Vit.Guimarães 2-4 Sporting

Boa e importante vitória.

Factos positivos:

-carlos Martins, que jogador
-Nunca desanimaram perante as aversidades
-O Peseiro hoje agradou-me, a sua postua no banco
-O pinilla teve lances em que ate parecia um bom jogador

Factos negativos:

-Beto e Polga, bloqueiam de uma maneira assustadora
-O lance do amarelo ao Liedson, ele e parvo ou faz-se???
-A facilidade com que os nossos jogadores se lesionam

PS: Os adeptos do Vitoria sao um bocadinho ursos, so um bocadinho

Continua-se a facilitar em demasia.

As paragens cerebrais de Beto, Ricardo e Polga (contem-nas so nestas ultimas 2 semanas) eram justa causa para despedimento.

O positivo:

  • Muito bem C Martins (sera desta?)
  • Roca enquanto quis jogar
  • Boa entrada de Pinilla

O lance polemico… pois!!! Andam ai os gabirus todos a gozar com a “azelhice” do Ricardo nas saidas aos cruzamentos, o homem a maior parte das vezes e empurrado de qq forma… hoje pelos vistos a balanca equilibrou-se um pouco mais!!!

PS. Para quando uma interdicao de 1 ano aquela merda de estadio e sobretudo aquela merda de gente?

Positivo:

-a reviravolta.

Negativo:

-a infantilidade de Liedson.
-o salvagismo de alguns jogadores do Vitória.
-mais um triste espectáculo nas bancadas do Afonso Henriques.

MVP: Carlos Martins.

MVP:Carlos Martins!

O que se passou nakele estádio foi uma vergonha, não sabem nem sequer empatar, quanto mais perder! :evil: Gentinha reles, nunca vi! O estádio devia ser interditado. Nunca vi tanto ódio ao Sporting como nakela gente!

MVP: Carlos Martins!

No meio disto tudo ainda saiu lesionado o Roca. :? Espero que nao seja nada de grave.

Mais uma vitória, vamos em frente, Sporting! Os cães ladram e a caravana passa!

Excelente vitória do Sporting, conseguida com muita raça, sorte e alguns lances polémicos:

Na minha opinião, o golo de empate do SCP é ilegal, porque o Beto disputa o lance com o gr dentro da pequena área.

O primeiro golo do VG tb é ilegal porque o Silva está fora de jogo, mas neste caso tem que se aceitar a decisão do árbitro, ou melhor, do bandeirinha, uma vez que o lance é muito rápido e dificil de julgar.

Quanto ao jogo, gostei da atitude do SCP e mesmo com as contrariedades fizemos um bom jogo sob a batuta de C.Martins que definitivamente tem uma influencia decisiva nesta equipa.

Bom jogo tb do Tinga, principalmente na ultima meia-hora, onde cortou muitos lances e principalmente conseguiu segurar e lançar boas jogadas de ataque.

Não posso deixar de estranhar o lance do Liedson quando recebeu o cartão amarelo. É inacriditável que um jogador na situação em que se encontrava, tenha jogada a bola com a mão daquela forma. :twisted:

Acho que ele fará muita falta contra o Benfica, pela sua atitude, rapidez e faro de golo. A dupla com o Pinilla penso que dará muitos frutos, hoje já tivemos uma amostra, mas o Pinilla sozinho terá muitas dificuldades.

Duas notas finais:

O Silva mostrou que ainda tem lugar no SCP e estou à vontade para o dizer porque sempre o defendi e fui contra a sua saída.

Cativo, urso a sério é o treinador do VG, que no ‘flash interview’ disse que não viu nenhuma atitude da massa associativa anti-regulamentar. Incrível.

