Vodafone Tv Net Voz

Decidi abrir este tópico de forma a discutir sobre esta fibra da Vodafone. Preço/qualidade, todos os seus detalhes e opiniões sobre tal.

P.S.: Caso achem que se deve apagar, não hesitem. :great:

Em Coimbra?! Esquece lá isso. Só me garantiam cerca de 10 megas ADSL. Quando tiverem Fibra posso ponderar aderir…

Ora bem!

Sou cliente Vodafone Tv+Net+Voz há cerca de dois anos! Habito na zona de Lisboa e como tal ofertas de serviços fibra são às carradas!

Quanto ao serviço em si:

TV: 8 (nota de 0 a 10)
:mais: Zapping ultrarápido, rapidez da box ao ligar, possibilidade de ver canais sem box, canais de qualidade (especialmente no pacote de 130 canais), facilidade de acesso às gravações automáticas dos últimos 7 dias, menus simples e agradáveis.

:menos: Menores funcionalidades da box, não inclui alguns canais (CMTV, ABolaTV, TVI+,…), por vezes nas gravações automáticas dos últimos 7 dias, as versões em HD não estão disponíveis; certos canais não “ocupam o ecrã todo da TV” i.e, ao ver a SicNotícias, fico com umas barras pretas de lado na imagem, não sei se o problema é das configs da TV, da Box, ou mesmo da Vodafone…

Telefone 9 (nota de 0 a 10)
:mais: Serviço de telefone sem falhas, oferta de um telefone sem fios,… Nada mais a acrescentar

Internet 9 (nota de 0 a 10)

:mais: Velocidades rápidas, quer por cabo, quer por Wireless (tenho 100 Mbps contratados e por cabo frequentemente atinjo os 120 Mbps e por Wireless chego facilmente aos 50/60! A título de exemplo, um episódio de uma série (350MB) via torrent, wireless, demora cerca de 2/3 minutos); Poucas quebras de sinal!

Atendimento ao Cliente 10 (nota de 0 a 10)
:mais: Fenomenal! Todo e qualquer problema que tive foi resolvido de forma célere e clara. Tanto a nível técnico como financeiro, são super prestáveis, rápidos a agir e sempre educados com o cliente. Exemplos:

» Quando mudei de casa, erradamente foi desligado o serviço da minha casa antiga, mas foi mantido o mesmo em faturação; Por lapso meu, durante 2 meses não me apercebi da situação e quando dei conta havia pago quase 120€ a mais. Reclamei, eles analisaram a situação (aqui demorou mais um pouco, cerca de um mês) e após terem verificado que a desinstalação tinha sido efetuada de forma correta e que o problema era exclusivamente de faturação, creditaram-me todo o crédito que me deviam como saldo da minha conta e ainda me ofereceram um mês de serviço gratuito.

» No início de Agosto reclamei ao dizer que pagava o serviço da SportTv Multiscreen e que o Multiscreen ainda não funcionava na Vodafone. Deram-me razão e no mês seguinte, creditaram os 2,64€ de diferença na minha conta.

Preço 9 (nota de 0 a 10):

:mais: Preço inigualável por outra operadora! 24,99€ (+ 5,49€ de aluguer da box) é um preço brutal!

Pessoalmente, negociei com eles a passagem do meu telemóvel e do da minha namorada para o serviço Red, e após umas pequenas ameaças de saída para a concorrência ( :twisted: :liar:) consegui um bom pacote:

» 130 canais TV (1 Box incluída)
» 100 Mbps Net
» Telefone Fixo
» 2 Telemóveis com chamadas e msgs ilimitadas + 200 MB de NET (para cada cartão)
Preço: 59,99€

Nota final: Serviço ligeiramente inferior à ZON e à MEO em termos de “pintelhices” ou canaisitos como SS e cenas assim. Se de facto, se pretende um serviço triple-play, fiável, com poucas ou nenhumas falhas, a um preço acessível, é sem dúvida a opção a escolher!

É a mesma situação que eu… 10 megas é ridículo.

@ pulga017, não conheço a box da Vodafone, mas no Meo essa questão das barras laterais em alguns canais resolve-se através de uma tecla no comando, além de haver também uma opção para isso nos menus.

Tenho estado à anos na Optimus Clix a pagar 32 euros só por 7 megas de internet (era suposto chegarem 12) e sem chamadas ilimitates de género algum, dito isto, já mandei anular o serviço e estou também muito perto de aderir ao pacote da Vodafone, mas será 24 megas de ADSL em vez de fibra. Até prefiro assim porque sempre poupo 10 euros todos os meses em relação aos pacotes TV Net Voz da ZON e Meo. Pessoalmente as velocidades ADSL ainda me satisfazem, faço regularmente downloads e não sinto ainda necessidade de ter fibra optica, logo é uma solução perfeita para mim.

pulga017

Tens de rever essa tua nota do Atendimento ao Cliente. Quando aderi, numa loja, ninguém me referiu que não havia fibra na minha casa. Simplesmente me disseram que o serviço estava disponível, possivelmente com velocidades mais baixas, o que não me pareceu impeditivo visto que também não preciso de 50 megas. Só quando me deram o contrato para assinar é que vi no papel que seria serviço ADSL e, confrontando a funcionária da loja, disseram-me que era porque a Fibra ainda não estava disponível. Tudo bem! Apareciam lá 24 megas ADSL, eu desenrascava-me bem com os 30 megas Fibra da Meo, também não era uma diferença impeditiva de assinar por eles e assinei. Disseram-me que estimavam a instalação em 3 semanas.

Passadas as 3 semanas dirigi-me à loja para perguntar se ainda demorava. Informaram-me que estava marcado para daí a mais 3 semanas e explicaram-me que os motivos lhes são alheios, o que compreendi. Pedi a portabilidade, que supostamente era gratuita mas tiraram-me os pontos da pen da minha conta, e vim-me embora.

