Eu gosto sempre de fazer o exercício ao contrário, quando há estas ‘grandes defesas’ e ‘enorme Fulano ou Cicrano’. E que é pensar algo tão simples como “e se a bola entrasse”?
Não, essa não é uma grande defesa. Essa foi simplesmente o cumprir da função do GR. Impedir que a bola entrasse. A estirada sim, foi aparatosa. A defesa em si? Para um GR de equipa grande, tem de ser só mais um dia no escritório. Não poderia entrar, de maneira nenhuma, por ali.
E digo-te mais. Se o Adan fosse parvo o suficiente para ter esse tipo de mentalidade, e se atirasse mais para a fotografia, bem como se se estirasse sempre, mesmo quando a defesa é impossível, e fizesse mais umas palhaçadas provavelmente, não só não levaria tanto hate, como teria ido embora amado pelas bancadas. Mesmo com os frangos.
Só que o homem, para além de estar acabado, também nunca foi GR dessas paneleirices… E isso paga-se caro, num Estádio Português…
eish, só agora é que me apercebi que se essa do TiMaria tinha entrado, o VAR tinha de parar porque o Neves toca a bola com o braço (e em jogadas de golo acho que não conta a intenção)
Do pouco que vi, amostra muito curta, não estou certo que o Kovačević seja titular indiscutível em comparação com o Israel, o que não seria de esperar.
Espero estar profundamente errado mas do pouco que vi o Kovačević não me dá “aquela” confiança… Parece-me lento a fazer-se á bola e isso não é nada simpático, mas repito, a amostra é quase nada e portanto confio que quando forem jogos a doer o noso GR estará a 100% e será uma parede em frente à baliza.
Estamos feitos.
Este é muito melhor com os pés e parece-me melhor nas saídas, ou seja, vamos sofrer menos remates.
No entanto, parece-me menos competente a defender os remates…
Ficou batido com uma mudança ligeira na direção da bola, bola essa que vinha lenta…
A rever visto que estamos em pré-epoca, como disse no último jogo, os músculos estão mais presos e os jogadores todos ficam menos explosivos.
Quero só expressar aqui o meu apoio ao @SHONRADO.
Acho que tem sido alvo de comentários, uns idiotas ou supostamente para ter piada e outros falsos e sem nexo neste e noutros topicos. São aquelas modas parvas que este fórum, às vezes, tem.
O @SHONRADO é exigente.
Defende uma cultura de excelência dentro do SCP.
E não tem muita paciência quando acha que, em alguns momentos, isto não acontece.
Ele vê o SCP como um clube de top onde não se pode exigir menos do que isto.
E sinceramente, muitas vezes, tem muita razão.
Talvez desta vez esteja a exagerar um pouco em relação a esta intervenção do Kova.
Mas lá está…
Tem direito à sua opinião.
Prefiro mil vezes ler um gajo que é exigente e que, quando elogia algo, se pode confiar de que é real do que ler outro para o qual está sempre tudo bem e depois, só dá merda.
Neste aspeto, confio mais no que diz o @SHONRADO.
E outra coisa:
É falso que ele só venha aqui para criticar e desapareça quando temos vitórias ou ações a elogiar.
Repito: É falso!
Posso estar enganado, por isso pergunto se o @SHONRADO que tanto criticou o Amorim durante a época, lhe deu os parabéns pela vitória no Campeonato. Por acaso gostava de ver esses elogios de que falas.
O meu feeling é o mesmo. Poucos jogos para avaliar, mas do pouco que vi ainda não me convenceu. Posso estar errado mas fico também com a ideia que tem a tendência a estar sempre muito adiantado e que talvez tivesse conseguido defender o último golo se estivesse um pouco mais atrás, pois quando se lança já vai atrasado.
Também não percebo o crucificar do Israel que fez grandes defesas, algumas bem difíceis e safou-nos inúmeras vezes e que teve de arcar com uma enorme pressão a meio da época quando não era titular e mesmo assim correspondeu em alto nível. O pessoal tem preconceito contra ele vá-se lá saber porquê. Esquecem-se que tivemos muitos anos como titular um Rui Patrício que dava tantos ou mais frangos que o Israel dá.
Aleluia, alguém a defender outro user de dar a sua opinião mesmo que não concorde com ela. Francamente começa a ser cada vez mais dificil dar uma opinião que não seja “O Gyokeres é BOM!” ou “O Esgaio é MAU!”.
Podemos ser também exigentes com ele? Defender uma cultura de exigência enquanto adepto? Não ter paciência quando achamos que, em alguns momentos isso não acontece? Vermos os sportinguistas como adeptos de top e não exigir menos que isso?
E termos direito à nossa opinião?
Não é uma questão de opinião achar que a bola passou entre os braços do Kovacevic no golo do Sporting, é uma questão sim ou do foro oftalmológico ou do foro psiquiátrico.
É um bocado diferente e, na minha opinião, não.
Ou, pelo menos, não da forma que vi em alguns posts.
O SCP não pode querer só ter adeptos de determinado perfil.
A grandeza e o valor da marca de um clube depende muito do número de adeptos.
É o seu maior património.
Por outro lado, acho petulante querer mudar o perfil deste ou daquele adepto.
E repito que não acho o @SHONRADO um mau adepto.
Muito longe disso até.
Coisa diferente é a visão que temos do clube.
Acho que todos concordamos que o SCP tem que ser um clube de excelência.
Podemos divergir na forma como achamos que o podemos conseguir.
E aqui que cada um dê a sua opinião livremente desde que a intenção seja boa.
PS:
Digo tudo isto sabendo que ele não precisa que ninguém o defenda.
Simplesmente, achei que devia dar esta nota porque acho que ele merece e, provavelmente, não vai ter nem tempo e nem paciência para responder a todos os que o citaram de forma que me parece um bocado incorreta. E além disso, ele deve saber que nem todos aqui concordam com essa observações.
Aqui, há quem o respeite. E se calhar até é a larga maioria do fórum…
A minha opinião continua a mesma desde que ele assinou…não faço ideia qual a sua valia para GR, sinal positivo para a nossa defesa que mesmo sem Inácio e Coates tem estado a bom nível