MVP: CARLOS MARTINS

MVP: Carlos Martins…
Bolas, as minhas unhas desapareceram logo na 1ª parte…
Vitória sofrida mas mais que justa…
Enakarire, fazes tanta falta…
Liedson, parou-lhe o cérebro naquela altura, definitivamente…
Pinilla, mais uma vez a rever,…

Cativo, urso a sério é o treinador do VG, que no 'flash interview' disse que não viu nenhuma atitude da massa associativa anti-regulamentar. Incrível.
Mpcco, desculpa, mas não ouviste bem... Ele disse que não viu nenhuma atitude anti-regulamentar que não seja hábito em todos os jogos do Vitória....Já está habituado.... :lol:
O primeiro golo do VG tb é ilegal porque o Silva está fora de jogo, mas neste caso tem que se aceitar a decisão do árbitro, ou melhor, do bandeirinha, uma vez que o lance é muito rápido e dificil de julgar.

Desculpa lá, mas não concordo. No momento do passe, o Beto está muito recuado e põe o Silva em jogo. Ou será que eu andava cego? 8)

De resto, não gostei nada da actuação do Beto (como é costume).

O sector defensivo continua a ser fraquíssimo, este Sporting não sabe defender, eu até já estava a prever um empate, algum 3-3 ou 4-4.

Continuo a pensar que o José Peseiro não tem lugar neste clube.

Positiva a actuação de Carlos Martins, que foi o melhor em campo.

Quém foi que se riu hoje ao anunciar que o Silva iria ser alinhado? :?

Incrível a atitude deste público, incrível o facto de o árbitro não mostrar sequer 1 cartão amarelo no momento de grande confusão a seguir o lance em que um sportinguista (não me lembro qual) apanhou um cotovelada.

Pronto, foi uma vitória sofrida, tanto poderia ter sido 5-2 como 4-4.

Agora, vamos lá ver se damos uma porrada aos lamps…

PS: agora, em resposta àqueles que, no meio da massa associativa do Vitória, tiveram uma atitude inconsciente e escandalosa, só me resta dizer o seguinte =>

Encaro o jogo com os Lamps com enorme receio…

Estamos melhores que eles, raramente lhes ganhamios em casa nos ultimos tempos, eles tem uma CAGA DESCOMUNAL, sempre que jogam contra nos sao sudomizados a bruta(gato fedorento :smiley: ) durante todo o jogo e depois nos ultimos minutos, nem eles sabendo como, marcam um golo.

Para agravar tudo isto, nao temos o Liedson…

Bem mas as tradiçoes sao feitas para quebrar como diz o outro :slight_smile:

O primeiro golo do VG tb é ilegal porque o Silva está fora de jogo, mas neste caso tem que se aceitar a decisão do árbitro, ou melhor, do bandeirinha, uma vez que o lance é muito rápido e dificil de julgar.

Penso que em ambos os lances, temos que aceitar a decisão do árbitro, afinal o lance do Sporting também é de dificil análise.

O Sporting foi melhor.
Carlos Martins teve muito bem, sem duvida o melhor.

Mais uma vez, teve bem o ataque, enquanto a defesa continua uma miséria. :evil:

Quanto aos incidentes, aqueles gajos estão a precisar de mais um castigo.

Cativo, urso a sério é o treinador do VG, que no 'flash interview' disse que não viu nenhuma atitude da massa associativa anti-regulamentar. Incrível.
Mpcco, desculpa, mas não ouviste bem... Ele disse que não viu nenhuma atitude anti-regulamentar que não seja hábito em todos os jogos do Vitória....Já está habituado.... :lol:

Anti-regulamentar seria atirar granadas e very-lights :evil: :!:

Cadeiras a voar ??? deveria ser um furacão q passou ou algo parecido!!! :lol:
Agora o bandeirinha k acompanhou o ataque do SPORTING na 2ª parte deve ter um bolso cheio de prendas de Natal!!! :shock:

Para mim o castigo + correcto para o V.guimarães seria jogos á porta fechada!!! :twisted:

Já agora adivinhei lá em kem votei :?: :wink:

Uma vitória preciosa do Sporting num jogo cuja transmissão televisiva deveria ter tido uma bolinha no canto superior direito do televisor. Todo aquele clima algo violento que rodeou a partida, protagonizado pelos jogadores do Vitória e pelos seus adeptos, foi impróprio para mentes mais sensíveis.

