Vitorino Antunes

O Nuno Santos não foi contratado para ser lateral esquerdo, em teoria as opções para lateral esquerdo são o Antunes e o Mendes.

E isso é um grande erro…pois com Antunes e Risto transforma se a linha de 3 em 5.

E o jogo do Sporting fica amorfo e sem dinâmica nenhuma.

…Elogio e muito o Rúben Amorim, mas aqui esta a desiludir me e muito.

ERRO CRASSO A CONTRATAÇÃO DE ANTNUES E AINDA POR CIMA É A 2º OPÇÃO PARA LATERAL.

…Basta ver quando o Antunes saiu de Lateral e o NUno Santos foi para la, e a dinâmica da equipa alterou se radicamente e n foi só pelo Palhinha, como alguns mencionaram.

O Antunes de borla ( sem vencimento) era caro!

Concordo, mas foi essa a ideia da contratação do Antunes. Em comparação com o plantel após o fim do mercado de Janeiro, acho que o Amorim tem feito um trabalho brilhante na reconstrução do plantel.

Entre regressos e contratações só o Antunes não acrescenta valor no meu entender. E temos as 6 promoções dos sub 23 para a equipa A. No total conseguiu adicionar 13 opções de qualidade e falhamos 1, é um registo muito bom comparando com anos recentes.

1 Like

Este veio dar uma mãozinha ao Paulinho

Há que olhar para o seu impacto no jogo, e é fácil ver que torna o ataque do adversário previsível. Com o Antunes em campo, a tendência é atacar pelo seu lado - ainda para mais quando os adversários vêem o Feddal a apoiá-lo! Isso ajuda-nos a antecipar a ofensiva do adversário e facilita a nossa tarefa defensiva.

Tacticamente, foi uma contratação brilhante! Quantos golos sofremos até agora por cruzamentos a partir do lado do Antunes? Não sei se foram zero, mas vou dizer “zero!” de forma confiante e esperar que ninguém vá confirmar se estou certo.

2 Likes

Mas eu acho que pode até ser isso que o RA quer, uma opção diferente para a lateral, para dar mais solidez defensiva.

Já se viu que ele também já apostou quando quis mais dinâmica atacante em Plata e Nuno Santos, portanto há ali opções para diferentes tipos de jogo, penso nas laterais não estamos mal.

Seja como for nunca irei crucificar um jogador quando a época ainda nem começou.

Agora que ficámos a saber porque é que Viana optou por Feddal em vez de Vertonghen, estamos mais perto de saber o verdadeiro motivo da contratação de Antunes. Hugo Viana está sempre vários passos à frente de toda a concorrência! Quase que aposto que será algo surpreendente e fará todos dizer “ainda bem que veio o Antunes!”.

Não deve ter sido pela velocidade, porque ambos são o que são :joy:

Há que olhar para os números, e os números não mentem!

Pré-eliminatórias da Champions que o Vertonghen custou ao Benfica: 1.
Pré-eliminatórias da Champions que o Feddal e Antunes custaram ao Sporting: 0.

2 Likes

Parece-me cedo para falar, dado que o Aberdeen ainda não teve a oportunidade de nos defrontar :upside_down_face:

Acredito que estes números não vão mudar esta época. Apesar dos esforços do Aberdeen, tenho 100% de certeza que não vamos ser eliminados de uma pré-eliminatória da Champions por um erro do Antunes ou do Feddal.

Alguém sabe indicar-me a cláusula de rescisão do Antunes, só para acalmar a minha ansiedade permanente com uma eventual saída repentina?

800 milhões, mais o primogénito do presidente do clube que o comprar. É impossível de ser adquirido, devido ao fairplay financeiro.

Sou apologista de Rúbem Amorim…mas só digo isto, a pessoa que pediu este jogador devia levar uma marretada na pinha e quem o contratou duas bem fortes!

A partir dos 33, 32 anos, a maioria dos jogadores são dispensados das grandes equipas, como podemos ver no Barcelona, Real Madrid, ou PSG. Ao invés destas equipas, o Sporting vai buscar jogadores de 33 anos, com o agravante de nunca terem singrado numa grande equipa ao longo das suas carreiras. De facto, o Sporting é um clube diferente.

A mim não me incomoda ter por cá jogadores com 32 ou 33 anos. Não faltam por aí equipas de grande sucesso com jogadores com essas idades. O Inter de Mourinho é um exemplo. O Manchester United aguenta muito tempo alguns jogadores como o foram o Scholes e o Giggs e em Itália é o prato do dia termos grandes jogadores a durar até aos 36/37/38 anos.

No Sporting CP, nos anos recentes, há um jogador que entra decentemente nesta categoria: é o Mathieu. Mas o Mathieu é um gajo que vinha do Barcelona, com passagem pelo Valência. Agora o Antunes? O Antunes a única passagem por clubes de relevo que tem é mesmo a Roma, quando era uma jovem promessa, e onde nunca foi mais do que uma reserva. De resto, tem duas passagens em Espanha, nas quais faz uma temporada de destaque, lesiona-se e pronto. Era o típico jogador que eu via a regressar a um Rio Ave ou a um Paços de Ferreira. A contratação deste gajo para o Sporting CP não faz qualquer sentido. É que isto nem sequer se trata de uma reforma dourada. Reforma dourada é a contratação de um gajo tipo o Angulo, que tinha um CV impressionante e veio cá passar férias antes de se retirar. Mas este é mesmo mesmo um gajo que chega ao Sporting CP numa altura em que a sua chegada não faz qualquer sentido, mas que esta chegada ao Sporting é, na verdade, o ponto mais alto da carreira dele! Aos 33 anos! Depois de uma lesão gravíssima!

1 Like

É aquilo que se chama de ‘ressuscitar uma carreira morta’.

A nossa estrela tem 79 de overall no Fifa 21… como é possível um valor tão baixo?

1 Like

Calma, isso é esperado. O Antunes é como o Son Goku, não podemos ligar apenas aos números. O Vegeta cometeu esse erro quando lutou com o Son Goku pela primeira vez e arrependeu-se. Os nossos adversários que defrontarem o Antunes olhando apenas para esse 79 também irão rapidamente arrepender-se.

3 Likes

Nos jogos, o que vai acontecer é isto:

3 Likes