Vamos ver como vai ser claro que tem mais qualidade sem duvida logo se ve quando os jogos chegarem.
Finalmente um Sportinguista que não se deixa levar pela palha que lhe dão a comer…
Muito bem, tal como as vendas do Thierry Correia, Chermiti, Mateus Fernandes…
Mas tu sabes ler? lol
A minha opinião é baseada no comportamento do mercado, se para ti factos são conversa fiada, estamos conversados.
Se souberes ler, vais constatar que eu não disse que era impossível. Disse que dificilmente vinham aqui bater 100M… e mantenho.
Pegando no exemplo de merda do felix e somando o enzo ao disparate… esses negócios têm pouco a ver com a qualidade dos jogadores e tudo a ver com o carrocel do mendes onde “coisas extraordinárias acontecem”.
Se passarmos uma procuração ao mendes, provavelmente vendes fácil por 120M, mas a seguir vais largar por 70M em jogadores (de merda) do carrocel para o dinheiro “circular”.
Ai é como disse o @Ravanelli, há negócios de mts milhões por ai onde o que chega aos cofres dos clubes, é uma fracção. Mas com o mal dos outros posso eu bem.
Foi na antevisão do jogo com o porto
Se não arranjarmos maneira de anular a cláusula de 100M em Janeiro tamos Fotis… Ou fazemos um negócio com o clube comprador que paga logo, por exemplo, 80M mas só sai no final da época. Pagar 20M por um (ou mais) título garantido nem pensava 2 vezes.
Em Janeiro, esqueçam. Ou alguém bate o carcanhol ou não sai. Nem sei se a clausula é válida para Janeiro…
Mas algum dia o Sporting está em posição de recusar 100M de euros? Nenhum clube em Portugal está. E mesmo se alguém desse 90M de euros + 10M com objetivos, tenho alguma dificuldade em acreditar que o Sporting possa dizer que não.
Temos de descer à terra.
Em janeiro, com as regras do fairplay financeiro é muito difícil um clube pagar esses valores. Só a partir de junho.
Em Janeiro o Sporting não vai vender nenhum jogador fundamental do plantel. Podes guardar.
Espero que não. De qualquer forma não acredito que nenhum clube venha cá oferecer 100M por Gyokeres ou 80M por Hjulmands em janeiro…
O jogador do Sporting que foi pró PSG não foi pago em duas fases…
50/50…
Depois na banca há cartas de crédito… A equipa que vende apresenta a carta ao banco A e recebe a totalidade do valor…com uma taxa.O banco A análisa a viabilidade de pagamento do clube comprador… esforço financeiro… se aprovado o clube devedor paga depois ao banco A… claro que está transação será ajustada do banco A e o banco B - clube comprador…
Similar as transação do mercado internacional…pagas levas a mercadoria… Até lá garantias de crédito bancárias…
Escusava de andar a fazer estas figurinhas na seleção, aliás para mim devia era comer banco na seleção…
Mas afinal o que é que o homem realmente disse em relação à cláusula de rescisão? Foram palavras que os jornalistas malandros lhe atribuíram?
O @Paracelsus ja fez a tradução os pasquins distorceram as palavras do Homem o que não me espanta nada…
A malta não tem noção o que são 100M.
Uma coisa é vermos negócios a bater (ou passar) os 100M por jogadores que não justificaram nada para valer um valor tão alto e usar isso como argumento “Se o Felix foi por 120M, o Gyokeres tem de ir por 200M”, outra coisa é o que realmente acontece e as vezes em que acontece.
O mercado e as suas leis é que ditam o valor de um jogador. Por isso, nem vale a pena entrar em grandes comparações com outros jogadores, porque existe sempre um contexto associado.
E é como tu dizes, julgam que é algo que acontece com frequência, o que é falso. Ora bem, fazendo uma rápida recolha de dados (segundo o TM), o Bale foi o primeiro jogador a ser transferido por 100M, em 2013. Depois disso, tivemos mais 15 transferências a bater/passar esse valor, ou seja, em 11 temporadas, 15 jogadores. Neymar, Mbappe, Coutinho, Dembele, Felix, Enzo, Hazard, Griezmann, Grealish, CR, Rice, Caicedo, Lukaku, Pogba e o Bale. Foram estes os jogadores transferidos por esses valores.
Eu acho que tens razão. É improvável que alguém chegue aqui e bata os 100M. Ao mesmo tempo, acho que nunca tivemos um jogador que tivesse tão perto de fazer com que isso aconteça. Veremos. Uma coisa eu espero que seja ponto assente: em janeiro, a cláusula ou nada. No verão, pode ser diferente, dependerá do contexto (no sentido em que o jogador pode querer sair, o Sporting pode ter necessidade de vender, a questão da procurar e da oferta no momento - as tais leis de mercado).