Sem ter feito um jogo brilhante e tendo tido alguns momentos de felicidade, o Sporting acabou por ser um justo vencedor.

Nota-se que Carlos Martins está finalmente a provar tudo aquilo que era há muito desejado. Trata-se, sem qualquer dúvida, de um jogador de eleição. Tanto pelos apontamentos técnicos como pela forma como se entrega ao jogo, sendo normalmente o protagonista das melhores jogadas da equipa, coloca-o automaticamente em destaque relativamente aos seus colegas. Foi sem dúvida – e mais uma vez - o melhor homem em campo.

Falando do jogo em si, a forma como o Sporting conseguiu reagir a um resultado adverso é sem dúvida meritória. Apesar de estarem a perder, o jogadores não pareceram acusar muito esse facto e conseguiram trocar a bola com alguma precisão. O problema, como não raras vezes acontece, era mesmo criar jogadas de perigo. Havia posse de bola com a famosa circulação da mesma, mas remates e afins nem vê-los. Daí que o golo de Beto surgiu na altura certa (na minha opinião terá sido irregular, como irregular foi o golo que colocou o Vitória em vantagem). Estava feito o mais difícil.

Aproveitando alguma desorientação do Vitória de Guimarães e a rapidez e eficácia de Liedson ainda conseguimos chegar ao intervalo com uma vantagem preciosa.

Na segunda parte foi sofrer a bom sofrer. As bolas iam chegando à área do Sporting quase com a mesma frequência com que os adeptos do Vitória iam soltando impropérios. Valeu Carlos Martins e o guarda-redes vitoriano.

Parecia garantida a vitória, mas sportinguista que se preze está sempre preparado para o pior. E eis que Silva resolve marcar num jogo cerca de um terço dos golos que marcou o ano passado pelo Sporting. Volta o sofrimento e aquela sensação de que aquilo ainda ia acabar mal. Valeu, mais uma vez… Martins. Acompanhado novamente com alguma sorte (desta vez nos ressaltos), selou uma vitória arrancada a ferros.

Dos jogadores do Sporting, para além de Martins, destaco o bom jogo de Liedson. Pena o tal amarelo que poderá ser dramático para o próximo jogo, mas foi mais uma vez dos jogadores mais activos e dos que mais acertou. Apesar de alguns bloqueios, até acho que a defesa esteve bem, num jogo onde houve muito trabalho, sobretudo na zona central, zona onde o Vitória coloca os seus jogadores pesos-pesados. Neste combate, Custódio foi uma preciosa ajuda.

De resto, Hugo Viana parece mais disponível para se entregar ao jogo, tendo surgido bastante nesta partida. O problema é que não acertou assim tanto. É um jogador do “quase”. Quase faz um excelente passe, quase faz um grande golo, quase isto e aquilo. Neste momento será quase um bom jogador.

Seja como for, vitórias como esta têm um sabor especial. Foi um género de prenda antecipada de Natal. Resta saber se o Marítimo nos dá outra alegria até ao final da semana.

Já agora adivinhei lá em kem votei :?: :wink:

Essa é mais dificil que acertar no totoloto :roll: :lol: :wink:

Carlos Martins na melhor exibição do SCP esta época, em jogo de gente de barba rija o SCP arregaçou as mangas e foi à luta, até Pesito se passou e meteu Sá Pinto quando viu que afinal estava numa arena romana, afinal quem melhor que o Sá para uma boa confusão? :twisted:

Esta arbitragem foi simplesmente patetica, golo do VG irregular, golo do SCP muito duvidoso ainda que Beto não faça falta mas o estorvar do GR teria que ser marcado, no entanto compreendo a decisão do bandeirinha tal como no golo do bisnagueiro.

