Voleibol - Época 2019/2020

Tópico relativo à equipa de Voleibol Masculino na época de 2019/2020

[wiki]Voleibol[/wiki]

Plantel:

Treinador: Gersinho

Contratações:
Thiago Sens
Athos Costa
Renan da Purificação
Rodrigo Pernambuco
Lourenço Martins
Gil Meireles
Francisco Pombeiro

Saídas:

Títulos conquistados na época 2019/2020:

Redes Sociais:

1 Like

Calendário

J Data Visitado - Visitante
1 19/10/2019 SPORTING - Sp. Caldas
2 26/10/2019 SPORTING - Leixões
3 27/10/2019 SPORTING - V. Guimarães
4 01/11/2019 SPORTING - Famalicense
5 03/11/2019 Esmoriz - SPORTING
6 09/11/2019 VC Viana - SPORTING
7 16/11/2019 SPORTING - Castêlo da Maia
8 20/11/2019 SPORTING - CN Ginástica
9 23/11/2019 SPORTING - Benfica
10 24/11/2019 AA São Mamede - SPORTING
11 01/12/2019 Fonte do Bastardo - SPORTING
13 14/12/2019 Sp. Espinho - SPORTING
14 21/12/2019 Sp. Caldas - SPORTING
15 04/01/2020 Leixões - SPORTING
16 11/01/2020 Famalicense - SPORTING
17 22/01/2020 Benfica - SPORTING
18 25/01/2020 SPORTING - Clube K
19 26/01/2020 SPORTING - VC Viana
20 01/02/2020 Castêlo da Maia - SPORTING
21 15/02/2020 V. Guimarães - SPORTING
22 22/02/2020 SPORTING - Fonte do Bastardo
23 29/02/2020 SPORTING - AA São Mamede
24 07/03/2020 SPORTING - Esmoriz
25 14/03/2020 CN Ginástica - SPORTING
26 15/03/2020 SPORTING - Sp. Espinho

[b]GERSINHO É O NOVO TREINADOR DA EQUIPA DE VOLEIBOL[/b]

“Estou muito entusiasmado e acho que é uma das melhores estruturas do mundo”

Está encontrado o novo treinador da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Gersinho, brasileiro de 40 anos, vai orientar os Leões a partir de 2019/2020. Apresentado no Pavilhão João Rocha, explicou o que pretende dos seus jogadores.

“Gosto de equipas aguerridas que trabalham forte e que acreditam no potencial que têm, mas também que tenham volume de jogo e que sejam agressivas no ataque. Vi alguns jogos do Sporting CP da última época e acho que podemos crescer em alguns fundamentos onde não estivemos tão bem, como a recepção”, disse o técnico ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Demonstrando ter o trabalho de casa bem feito, Gersinho mostrou-se conhecedor da história do Sporting CP no voleibol e não só. “Pesquisei antes de vir para cá. Vi que o Sporting CP teve uma história no voleibol que foi interrompida durante cerca de 20 anos. Voltou com um título e nesta época foi segundo classificado. Ouvia mais falar do futebol, mas chegar ao Clube e ver a grandeza e o número de modalidades que tem é impressionante… é uma estrutura fantástica. No Brasil não temos clubes com esta quantidade de modalidades e investimento. Estou muito entusiasmado e acho que é uma das melhores estruturas do mundo. As infra-estruturas são excelentes e acho que podemos fazer um bom trabalho”, referiu.

Depois de visitar o Museu Sporting e o Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Clube de Alvalade, Gersinho não escondeu a satisfação e a felicidade de passar a pertencer ao emblema Leonino. “A minha primeira impressão é de algo muito grande. No Brasil, o voleibol está baseado em empresas de marketing desportivo. As empresas investem para terem retorno financeiro. Não há a história de um clube, uma massa adepta. O Sporting CP tem uma grande história no voleibol e nas outras modalidades. Percebi de imediato a grandiosidade do Clube e a importância de fazer um bom trabalho. Pela dimensão e condições que tem, o Sporting CP merece bons resultados”, admitiu.

Por fim, Gersinho deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Peço aos adeptos que venham ao Pavilhão João Rocha ver os jogos. O Sporting CP vai entrar na quadra para ganhar sempre. Não há a possibilidade de qualquer jogador do Sporting CP ou eu próprio entrarmos sem espírito de querer a vitória a qualquer custo. Venham participar connosco e não se vão arrepender. Vão ver uma equipa que vai dar tudo dentro de campo para conseguir a vitória para vocês”, apelou.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2019-05-23/gersinho-e-o-novo-treinador-da-equipa-de-voleibol

Começa bem na analise a um problema que tivemos na época passada, a recepção. Mostra trabalho de casa.

Boa Sorte e Bem Vindo.

SL

Depois da apresentação do Miguel Pombeiro como Director, já temos mais novidades na secção.
As coisas estão a ser levadas no bom caminho, ao que tudo indica.

Treinador: Gersinho. Esteve muito bem na apresentação, mostrou grande vontade de trabalhar e conhece bem a história do Clube. É sempre importante.

Depois, já temos mais jogadores a vir. Francisco Pombeiro, Renan, Athos, Thiago Sens, Gil Meireles. Ainda faltam alguns.

Vamos ver também o que fazer com os casos do Wallace e do Marshall (que já nem devia cá estar). Rescisão mútua?

Por agora:

DD: Miguel Pombeiro

Treinador: Gersinho

Opostos: Dennis e Wallace (?)