É desfrutar do jogador enquanto cá está. Não tenho duvidas nenhumas que está feliz e que terá, no futuro, a merecida e justa oportunidade de pisar outros palcos, de ter outro tipo de salário que, infelizmente, no Sporting não é possível. Completamente tranquilo em relação a esta questão.
Vou ver para trás então…
Toda essa conversa é treta.
Falas no carrossel do Mendes e que o dinheiro se movimenta. Ok, até consigo acreditar nisso. Mas tens factos que comprovem que o dinheiro é movimentado? Bruno Fernandes e Ugarte não foi também o Mendes? Que refugo veio para girar o carrossel?
Onde é que está aqui a tua análise com base em factos que tu apregoas que fazes?
Outra.
Ninguém aqui pegou por tudo dizeres que não acreditavas, simplesmente vieste dizer que era por ter 26 anos. Está escrito e não podes fugir, por isso não venhas agora dar o dito por não dito.
Tu és engraçado.
Queres contrariar o que te estão a dizer, mas como não arranjas factos para suportar a tua argumentação, dizes que são “tretas”.
Eu não estou a fugir, mantenho tudo. Continuo é à espera que digas quem foram os jogadores de 26 anos que foram transferidos por 100M nos últimos anos de ligas periféricas como a nossa. Ficaste tão incomodado com o fator “idade”, deves ter ali uma lista na ponta da lingua.
Mas como só sabes mandar coisas para o ar, não vou propagar mais esta conversa.
Percebo o que dizes, mas por outro lado consegues indicar um jogador nas 5 primeiras ligas fora das big 5 (digo estas por serem mais competitivas) que tenha tido este impacto e estes números? Eu nao me lembro pelo menos.
Ou seja talvez nunca ninguem tenha dado 100 milhoes porque de facto nao havia nenhum jogador a valer efetivamente 100 milhoes.
Há algo que estão a ocultar, que para mim é tão relevante quanto o que dita o mercado:
A nossa valorização do ativo, jogador e humano, quantos das nossas vendas deram flop, problemas, e quantos não são dos mais profissionais, aguerridos com raça que faz a diferença para além da qualidade e que tanta falta faz nesses tais grandes clubes?
É que o que os Ugartes, Palhas, Porros, Brunos, Mendes, Matheus, Mateus não encontras por aí aos pontapés, nem em qualidade nem em qualidade humana e de esforço e abnegação.
É por isso que na altura do Nuno Mendes, Palha também sempre foi contra os negócios ( na altura a questão financeira justificava, mais no caso do Nuno), mas são jogadores hiper fiáveis, e só por aí têm de valer ainda mais o esforço para os mantermos e o esforço de quem compra.
Alguém dúvida que o Gyo se esforça ao máximo até ao árbitro apitar, e mesmo aí ainda refila porque queria jogar mais? Vai ser o mesmo no Real ou Liverpool ou Ciy da vida, e isso eles não têm, e é isso que também temos de vender.
Nunca soubemos fazer, percebo a questão do não cortar pernas a ninguém, mas na iminência de vender que o saibam fazer.
Concordo com as vendas do Porro, cláusula + 15% do Edwards, Ugarte cláusula e do Bruno que foi uma venda necessária, e por valores altos tendo em conta o estado do clube na altura, de resto nunca soubemos valorizar os nossos grandds jogadores, ficando nos sempre pelo que dita o mercado e ignorando componente humana e profissional que referi.
Urge mudar este aspeto, sem entrar em conflito com os jogadores, que não acontecerá se a tempo e horas valorizarmos os mesmos com prêmios e melhores salários, e nas abordagens desses clubes sublinharmos o profissionalismo e abnegação em campo para a além do talento que diminui claramente a probabilidade de dar merda ao contrário dos vizinhos.
Sobre a tua pergunta, eu já falei em posts anteriores em hypes deste verão que não se concretizaram por mais de 100M.
O napoles (por exemplo) tinha lá dois que só vendia por mais de 100M… ninguém lhes pegou.
Repito, eu não disse que era impossível.
Eu disse que dificilmente iria acontecer.
Sim, pode haver uma cadeia de acontecimentos (tipo uma campanha epica na champions) que leva a uma super valorização do viktor e a uma compra por impulso dum dos 4 ou 5 clubes com capacidade financeira para largar 100M, mas é mt improvável.
Dou por mim a pensar que há aqui malta desejosa que o Viktor seja vendido lol