Nem o Valenciennes pratica, nem o Aboubakar era já um jogado de relevo nessa altura, nem lá perto. Mas também duvido muito que o Lorient tenha salários desses.
Seja como for, muito me surpreenderia (muito mesmo) se o Sporting conseguisse sacar o gajo, e aliás já pensava o mesmo da possibilidade de o benfas o consegui. Não acredito, mas seria excelente claro.
Se não tivéssemos gasto 13M nos jogadores que vieram (desnecessariamente), até acreditava que era possível.
Só vi os jogos dele na seleção, e gostei bastante do que vi, bom tecnicamente, rápido. Seria uma excelente contratação.
Gostava muito deste jogador, mas 7 milhões (mesmo que o $limon€y saia por mais) parece-me exagerado.
Gostava também de realçar que este jogador também é extremo ( até pensava que era extremo até o ver a jogar no Lorient, visto que nos Camarões sempre que o vi foi nessa função).
Era um boa opção para jogar nas alas (que para mim é o setor mais fraco desde o ano passado, e não quero acreditar que não o vão reforçar, quando reforçaram todo o plantel).
Embora preferisse um extremo mais habilidoso, e este para extremo não fosse a minha primeira opção, pois é um jogador rápido e forte, mas não muito habilidoso, nem com grande visão de jogo e passe
O que eu quero dizer é que facilmente substituiria os jogadores contratados por jogadores que já fazem ou faziam parte do Sporting (euipa A e B, jogadores emprestados).
Tanaka por W. Eduardo
Slavchev por Wallyson ou Vitor
André Geraldes por Esgaio
Paulo Oliveira por Tobias Figueredo
Gauld por Iuri ou João Mario
O Rossell e o Jonathan são as únicas contratações que pra mim fazem sentido.
Dito isto, acho que a politica de contratações não foi a melhor, não era necessário tantas contratações. Poupava-se dinheiro e investia-se em jogadores que realmente acrescentam qualidade significativa a equipa.
Comprar o Aboubakar para o pôr a jogar numa linha seria um crime.
Seria óptimo contar com um avançado do seu nível, jogador para ter óptimos números nas competições internas e fazer umas brincadeiras na Champions, não acredito que o Lorient lhe pague muito mais do que uns 90\100 mil por mês… Seja como for e tendo em conta as indicações dadas nesta abordagem ao mercado não acredito nesta contratação.
Sporting em contenção de custos, o ano passado reduz salários e apoios em todas as modalidades e a funcionários do clube, desce o orçamento de 46M para 27-28M, parte para esta época com a folha salarial finalmente estabilizada, e de repente decide contratar um jogador por 7M que passaria a ser a 2º contratação mais cara do clube, isto seria uma incoerência que a direcção não vai cometer como é óbvio.
Toda a gente viu que o Wilson era curto para as nossas aspirações e as suas limitações técnicas são gritantes. O Tanaka já mostrou bons pormenores e até tem sido utilizado no centro do ataque, por isso começas mal.
O Slavchev é um médio-centro com caracteristicas diferentes dos que ja tinhamos e o Wallyson terá o seu espaço (vai agora para o seu 2º ano de sénior). Em relação ao Vitor, depois do que mostrou acho patético referir o seu nome para esta posição.
André Geraldes é talvez a única em que concordo, mas parcialmente. Gostava de ver alguns jogos do Esgaio nas alas do ataque da equipa principal, pois tenho muitas dúvidas sobre a posição em que poderá render mais.
O Paulo Oliveira tem 2 anos de experiência na 1ª liga. O Tobias tem muito potencial, mas tem meia-época na equipa B e outra metade no Reus de Espanha, logo, compreende-se a aposta no Paulo. Mas mais uma vez, o Tobias terá o seu espaço na equipa principal, desde que continue a trabalhar para isso. A qualidade e o potencial estão lá, mas neste momento penso que seria algo curto.
Epa referiri o João Mário, quando este está e vai estar na equipa principal só pode ser má-fé. E o João é um médio-centro, não é um 10. Já o Iuri, concordo que devia estar na equipa principal, mas como extremo.
Para concluir, referir que vamos agora começar a época e já dizes que a maioria dos reforços não vem acrescentar nada. És vidente? É que só pode! Dar tempo aos jogadores quando estes ainda nem se estrearam oficialmente? Nah, não convém…
Treta de mentalidade de alguns…
Se sair o Slimani, devia entrar um jogador com o mesmo perfil e com um valor de aquisição que se enquadre na atual politica do SCP.
Este jogador não se parece enquadrar em nenhum dos 2 requisitos acima expostos.
De qualquer das formas, não conheço bem o jogador e nem sei se os valores de que se fala são corretos.
Assim sendo, não posso emitir uma opinião consistente.
Pelo menos tenho de te dar os parabéns. Não é qualquer um que já consegue ter a noção exata do valor dos nossos reforços. Até te digo mais, e sem ironia: apresenta-te em Alcochete e oferece-te como voluntário para o scouting. Não duvido que nos dava jeito alguém com a tua capacidade de avaliação.
Este é o típico jogador que nos colocaria noutro patamar, e se fizesse uma boa época valorizava logo 3 ou 4 vezes mais num ano, não tenho a mínima dúvida, pode ser que parte do dinheiro das saídas de Rojo, Slimani e Capel seja canalizado para este, contudo seria bom de mais.
Gastar 7 milhoes não fica bem na fotografia da austeridade…
Mas fazer o contrario, que é vender por 10 (não duvido que se consiga isso pelo Slimani), comprar por 7, e no fim amealhar 3…Seria ser megalómano? Pelo contrário.
(Digo isto desconsiderando percentagens de passe do Slimani, salarios, e dinheiro da venda do Slimani que vá directo para a banca)