Como sempre procurei informar-me com pessoas com mais know how do que eu sobre uma modalidade que não estou por dentro e o que me disseram foi que a melhor estratégia para um projecto a médio prazo bem sucedido seria ir contratar uns 2 ou 3 putos muito talentosos que estão no Catelo da Maia que vão ser o futuro do Voleibol Nacional e um jovem chamado Bruno Cunha do Guimarães que é bomba, e os irmãos Ferreira que estão no prime do Voleibol, um acredito que venha porque está no Espinho e tem 29 anos Marco Ferreira o outro é o capitão da Selecção e está a jogar na Turquia não sei até que ponto regressaria a um projecto nacional, jogar ao lado do irmão poderia ser uma ajuda a convencê-lo.
Mas ao ver os nomes apontados até agora parece que vamos cometer o mesmo erro do Hóquei, plantel hiper mega envelhecido sem perspectivas de futuro o que é um erro na minha opinião para quem cria um projecto de raiz, Miguel Maia 47 anos, Kibinho 38, Roberto Reis 38 onde despontam jogadores que os lampiões dispensaram.
Evidente que o projecto devia ser esse, jovens de qualidade para crescerem eles e fazerem crescer a modalidade dentro do Sporting. Ainda hoje o Reus foi campeão europeu, o mesmo Reus a quem ganhamos uma Taça Cers há 4 (?) anos. Conclusão, 4 anos depois nós estamos iguais ou piores e eles são campeões europeus.
Muita vez trocasse o um projecto pensado, e de futuro, por meia dúzia de vitórias no momento que ao fim ao cabo nunca dão em mais nada.
E esses jovens que estão a despontar no Castelo da Maia e esse Bruno Cunha do Guimarães já ouviste falar deles ? Para um projecto com cabeça tronco e membros era fundamental recrutarmos a chavalada com mais potencial.
Acho que enquanto muitas das modalidades do clube não entrarem no rumo das vitórias e no rumo do profissionalismo não devíamos trazer novas modalidades, mas é a minha opinião.
Se se confirmar, que se monte uma estrutura muito competente para a curto prazo começarmos a ganhar títulos e não para ser só mais uma modalidade.
O maximo que poderíamos fazer era fazer acordo verbal com eles, pré-acordo. Para entrar diretamente na 1a Liga precisamos dos tais pontos, e por muito bons que os miúdos sejam, para a próxima época acho que não dá.
No atletismo estamos muito perto e é manter o rumo…
No andebol estamos muito perto e devíamos manter o rumo (o Canela serve, não é preciso gastar uma fortuna num novo treinador)…
No hóquei é só velhadas enquanto mandar o Eng. Gilberto (“é preciso experiência”, diz ele…).
No ciclismo temos um dos melhores ciclistas nacionais (Joni) e devíamos manter…
Na natação, no ténis-de-mesa, no judo, no tiro, no futebol de praia, e no futsal, somos campeões e são modalidades que (à excepção do fusal) merecem mais respeito e mais reconhecimento (principalmente a natação, onde somos hexacampeões)…
Os jogadores do Castelo da Maia para além do Bruno Cunha do Guimarães que era importante segurar são: Filip Cvetićanin, Lourenço Martins e Gil Meireles foi o que me disseram, o futuro está aqui.
Agora os entendidos da modalidade é que podem dizer se valem realmente a pena ou se é só hype e os velhadas ainda são muito melhores que esta juventude. :mrgreen:
Até já estou a ver… toques fantasma na vareta, bolas duvidosas sempre fora para nós e dentro para os outros, Miguel Maia espirra e um pingo de nhaca toca na rede, ponto para os lamps…