No mundo do futebol existem testemunhos que cruzam gerações, passam de mão para mão e são transmitidos de pais para filhos. As redes, as luvas e os postes estão no código genético da família Stojkovic.
A tradição de família passou de geração para geração até chegar às luvas do jovem Vladimir Stojkovic, 13 anos, guarda-redes do Sporting Clube de Portugal.
Com a dedicação e o emprenho próprio de quem luta por um sonho e procura agarrar com as duas mãos todas as oportunidades, hoje vamos olhar de perto a ainda curta carreira do jovem “Stoj” que, de Leão ao peito, trabalha para que um dia possa defender as redes da baliza do clube leonino.
(…)
Texto: Tiago Jacinto.
Imagem: Academia de Talentos.
O pai dele é o Vladan que foi GR do Leça e já vive em Portugal há muitos anos. Que eu saiba o miudo até nasceu cá em Portugal, por isso mesmo que o tio saia do Sporting não há grande razão para o pai o tirar de cá, a não ser que seja por vingança ou algo do género, mas aí ele é que fica a perder… :inde:
Costumo acompanhar os miudos da formação e pelo que já ouvi dizer é muito grande (alto) mas não é grande coisa. Mas nestas idades, a altura é um posto.
Nunca o vi jogar, no entanto, ele foi eleito o melhor guarda-redes do torneio de pré-época de iniciados, de Caneças, onde estiveram presentes as melhores equipas da região de Lisboa - benfica, belenenses, etc.
Já mudavam o nome. Parece que estão sempre a gozar com o Stoi. Ele não tem culpa das palhaçadas do tio. No inicio achava piada agora não… (Stoi … ko = tó… có, Vich = bich**) o puto merece mais respeito!