Geralmente não estamos de acordo, mas as minhas impressões foram as mesmas sobre o guarda-redes. Mas.o.Israel, sendo.mais ágil e rápido, também faz muitos erros não forçados. Mas parece-me ser o que tem mais potencial para a titularidade.
Na minha opinião a base ou as características primordiais para ser um GR top têm que ser sempre agilidade, elasticidade e reflexos… O resto vêm com o treino e a experiência…
Se não for diferenciado nessas características, poderá ser um bom GR, mas nunca um GR top.
A sério, com frames?!
Não era impossível de defender, o que não faz dele mal batido…se defendesse era uma defesona, mas daí a dizer que tem culpas numa bola que é desviada daquela forma, ainda por cima nas costas do Edu, ou seja no ângulo mais morto.
É preciso um grande esforço para fazer este papel de queimar o GR com um lance destes, ou nunca ter pisado um campo…
Acho que já se voltavam a criar os Prémios ForumSCP para estas bacoradas todas. No passado eram prémios para o forista revelação, o melhor forista, o melhor tópico, etc.
Atualmente e com o nível de alucinação que se vai lendo tinhamos na boa 20 prémios do género “Prémio Grelhador de Fatawus de 2024” ou “Prémio “Pote é um jogador banal” de 2024” ou o “Prémio Chico Geraldes é o melhor médio a sair da Academia desde 1906” e por aí fora.
Olha não consigo concordar com isso, na minha humilde opinião é mais fácil trabalhar a elasticidade e agilidade do que as saídas dos postes.
Contam-se pelos dedos os GK que evoluíram nesse aspeto, até porque isso depende da visão e coragem do GK, enquanto que a elasticidade, agilidade e mesmo os próprios reflexos, existem muitos exercícios que quando bem aplicados eles evoluem muito.
Mas é só a minha opinião.
Em relação a este GK o que vi até agora, só o consigo culpar no golo em que ele sai mal da baliza, os outros dois que falas um pode melhorar sim, mas só um GK fora de série defende e o último golo contra o Sevilha a bola bate no Edu e muda a trajetória quase em cima dele é quase impossível defender essa bola.
Modéstia à parte sei que existe uma grande espectativa aqui no Fórum sobre a minha análise ao trabalho do Amorim.
Estou a preparar a tese já a algum tempo, mas a obra ainda só vai a meio, muita pedra ainda vai ser partida, mas vai ser algo muito, muito grande, só ao nível de uma Sagrada Família.
Acredito que o potencial do homem ainda nem chegou a meio, que nunca lhe falte a ambição porque ainda está muito longe do seu limite.
Olhem, do pouco que vi sei que este guarda redes vai ser especial. Vai fazer defesas monumentais e grandes passes, mas também vai dar alguns frangos e falhar passes em zonas proibidas. Não vejo ali um guarda redes equilibrado, mas posso estar enganado.