Os jogadores do SCP foram constantemente agredidos e alvos de entradas simplesmente a matar, sendo que a maior parte delas passou impune assim como todas as agressões, este árbitro é de longe o pior que está no campeonato, deixar jogar não é deixar partir pernas, a forma aleatória que calha sempre ao SCP na distribuição de amarelos é ainda mais ridicula.

Até quando o vg vai poder continuar a dar estes verdadeiros circos em casa?

Quanto ao SCP, gostei da equipa no geral, acho que mostraram grande personalidade, e sobretudo jogaram bem, a entrada de C.Martns que se está a revelar simplesmente genial dá uma dinamica ao Sporting que se torna dificil parar e sobretudo quero acreditar que Pesito hoje ganhou uma equipa, há sempre aquele jogo que uma equipa precisa para embalar, e sinceramente acho que este foi dos tais, a rever essa defesa Sr. Peseiro, essa defesa… :evil:

Deixo a apreciação aos jogadores para quem gosta de pegar nos pormenores e fazer esse tipo de cronicas que tanto aprecio, mas o facto é que prefiro olhar para a “big picture” e dizer ao Sr. Peseiro que hoje merece ir jantar com a mulher e as filhas descansadamente e pode estar ciente da missão cumprida, o SCP está em primeiro, a jogar bem ou mal, a oscilar ou não, eles la estão, passou o grupo da UEFA e tem o melhor ataque do campeonato.

Mpcco, nao e o simples facto de ter marcado 2 golos ao Sporting ( pq e ke o deixaram jogar?) que faz do bisnagueiro jogador com qualidade para o SCP, ja nos livramos dele, deixa-o estar bem longe.

Tinga, uma nulidade, e simplesmente um erro de casting de Pesito que lhe podia ter saido caro, pois TINHA que ter metido Rogerio e não Tinga, que demonstrou mais uma vez ser jogador de divisão secundaria, não acerta um passe, nao faz absolutamente nada de produtivo, e mesmo a recuperar bolas é uma trapalhada que enerva o mais calmo dos seres, se realmente o podem vender, aceitem nem que seja 500 mil €, ja era bom…

Boas Festas ao Treinador, jogadores e toda a gente ligada ao futebol do Sporting, esta é a minha mensagem.

Não posso deixar de estranhar o lance do Liedson quando recebeu o cartão amarelo. É inacriditável que um jogador na situação em que se encontrava, tenha jogada a bola com a mão daquela forma. :twisted:

Se calhar ainda alguém vai dizer que isso faz parte de uma estratégia para fazer com que ele saia do Sporting e vá jogar para os lampiolhos no próximo ano. Ou então vai para o Barcelona e depois vem recambiado por troca pelo Quaresma (e ainda pagam mais 5 Milhões EUR). Mas isto só sou eu que sei, e não digo a ninguém.

Jogo razoavelmente bom do Sporting.

De positivo tivemos:

  • Boa circulação de bola.
  • Capacidade ofensiva
  • Carlos Martins, que se está a revelar como a grande mais valia do Sporting esta época
  • Atitude, desta vez nem a atitude da equipa pode ser criticada.

De negativo:

  • A nossa defesa, será possível que o Peseiro não treine mecanismos defensivos.
  • O amarelo a Liedson, é nestas situações que se percebe que este jogador entrou tarde no profissionalismo.
  • Os adeptos do VG que mais uma vez mostraram um mau perder terrível.

Enfim podemos estar um pouco mais confiantes no futuro, e agora que venha o Benfica. :wink:

Não sei se estou a ser injusto mas para mim foi o melhor jogo do Sporting da época, mesmo com todas as anormalidades que alguns cometeram.

Carlos Martins RULES. Vale 5 vianas ou mais. Dá uma força, tem uma atitude do “camandro”, parte para cima deles e tem uma pastilha como manda a lei. Um pouco mais de estofo físico (ginásio com ele) e é um jogadorzão.

