VMOC´s aprovados? Nem pensar!

Eu também não disse que não tinham sido os sócios a colocar JEB no poder… o que disse foi que o homem que convenceu JEB a candidatar-se foi esta pessoa, e isso deve dizer algo em relação às verdadeiras intenções de JEB para ser presidente do clube.

Se existem Jims Wormolds em todos os clubes isso já não sei nem me interessa saber, o que me preocupa é que exista um no Sporting e ainda por cima com tanto poder. Trata-se de conflito de interesses e potencialmente muito prejudicial ao Sporting e como tal não deveria acontecer, seja isso prática normal ou não dos bancos (não faço ideia).

Sim, concordo, apesar de não saber o nome do verdadeiro mandatário dele.

JEB no Congresso: Não posso abandonar 4000 pessoas.
JEB Depois: Sou candidato.

Suspeito, no mínimo.

«Não tenho capacidade nesta altura para corresponder a esse desafio. Se achasse que tinha capacidade e possibilidade de o fazer, a comunicação social teria sabido directamente por mim. Nunca daria recado numa matéria tão certa como essa»

A relação banca, clubes via sads é complicada, eles devem ter tido medo que fosse para la algum vale e azevedo a rasgar contratos e precionaram outro candidato.
No entanto por muito que não goste de JEB, ou amiguinhos que la tem andado, tambem não acredito que façam alguma coisa
para prejudicar o clube de proposito. Com as ligações que ele tem na banca acho que ele ate se vai movimentar bem nesse sector, o que não quer obrigatoriamente dizer que tenhamos resultados despostivos.
O Sporting tem de abater passivo isso parece me obvio.
As VMOC`s no valor de 55M, daram uma boa ajuda, porque de outra maneira onde vai o clube buscar esse valor, se daqui a 5 anos isso significar a perda de maioria na sad, tal tambem não quer dizer a perda de controlo da mesma, devido à questão de acções de categoria A e B.
A passagem de receitas de direitos televisivos para a sad, não tinha lógica ser de outra maneira, é a sad que tem os custos da equipa senior de futebol, portanto como estava é que não me parecia correcto.
A passagem do estádio para a sad, que tambem se tem falado muito, é preciso não esquecer com com a futura fonte de receitas dos clubes que vai ser o naming dos estádios, esta receita para ser usada na equipa, tem de ir para os cofres da sad.

Se alguma coisa no meio disto tudo me esta a escapar agradeço que me esclareçam.
Portanto das 2 uma ou se arranja maneira, o que me parece muito dificil de voltar ao associativismo, ou este é o caminho natural.

Meter “o passivo tem de descer” e “VMOC’s” na mesma frase é um paradoxo.

Os VMOCs foram uma das soluções arranjadas para retirar a SAD do artigo 35, não para diminuir o passivo do clube.

O Soldevi é que te consegue explicar por A + B que os VMOCs ate conseguem criar mais endividamento ao clube.

Vou tentar esclarecer.

Mas primeiro importa clarificar que não disse que achava que quem gere o Sporting queira que o Sporting perca e queira afundar o Sporting. Simplesmente ao terem que defender outros interesses os do Sporting ficam em segundo plano, saindo como tal prejudicados.

1. Alguém ainda acreditar que o passivo global do Grupo Sporting irá descer depois de mais uma operação financeira, só pode ser falta de memória, ingenuidade ou então para rir. O Sporting já vendeu todo o património não desportivo, Alvaláxia, clínica CUF, Holmes place, Edifício Visconde de Alvalade, já vendeu os terrenos do antigo estádio, e mais algumas coisas, e - adivinha - o passivo não parou de subir…

2. Se tem lógica que a propriedade dos direitos televisivos devem estar na SAD, porque razão a SAD vendeu a empresa que os detinha à SCS por € 65.000.000 há poucos anos? E porque é que foi proposto em 13 de Outubro de 2009 que a SAD ficasse com a SCS, por um valor não divulgado?

Este só é o caminho “natural” na cabeça de alguns, não na minha concerteza.
Tudo farei para o inverter.

SL

As ligações à banca têm feito aumentar o passivo bancário… Mais empréstimos, Mais incumprimento, Mais Passivo.

Sobre a seriedade dos amigos que lá andaram.

