Boa exibição e uma excelente defesa a remate do Deco.
Espero que matenha esta qualidade, nos nossos jogos.
Boa exibição e uma excelente defesa a remate do Deco.
Espero que matenha esta qualidade, nos nossos jogos.
Não vi o jogo, apenas o livre directo e mais um lance ou outro que aparecem no resumo do jogo do tvtuga.
Mas nesse livre do Simão não me pareceu muito bem colocado na baliza,pois da posição em que estava não conseguiu chegar a tempo ao poste mais distante, para onde a bola foi enviada. Ok que ele nunca se poderia colocar atrás da barreira mas, nesse caso talvez pudesse orienta-la de outro modo.
Não sei. Também não sou entendido sobre a matéria apenas achei que o livre não era indefensável e que ele nem chegou perto.
No entanto em outro lance, defendeu muito bem um segundo remate.
Também acho que era defensável, embora não fosse fácil, mas ele esteve lá perto, julgo mesmo que chegou a tocar na bola
Tocou mas á velocidade que a bola ia era muito dificil so com os dedos desvia-la.
Notei-o muito mais confiante e menos hesitante do que quando joga pelo Sporting.
Stojkovic ainda chegou à bola, tendo-lhe mesmo tocado com a ponta dos dedos, mas o anão fez a única coisa de jeito que sabe fazer.
O mal é que a barreira da servia se baixou para deixar passar a bola… assim é dificil para um GR
Como é que podia orientar a barreira de outro modo? A bola passou por cima da barreira…livre irrepreensivel do suinão, como quase sempre
Normalmente o guarda-redes é que decide quantos homens vão para a barreira.
Se coloca muitos, é obrigado a posicionar-se para além do meio da baliza de modo a ver a marcação do livre. Ficando assim mais distante do poste coberto pela barreira.
Logo com menos tempo de reacção caso a bola seja pontapeada nessa direcção, como veio a acontecer.
Se optasse por uma barreira menor, já se posicionaria no meio, mas por outro lado teria a baliza mais descoberta.
Armas, compreendo o que dizes mas no mundo futebolistico acaba por não ser determinante.
A colocaçao do guarda-redes aquando de um livre numa posição próxima da baliza, depende da quantidade de homens que a barreira apresenta. O objectivo de uma barreira é cobrir o angulo mais distante do guarda-redes, enquanto que o guarda-redes cobre exactamente o lado contrário. O Stojkovic decidiu colocar 5 homens na barreira, sendo que mais um posteriormente se aproximou para marcar um jogador Português que tentava arranjar um buraco na mesma.
O Simão marca estes livres com uma mestria e simplicidade muito grande, como costuma ser seu apanágio. No golo contra o Manchester, o Van Der Sar ainda toca na bola mas não estava mal posicionado. O Stojkovic idem, o problema esteve nos dois jogadores que deixaram a bola passar por cima da cabeça, sem terem sequer saltado. Com aquela velocidade e colocação era muito complicado conseguir apanhá-la.
No restaurante não ouvi o comentador mas o gajo disse “Simãozinho” três vezes? :o :lol: :inde:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=XQTrQUuvDx4&mode=related&search=[/youtube]
Quem é…dali é chapa 3…no benfica era ás carradas…bola sempre a fugir do GR… bola passa por cima da barreira e depois com o efeito, pica logo e sempre a fugir…ou o GR se mete a adivinhar e faz-se antes de ele avançar (e tá sujeito a comer o golo para o poste que devia guardar) ou então acontece isto…livre exemplar
Realmente o nosso estojo toca na bola, quase defendendo-a.
Se a situação se repetir no campeonato, espero que ele já concretize a defesa. :mrgreen:
Barbosa:
A colocaçao do guarda-redes aquando de um livre numa posição próxima da baliza, depende da quantidade de homens que a barreira apresenta.Concordo, e eu referi isso.
O objectivo de uma barreira é cobrir o angulo mais distante do guarda-redes, enquanto que o guarda-redes cobre exactamente o lado contrário.Também concordo.