Liedson merecia um CASTIGO a sério. O Quaresma foi castigado no Porto agora mesmo por algo semelhante, é assim que se constroem as místicas e o respeito ao clube. O que ele fez foi uma palhaçada que pode sair mto cara ao Sporting, vamos ter de jogar contra os labregos com aquela nulidade do pinilla quando com liedson em campo tinhamos tudo para dar boa réplica. Inaceitável.

Beto e Polga são dois palhaços perdidos em campo, é confrangedor vê-los a fazer disparate atrás de disparate, metem bolas nos pés dos adversários, não limpam lances que não se podem deixar passar… isto é um problema sério, ou um deles sobe de nível para fazer dupla com o tripé ou mais tarde ou mais cedo vamos comer o que não queremos.

Não acho que Tinga tenha estado assim tão mal com o incy diz, vi-o ganhar mtas bolas e mete-las para a frente, o que nele é um feito visto que só sabe jogar para os lados. O que me mete nojo nele é quando entra a medo às bolas, vi isso em vários, com os carniceiros do guimarães a entrarem com tudo e o tição a encolher-se. Já está a pensar em Porto Alegre?

Rui Jorge a meu ver esteve mto bem, costumo malhar forte e feio mas gostei dele, apenas lhe vi uma paragem cerebral mto comprometedora, que deu num lance perigosissimo (aquela em que em vez de deixar ir para fora parou a bola e caiu deixando-a à mercê de um vimaranense).

Tb gostei da atitude do Zé Coveiro, sobretudo qd mandou o Rogério Matias embrulhar e qd meteu o Sá, o jogo estava mesmo a pedir um exterminador, pena o Sá não ter entrado mais cedo para encerrar a carreira em apoteose enterrando uma bota na boca do Rafael e sendo recebido como um herói em Alvalade.

Enfim, dos jogos que apesar dos erros me deu mais gosto de ver, pela dificuldade, pela atitude guerreira, pelo sabor de contra tudo e contra todos. Se fosse sempre assim é que era.

Arbitragem - demasiado permissiva nas entradas dos carniceiros cavernosos. Errou no lance de silva embora fosse a “close call” e o lance do golo do sporting tb é complicado, qq decisão se aceitava. Validou os dois, do mal o menos, pior se tivesse validado um e o outro não.

Guimarães - o que se passa naquela terra? falta de escape sexual? É preciso importar de bragança? Já não são dois nem três exemplos de selvajaria daqueles cavernosos, têm de arranjar sempre confusão e arruaça, com os nervos à for da pele por tudo e por nada… que se passa para aquelas bandas?

Votei Carlos Martins por simpatia, pois só vi os 20 minutos iniciais do jogo.

Breves notas:

  • Douala pareceu-me uma nódoa, tal como nos últimos jogos. Não sei se saíu lesionado, mas actualmente não tem lugar como titular, prefiro o Danny (e não gosto muito deste)

  • Enak é mesmo para ser titular, e tem de jogar contra o Benfica

  • independentemente da contribuição para o resultado, Liedson tem de ser castigado pelo clube de algum modo, mesmo que apenas monetário.

Carlos Martins na melhor exibição do SCP esta época, em jogo de gente de barba rija o SCP arregaçou as mangas e foi à luta

Concordo. Hoje estivemos a léguas daquela equipa de meninos que costumamos ser. Hoje fomos Leões!

Duas notas soltas:

  • vinha no carro para casa quando na Antena 1 o relatador quase teve um orgasmo quando o Liedson levou o amarelo. Já não joga contra o Benfica, disse ele, em delírio. Logo a seguir, diz o outro camarada: “o resultado está bom para o Vitória (estava 1-0) e também para o benfica”.
    Cambada de orcs. Que raio de jornalismo.

  • as declarações do imbecil do treinador do vg sobre o “razoável” comportamento do público são lamentáveis. Mostram bem o que ele é e o que deve ensinar aos seus jogadores.