Distribuidores: Reforço, Miguel Maia e Pombeiro

Líberos: João Fidalgo e Gil Meireles (vamos ver, preferia outro tipo de libero)

Centrais: Athos Costa, Reforço e Hélio

Zonas 4: Thiago Sens (muito completo), Lourenço Martins e Renan da Purificação. Marshall (?)

Fica a faltar um distribuidor de craveira. Vinham 2, um já está. O Pombeiro vem para substituir o Zé Pedro e é um upgrade.
Um central para substituir o Nikolov. O Athos é de ataque à rede, falta um blocador.
Nos liberos, vamos ver a real valia do Gil…

Em zonas 4, renovamos a posição toda. Se desse, rescindia com o Marshall, já nada acrescenta e o Sens é do mesmo género.
Lourenço evoluiu bem no Espinho, o Renan é para suplente. Talvez falta um mais de ataque.

As coisas estão a chegar a bom porto.
Esperemos que volte o grande voleibol que tivemos em 17/18.

Podiam fechar o outro tópico. É passado já.

[b]THIAGO SENS É REFORÇO DO VOLEIBOL LEONINO[/b]

Oposto de 33 anos é Leão a partir de 2019/2020

O brasileiro Thiago Sens é a primeira contratação da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal para a temporada 2019/2020. Com 33 anos e quase 2 metros de altura, o oposto vai vestir a camisola verde e branca com o intuito de “trazer títulos”

Para além de ter jogado em vários clubes do Brasil, Thiago Sens representou o Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), o Modena Volley (Itália) e os franceses do Paris Volley e do Montpellier Volley, emblema que representou nas duas últimas temporadas. Nas primeiras declarações enquanto jogador do Sporting CP, o atleta revelou as razões que o levaram a aceitar o convite.

“Estava a jogar em França, o meu contrato terminou e procurei novas oportunidades e novos desafios. O meu agente chegou com uma proposta de Portugal, do Sporting CP. Mal ele me disse isso, fiquei muito empolgado. Portugal é um país maravilhoso e o Sporting CP é um grande Clube e participa em tudo. Fiquei muito feliz e aceitei”, começou por dizer à Sporting TV. “Já tinha ouvido falar do Sporting CP, principalmente no futebol. Mas já sabia que tem uma diversidade de modalidades muito grande dentro do Clube. Também já sei que o voleibol regressou há duas temporadas e que foi campeão na temporada passada. O Sporting CP voltou para o voleibol para deixar o nome marcado em Portugal e na Europa”, acrescentou.

Explicando que “o voleibol português ainda tem muito para evoluir”, mas que “o potencial é muito grande”, Thiago Sens falou também de Gersinho, novo técnico Leonino. “Trabalhei com o Gersinho em 2010/2011 na equipa do Campinas. Ele era auxiliar técnico e a experiência foi boa. Tem um potencial muito grande, estuda muito e entende bem o jogo. Vai ser uma peça muito importante no plantel. Tenho a certeza de que está muito empolgado e disposto a dar 120%, como nós, jogadores, para que a época seja muito boa”, frisou.

Desafiado a definir-se como jogador, Thiago Sens considerou-se “bem completo” e com grande vontade de vencer. “Gosto de entrar na quadra para ganhar e perder não faz parte do meu vocabulário, é uma coisa que eu odeio. Quando estiver na quadra, vou dar tudo sempre com o objectivo de trazer títulos e colocar o nome do Clube no patamar mais alto possível. Vou estar sempre disposto a dar o máximo de mim e ajudar os meus companheiros para atingirmos todos os objectivos possíveis. (…) Em qualquer equipa que jogo, o objectivo é o título. Quero estar nas melhores posições e levantar um troféu. Quero acabar campeão português com o Sporting CP e ganhar todas as provas em que vamos participar”, garantiu.

Por fim, Thiago Sens admitiu não conhecer o Pavilhão João Rocha, mas também não escondeu a vontade de o fazer depois de o ver em fotografias. “Já vi algumas imagens. O Gersinho colocou nas redes sociais. Achei maravilhoso, muito bonito mesmo. Imagino o pavilhão lotado, cheio de adeptos a torcer pela equipa. Estou ansioso para começar a participar nisso”, concluiu.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2019-05-24/thiago-sens-e-reforco-do-voleibol-leonino

Vou só ao fórum das galinholas confirmar que é horrível…

NInguém conhece este gajo? AInda não vi um a descrição da valia do mesmo…

Alguém conhece a valia deste jogador?

Acho que neste fórum ou no país inteiro não há ninguém que veja voleibol francês. Digo eu …

Estatisticamente foi o 4º melhor “Recepteur / Attaquant” da fase regular da liga Francesa

https://youtu.be/58Q5fBSR0xw
Além de ter um bom currículo do Clubes, é muito completo.
Top na recepção, também serve bem e remata bem, chega facilmente à rede.
No bloco, vamos ver, não consegui tirar muitas ilações.
Mas é bom jogador, não engana mesmo.
1,98m, alto também

Tendo em conta o Hernán era supostamente o melhor passador da liga francesa não é grande cartão de visita.

Cito-me a mim próprio para dizer que eles elogiam a contratação. Mau…

Estamos fodidos

Se é forte na recepção é porque deve ter dedo do novo mister que identificou esse com uma das pechas da época passada.

Bem Vindo Sens.

SL

Bom reforço!

Pior que a nossa recepção foi o nosso serviço… Ou então ao mesmo nível (pobre)

A contratação do Pombeiro jogador está confirmada?

É oficiosa.
Para além de já se ter despedido do Fonte no Instagram, tanto o Gersinho como alguns dos jogadores, novos é que ficaram, começaram a segui-lo.