O Stojkovic decidiu colocar 5 homens na barreiraExacto, e o Simão bateu bem o livre por cima da barreira, mas fazendo a bola cair a meia altura.
Agora entrando nos “ses”:
Se o Stoj colocasse menos 1 homem na baliza, ficaria posicionado ligeiramente mais a meio da baliza e se calhar defendia.
Por isso não concordo muito com esta tua frase:
no mundo futebolistico acaba por não ser determinanteSe calhar neste lance nem foi, mas em outros pode ser.
Se a barreira tivesse menos um jogador, era semelhante. O Simão passaria a ter então mais espaço para poder executar o arco, teria maior visualizaçao do angulo pretendido para além de que ainda poderia enganar o guarda-redes visto que o lado onde o Stojkovic se situa fica mais desguarnecido. Se a barreira não saltasse no momento devido, o Stojkovic acabaria por sofrer o golo à mesma, exactamente porque aquele angulo está na verdade a ser coberto por 3/4/5/6 jogadores que compõem uma barreira.
Quando disse futebolisticamente irrelevante, referia-me à importancia da colocação do guarda-redes no meio da baliza num livre. Não é nesse sentido que se defendem/sofrem golos de bola parada. Quando estamos perante eximios marcadores de livres, nem sequer uma excelente colocaçao da barreira consegue alterar o rumo dos acontecimentos, neste caso não se pode dizer isso porque caso o jogador da Sérvia tivesse saltado, a bola acabaria por não entrar.
O Stojkovic cumpriu o seu papel, determinado elemento da barreira é que nao.
No restaurante não ouvi o comentador mas o gajo disse "Simãozinho" três vezes?
Yep. E ainda teve a brilhante expressão, e passo a citar, “o nosso Rui Costa”.
Epahhh…Ó Stojkovic, não tou a conseguir comentar muito bem aquela tua saida de cabeça aos pés de um gajo tão aconselhável como o Moses!
Ainda não sei se aquilo fez de ti um gajo corajoso, inconsciente ou maluco mesmo…
Excercício:
Trabalhar o instinto de auto-preservação.
NOTA IMPORTANTISSIMA!!!:
Stojkovic não agarrou uma unica bola sem ser aquelas que tinham sido rematadas pelos jogadores do man utd…
Mesmo havendo a certeza de que tinha sido o Rooney,ou o Ronaldo ou qualquer um dos outros,ele nunca agarrou a bola,optando por pontapeá-la…
Aquele lance ja deixou um trauma ao nosso guardiao!!!
Stojkovic: «Nunca mais vou agarrar a bola» [ 2007/09/19 | 23:16 ] Stojkovic, guarda-redes do Sporting, depois da derrota diante do Manchester United (0-1), em jogo do Grupo F da liga dos Campeões. Desta vez, o jogador sérvio não hesitou nas bolas atrasadas pelos companheiros:«Nunca mais vou agarrar a bola, nem quero falar mais sobre isso».
Sobre o jogo: «Acho que a minha equipa jogou muito bem, mas não teve sorte e, não podemos esquecer, jogou contra a melhor equipa da Europa. Daqui a duas semanas vamos jogar contra o Dínamo de Kiev e temos de ganhar. Hoje não tivemos sorte, mas não podemos parar. Temos de pensar em melhorar e em conquistar os três pontos, para seguirmos para a próxima fase. Isto é futebol. Às vezes jogamos melhor que a outra equipa, mas perdemos… É futebol.
Trauma, sem duvida. E isto ainda vai dar merda, mas ao contrario. Ainda vamos ver acontecer que ele em vez de agarrar, vai despejar a bola e/ou desentender-se com os colegas de equipa e criar jogadas de perigo pra nossa baliza… :sick:
pode ser trauma ou falta de concentração, mas eu tambem prefiro ver assim, ele não joga muito bem com os pés, pode estar a aproveitar estes lances para treinar se bem que é exagerado. Ele não agarra uma! Nem as de peito
Acredito que PB tenha influência neste trauma, nem o próprio PB defendeu o nosso jogador. >:D