos são sempre vencer os troféus que estiverem em discussão”, mencionou a distribuidora.

As expectativas não podiam ser as melhores: “Tenho grandes expectativas, é um grande Clube. E entrar no Pavilhão João Rocha como adversária é diferente de se entrar como jogadora do Sporting CP. As primeira impressões são muito boas. É um ambiente diferente, o Pavilhão é perto do Estádio José Alvalade. Espero que consigamos atrair muita gente aos nossos jogos”

Também questionada pela Sporting TV, Célia Gaston (ex-Volley-Ball Nantes) afirmou o que espera trazer à equipa Leonina.

“Para já, creio que posso trazer juventude e novidade à equipa. Pois sou uma jovem jogadora e em França jogamos de maneira um pouco diferente de Portugal. Penso que posso trazer algo nesses domínios”, mencionou a francesa, que destacou os seus pontos fortes: “Penso que o meu ponto forte é sobretudo a defesa e o serviço, posso trazer algo à equipa nesses dois capítulos”.

Sobre a sua chegada ao reino do Leão, a jovem jogadora de 18 anos está feliz pelo vínculo firmado.

“Estou muito feliz e muito orgulhosa também. Obrigada ao Clube por poder acompanhar-me ao longo de toda a época. E jogar no Pavilhão João Rocha será uma grande oportunidade. O espaço é muito grande e muito bonito. Creio que é uma grande oportunidade a que aqui tenho”, vincou Célia Gaston.

A terminar, a zona 4 destacou ainda quais as suas expectativas para o futuro: “O objectivo pessoal, num primeiro momento, é ter tempo de jogo e poder chegar ao ponto de acrescentar algo à equipa. A nível colectivo, é o de chegar o mais longe possível e espero ter muitas alegrias aqui”.

já se fala nela há algum tempo , foi o primeiro rumor

Já é oficial, foi apresentada hoje.

Foto José Lorvão

FERNANDA RODRÍGUEZ É LEOA

Por Sporting CP
19 Set, 2022

VOLEIBOL

​Internacional mexicana reforça voleibol feminino

Fernanda Rodríguez é a mais recente contratação da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal para a época 2022/2023. A internacional mexicana, de 25 anos, actua na posição de oposta e mostrou-se satisfeita por assinar contrato com o emblema verde e branco.

“Estou muito feliz e emocionada por esta oportunidade e pelo facto de um clube tão grande e importante se ter interessado por mim. Venho com toda a atitude e ganas de aproveitar, quero ser Campeã Nacional”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Após ter passado pelos mexicanos do FCD Santiago Nuevo León, Ireris Uruapan e Troyanas UDEM, Fernanda Rodríguez prepara-se agora para viver a primeira experiência fora do seu país Natal: “Até aqui joguei sempre em equipas universitárias e estou na selecção mexicana há já oito anos. Com o passar do tempo foram surgindo oportunidades e os últimos dois anos foram muito bons para mim. Graças ao meu desempenho tive a oportunidade de vir para o Sporting CP”.

A nova camisola número ‘1’ verde e branca revelou também não ter tido grandes dúvidas na hora de optar por Alvalade e enumerou as razões que a trouxeram até Portugal. “Escolhi o Sporting CP pela estabilidade, pelo apoio, pelo nível de voleibol e, sobretudo, pelo sentimento de pertença que o Clube tem, que o torna único”, explicou, mostrando estar a par da realidade Leonina: “O Cristiano Ronaldo teve a sua primeira experiência profissional aqui e isso é incrível”.

Fernanda Rodríguez, que foi considerada a melhor oposta e a melhor pontuadora da Copa Pan-Americana em 2021, acredita que pode acrescentar “visão” à equipa. “Sinto que consigo solucionar os pontos decisivos ao procurar buracos na equipa adversária. Além disso, tenho um serviço potente e sou boa na defesa e no bloco. Vou tentar fazer tudo isso aqui”, assegurou.

Quanto à temporada que se avizinha, a jovem Leoa tem os objectivos bem definidos e promete jogar sempre no limite: “Vou aproveitar ao máximo todas as ferramentas que nos dão aqui, como a preparação física e os treinos completos com tudo o que necessitamos. Quero crescer como jogadora, mulher e profissional para ser a minha melhor versão dentro e fora da quadra”.

A fechar, e já depois de revelar que tanto o plantel como a equipa técnica a receberam “de braços abertos”, a mais recente cara nova deu também conta do entusiasmo sentido antes do arranque da época e dirigiu-se aos Sportinguistas: “Que venham apoiar-nos em casa e fora, vou apoiar sempre a equipa com muita vontade e entrega. Quero lutar ao máximo por cada ponto”.

Bem-vinda, Fernanda! Que venhas para fazer a diferença.

O gajo das piscinas esta mm inchado