Faz um google aos seguintes nomes, Horta e Costa, Godinho Lopes, Amadeu Lima Carvalho e Diogo Gaspar Ferreira…

Não vale juntar as letras PJ, facilita demasiado a busca…

Estás enganado Dorian.

Quem colocou JEB no “poder” foi o Banco Espírito Santo,por aliciamento e imposição do seu Vice-Presidente José Maria Espírito Santo Silva Ricciardi,também conhecido na Banca como Rinoceronte Adormecido e que está no Sporting pela mão do seu primo José Roquette e desempenha as funções de Vice-Presidente da SAD.

E quem consentiu essa nomeação,é que foram 90% dos sócios.
Uns porque talvez não soubessem da extensão da Golpada e foram enganados,outros porque sabiam,não se importam e até gostam.

Perfeitamente possivel, mas mais dificil quando o presidente é um alto quadro do próprio banco em que temos os empréstimos. Em vez de utilizar essa posição para gerar influência positiva para o Sporting, faz o papel de defensor do banco dentro do Sporting, obrigando o Sporting a fazer negócios do interesse do banco. Em qualquer lugar do mundo isto é um conflito do interesses, que infelizmente nos prejudica porque o presidente defende quem lhe paga…mais.

só leio bla bla bla

e no final resume-se a isto: nao vamos a lado nenhum com esta direcção ou com alguem que a apoie ou que seja apoiada por ela

chega de analises, o resultado está á vista nao é preciso mais nada para resolver o problema. :cartao:

In SportingApoio:

[i]http://www.sportingapoio.com/noticias/vmocs-por-leao09/[/i]

(penso que este seja o tópico certo)

Alguém me sabe explicar como está esta situação das VMOC’s? O Sporting tem dinheiro para voltar a “comprar” isto? Se não o fizer, como fica a situação da SAD? Passam os bancos a ser os acionistas maioritários?

Muitas perguntas se têm feito sobre isso, mas ainda não vi ninguém a responder :inde:

Entre 2013 e 2016, o Consorcio Mortuario BES/BCP pode apropriar-se livremente de parte do capital da SAD. Se o Sporting não reembolsar 55 Milhões de Euros até 2016, BES/BCP apropriam-se de 77% do capital da SAD.

Contas por baixo, o Sporting necessita de pagar cerca de 15 Milhões, para manter 50,01% do capital da SAD.
Para manter a maioria de 2/3 o valor sobe para 28 Milhões de €uros.

Valores esses “calculados” na auditoria fantasma orquestrada pela escumalha Roqueteira, e que servem apenas para lançar areia para os olhos dos crentes. Na realidade o Clube já está há muito vendido. A partir de 2013, será apenas uma formalidade chamar-mos BESPORTING SAD

A partir do proximo ano, Tanto BCP, BES e investidores Privados podem transformar o seu emprestimo em capital da SAD.

Estaremos perante os episodios finais da privatização do Sporting orquestrada e realizada por José Alfredo Parreira Holterman Roquette, ladrão, pulha, criminoso de colarinho branco e assassino moral de um clube centenario.

Estadio, Academia, restante patrimonio?, equipa de futebol, ABSOLUTAMENTE TUDO TIRADO do Sporting Clube de Portugal, e nas mãos de privados que não vão mais que desmantelar o especular o resto do patrimonio do Sporting.

Do clube restarão as modalidades, a massa social e as lembranças de um clube que outrora foi um dos grandes da Europa.

ACORDA SPORTING! ACORDA!!

DIA 28 18:00

Tudo o que seja abaixo de passarem o resto dos seus dias a verem o sol aos quadradinhos é pouco para esta corja de pulhas roquetteira.

[move]
GOLPADA![/move]

é o fim… :cry:

E a história da fusão e da passagem do estádio para a SAD não era para minorar isto?
Entre tantas as tangas que nos dão nem percebi se isso tinha fundo de verdade!

Neo-Fox:

E a história da fusão e da passagem do estádio para a SAD não era para minorar isto?

Com a fusão ficará salvaguardada a maioria. Até ver.

Dizem eles… :whistle:

[admin]Tópico bloqueado. Se pretendem prosseguir a discussão sobre o presente e futuro dos VMOCs deverão abrir novo tópico.[/admin]