Dizer-se que o titular vai ser o Israel, ou muito me engano, ou vai ser o momento ‘o melhor trinco do Sporting é o Fokobo (quando apareceu o melhor William)’ de 2024.
Até agora acho que está bem, está em fase de adaptação. Tem estado muito bem com os pés, podia só as vezes meter um pouco menos de força de resto acho que vamos ter competição na baliza entre ele e o Israel, o que acaba sempre por ser bom. Gostei ontem a vir buscar a bola fora da área, coisa que não temos a algum tempo. Só no campeonato e na supertaça é que vai dar para perceber a verdadeira capacidade. Até agora ainda é tudo muito uma incognita. Mas do que se tem visto não está mal. Erros é para acontecerem agora.
O calor anda a queimar a mioleira de muita boa gente. Até podem achar que o Israel está ao nível do Kovacevic, ou que ainda não viram nada de “diferenciador” no Bósnio, mas criticar o homem no golo do jogo de ontem, é uma filha da p*tisse.
O Israel faz-me lembrar o Renan, o Cristiano das balizas. Sacam algumas defesas impossiveis pq de facto tem grandes reflexos e agilidade. Mas ser guarda redes nao e’ so defesas dificeis, depois falta-lhes muito do resto.
Na minha opiniao o Amorim vai iniciar a epoca com o Israel. Se a pre epoca lhe correr normalmente, e tendo em conta que o Israel deu bem conta do recado no fim da epoca passada, o Amorim e’ o tipo de treinador que nao o vai sentar pq tem brinquedo novo.
Depois vai depender de como correr. O Vladan vai ter que esperar a oportunidade.
Posso estar enganado, mas pelo historico e’ a minha leitura.
Pois eu ainda não vi o Israel fazer nenhuma ‘defesa impossível’.
Vi-o fazer defesas vistosas que, se entrassem, seriam grandes patos.
O Israel, a mim, faz-me lembrar o Beto Pimparel (por muita simpatia que tenha por ele). Daqueles guarda-redes que, por ser espalhafatoso nas estiradas, até parece que faz grandes defesas mas, se vires bem com atenção, em condições normais, seriam defesas normalíssimas.
Depois o Beto tinha outras valências, tanto no balneário, como no comando da área. Mas, na baliza, também era desse tipo de ‘dar espetáculo’ sem necessidade.
Aqui a questão Israel vs Kovacevic é que o primeiro já deu provas de ser muito felino entre os postes e o segundo ainda não teve grandes oportunidades para o fazer (além de que estamos em pré-época).
O jogo de pés nunca é a prioridade para um GR mas tem vindo a ser cada vez mais importante e nisso o Kovacevic tem-se mostrado muito superior ao Adan e Israel. Não é só a forma como recebe e redirecciona a bola nos atrasos, ele nos passes longos tem estado impecável e com o Viktor em campo isso pode ser uma enorme mais-valia.
E este parece sair se aos cruzamenros… nao imaginam os cabelos brancos que me dao ver um GR agarrado à linha de golo quando a bola sobrevoa a área à sua mercê…
Normalmente os patos que ele dá é na abordagem aos lances e no posicionamento entre os postes, sendo que neste último ponto ele melhorou bastante face aos primeiros jogos.
Ainda assim, todos sabemos que o Israel no geral não tem nível para ser GR titular do Sporting. Tenho fé que o bósnio tenha.