Entretanto passei pela loja novamente, a terceira vez nesta caso, para dizer que, se não fosse possível apressar o processo, teria de cancelar a adesão porque estava sem net há muitos dias e que aqui em casa é essencial. Só aí me disseram que na minha área de residência não me garantiam mais de 10 megas. Foram precisas portanto 3 visitas à loja e mais de 3 semanas para me informarem das velocidades que teria disponíveis.

Liguei então para a linha de atendimento a solicitar o cancelamento do serviço. Depois de quase me chamarem mentiroso e de quererem garantir à força que as velocidades eram superiores, disse que tinha testemunhas e uma delas inclusive era a funcionária da loja que me tinha dado a informação. O operador, todo atrapalhado, lá me deu razão e acedeu, diz ele, a cancelar-me a adesão. E digo ‘diz ele’ porque, uns dias depois, ligaram-me eles a perguntar se o dia 26 servia para mim para virem instalar o serviço. Lá dei a lenga-lenga toda dos 10 megas e do cancelamento da adesão, ao que a operadora disse que ia tomar nota.

No dia 26 à noite ligaram-me para perguntar se o serviço tinha sido bem instalado. Lá me repeti e mais uma vez disseram que iam tomar nota. Agora o que seria giro era mandarem-me facturas e virem-me falar em períodos de fidelização que eu conto-lhes uma história. O serviço com fibra é bom (tenho amigos que têm), a nível técnico também tenho ouvido falar bem, mas o atendimento ao cliente é simplesmente medonho e não sou só eu que me queixo.

Pode ser uma questão de sorte… Mas já utilizei várias vezes o atendimento ao cliente deles e posso dizer-te que foram 5*! Nunca tive qlq problema ou situação menos agradável!

Na vodafone é igual, os canais que estão a ser emitidos pelo fornecedor em 4:3, a vodafone mete as barras pretas laterais. Para resolver é fazer o seguinte:

Opções → Formato de imagem → Esticado

Isso das barras pretas são dos canais e não da vodafone.
Quando dão jogos na tvi ou na sic existe sempre as barras pretas e a Vodafone não tem nada com isso.

Sigurd em que lojas ou loja se passou isso?

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2

Dolce Vita de Coimbra. No entanto o atendimento telefónico consegue ser pior.

Nem de propósito. Hoje recebi uma carta da Vodafone a dizer que o serviço estava activo, depois de três pedidos de cancelamento e não tendo nenhum material instalado em casa. Fui à loja e lá me deram uma explicação ultra-complexa para isso acontecer, garantindo-me que o serviço estava cancelado tal como tinha pedido. Vou acreditar que sim mas palpita-me que em breve vou receber uma factura para pagar que entregarei directamente na DECO, caso aconteça.

Ao fim de quase um ano :-[ :-[ :-[, resolveste-me o problema… Obrigado! :victory:

Hehe :great:

Eu pus vodafone o mês passado, foi logo das primeiras coisas que andei à procura, essa opção.

Por acaso tb tenho esse problema, mas depois nos canais que são emitidos por 16:9 penso eu, não ficam esticados demais?

Não, esses já ocupam a tv toda, ficam normais.

Vodafone Portugal ganha prémio europeu
A Vodafone Portugal recebeu hoje em Estocolmo, na Suécia, o prémio para a melhor rede de fibra óptica da Europa.

Mário Vaz, presidente da Vodafone Portugal, recebeu hoje em Estocolmo o prémio para a melhor rede de fibra óptica da Europa, atribuído pelo conselho europeu do Fibre To The Home. A Vodafone vai investir 500 milhões de euros em Portugal nos próximos dois anos.

Mário Vaz anunciou em Estocolmo, na cerimónia de atribuição do prémio, que a Vodafone está empenhada em desenvolver o negócio em Portugal, onde vai investir nos próximos dois anos, cerca de 500 milhões de euros, dos quais 200 milhões em rede de fibra óptica. O objetivo é duplicar o número de casas com fibra óptica em Portugal dos atuais 750 milhões para 1,5 milhões em meados de 2015.

Ao investimento de 200 milhões de euros em fibra óptica, a iniciar em abril de 2014, junta-se o investimento de 100 milhões de euros feito no último ano, explicou Mário Vaz.

O prémio atribuído pela Fibre To The Home (FTTH) à Vodafone Portugal é partilhado também pela Vodafone Espanha e a Vodafone Portugal. Mário Vaz foi escolhido pela Vodafone para o receber porque Portugal é dos três, o país que está mais avançado no investimento em fibra óptica. O prémio, atribuído pela primeira vez à Vodafone, reconhece o investimento na infra-estrutura e o comprometimento da empresa com o projeto da fibra óptica. Esta é a décima primeira edição do congresso da FTTH.

“Estamos comprometidos em dar o melhor aos nossos clientes e queremos ter a certeza que eles têm escolha apesar dos desafios e dificuldades criadas pelos competidores monopolistas”, disse Mário Vaz, na entrega da cerimónia.

[url]http://expresso.sapo.pt/vodafone-portugal-ganha-premio-europeu=f857002#ixzz2trZSF7af[/url]

Além de tudo mais, lembrem-se que no final da promoção os valores disparam para o dobro.

E eu que queria aderir à promoção, mas infelizmente o meu contracto de 2 anos com a zon só acaba no fim de Abril :wall:

Qual final da promoção?

24,99€/mês durante 24 meses
Período de fidelização = 24 meses

Ao fim de 23 meses, ligas a dizer que queres desistir. Eles como não querem perder clientes, mantêm-te o plano com o mesmo preço.
Caso não o façam, cancelas e solicitas novo serviço.