Voleibol Feminino - Época 2018/2019

As Bravas Leoas iniciam a sua participação no Campeonato da 2.ª Divisão, em 7 de Outubro, recebendo a equipa do Gueifães.

http://www.fpvoleibol.pt/nacional/18_19/sorteios/2div_senfem.pdf

Em anexo, o calendário da época 2018-2019.

2div_senfem.pdf (55.7 KB)

Em entrevista ao Jornal do Sporting, Ernesto Pereira (director da secção) disse que vai haver formação.

Boa noticia

Só feminina ou também masculina?

Notícia muito aguardada.

O meu sogro e a minha mulher foram campeões nacionais e internacionais (ela só na formação).

A minha miuda tem 8 anos. Só a brincar, tem jeitinho. Um antigo treinador da minha mulher está nas camadas de formação dos orcs e tinha sugerido levá-la lá.

Maior que o ódio aos nojentos só o amor à família e ao SCP. Se ela fizesse questão talvez tivesse que ser.

Se um dia a vejo a representar as nossas cores acho que me desfaço em lágrimas. :-[ :-[ :-[

Divulguem:

SL

Muito bom, o Sporting tem de ser formação também.

Espero que rapidamente também no voleibol masculino haja formação.

TREINOS DE CAPTAÇÃO Por Jornal Sporting 21 Jul, 2018 VOLEIBOL Equipas femininas serão alargadas a todos os escalões de formação

A secção de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai realizar, nos próximos dias 25 e 26 de Julho (quarta e quinta-feira), a treinos de captação, com vista ao lançamento ainda esta época de equipas de formação.

O local será o pavilhão do estádio 1.º Maio, INATEL, e com os seguintes horários:

18h/19h30: para atletas nascidas em 2004 e 2005
19h30/21h: para tletas nascidas entre 2000 e 2003

Os treinos e as avaliações estarão a cargo da equipa técnica sénior feminina, recentemente campeã nacional da 3.º Divisão, bem como de algumas das jogadoras que fazem parte do plantel desta época.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2018-07-21/treinos-de-captacao

Excelente notícia!
:clap:
Fica a faltar a formação em masculinos que espero apareça em breve.

Daniela Loureiro, “libero” do Belenenses, contratada.

“ALICIA-ME O PROJECTO DA EQUIPA SÉNIOR” Por Jornal Sporting 24 Ago, 2018 VOLEIBOL Daniela Loureiro é o novo rosto do conjunto de voleibol feminino do Sporting CP

Chega do Belenenses para abraçar um projecto que considera muito promissor. Daniela Loureiro actua a líbero e mostrou-se muito feliz com a perspectiva de jogar de leão ao peito. “Vir para o Sporting CP representa um novo ciclo, um novo período para alcançar. Alicia-me o projecto da equipa sénior, com grandes possibilidades de subida de divisão”, afirmou a atleta.

Após 22 anos fora das quadras portuguesas, o voleibol feminino regressou a Alvalade na temporada transacta. Com o título de campeãs nacionais da 3.ª divisão e a subida à 2.ª, o projecto tornou-se mais ambicioso, abrangendo agora a formação. “O que o Sporting CP tem pensado é algo bem estruturado e organizado. Estão à frente pessoas que considero muito competentes e pertinentes, nesta altura. Fazer a formação de verde e branco será fantástico, até porque também sou treinadora e sei o que isso significa”, referiu Daniela Loureiro.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2018-08-24/alicia-me-o-projecto-da-equipa-senior

Daniela Loureiro

Bem-vinda, Brava Leoa! Que glorifiques o escudo do Leão Rampante, envergando com audaz galhardia, brioso destemor e pundonorosa intrepidez, o mais ínclito, egrégio e preclaro dos jerseys: a mítica Listada Verde e Branca! :great:

“TINHA A AMBIÇÃO DE JOGAR NUM CLUBE GRANDE” Por Jornal Sporting 24 Ago, 2018 VOLEIBOL Fernanda Silva é reforço para a equipa sénior de voleibol feminino 2018/19

Vinda da Lusófona, a atleta vai ocupar o ataque das campeãs nacionais da 3.ª divisão. Com a subida à 2.ª, o conjunto leonino tem-se vindo a reforçar e Fernanda, de 32 anos, chega com vontade de mostrar serviço de leão ao peito. “O Sporting CP é uma grande referência e eu tinha a ambição de jogar num clube assim. Estou muito feliz porque aqui pensa-se alto… os objectivos são sempre cada vez maiores”, afirmou a atleta.

Sobre a sua época passada e o seu futuro, Fernanda Silva considerou ter feito uma boa temporada 2017/18, mas espera fazer melhor na quadra verde e branca. “O ano transacto correu muito bem até porque ficámos em 5.º lugar, que era o objectivo da Lusófona. Mas já só penso na próxima época com o Sporting CP. Ouvi falar muito bem das jogadoras, vamos formar uma grande equipa e o projecto é aliciante e a longo prazo”, frisou a ponta, que antes de ingressar na Lusófona jogou no Clube Desportivo Ribeirense (Porto de Mós).

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2018-08-24/tinha-a-ambicao-de-jogar-num-clube-grande

Bem-vinda, Brava Leoa! Que glorifiques o escudo do Leão Rampante, envergando com audaz galhardia, brioso destemor e pundonorosa intrepidez, o mais ínclito, egrégio e preclaro dos jerseys: a mítica Listada Verde e Branca! :great:

É internacional portuguesa.

[quote]

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA A FORMAÇÃO FEMININA
Por Jornal Sporting
31 Ago, 2018
VOLEIBOL
Estádio Universitário de Lisboa abre nos dias 5 e 6 de Setembro para as actividades leoninas

A secção de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai realizar, nos próximos dias 5 e 6 de Setembro (quarta e quinta-feira), mais dois treinos de captação com vista ao lançamento, ainda esta época, de equipas de formação no sector feminino.

O local será o Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Lisboa e os treinos terão os seguintes horários:

17h/18h: para atletas nascidas em 2004 e 2005

18h/19h: para atletas nascidas entre 2000 e 2003

Os treinos e as avaliações estarão a cargo da equipa técnica sénior feminina e das jogadoras Daniela Loureiro e Fernanda Silva, duas das contratações da formação leonina para a próxima época.

[/qhttps://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2018-08-31/treinos-de-captacao-para-a-formacao-femininauote]

Com este plantel podemos almejar a subida de divisão?

Voleibol feminino é interessante, o ano passado vi um jogo nosso em Carcavelos…

x.com

Essa não é a Priscila Heldes, a mulher do Dieguinho? :o :dance:

[member=23585]brunomarques1980