Infeliz?
Eu acho que estava feliz.
Aliviado por ver que “está tudo bem” depois da saída.
Ele é frio, mas é humano.
As conversas com o Paulinho, o amor do povo Sportinguista, o carinho dos ex-colegas, as camisolas que levou, todo o staff que ele conhece, o abraço ao Rui Borges…
Para mim foi tudo puro e emocionante.
Foi um momento de grandeza e elevação, tanto para o Sporting como para ele.
![]()
Não é por acaso que muitos jogadores em tempos recentes têm falado do Sporting como um clube familiar e onde os jogadores são acarinhados e envolvidos num ambiente que não existe em todo o lado. Não faço ideia da relação que tem com outros colegas no Arsenal, mas acredito que não seja no geral o tipo de ambiente que tinha no Sporting e isto é daquelas coisas que não são muito faladas mas são super importantes até para captar interesse de potenciais contratações que na hora de decidir se querem o Sporting ou outro clube qualquer, vão fazer esse tipo de perguntas. Muito orgulhoso de termos um grupo unido e de quem muitos falam bem e como todos sabemos isso nem sempre aconteceu.. mais uma razão para que o nosso CD não se decida a desfazer a espinha dorsal da equipa.
Só para dar aqui uns meus 5 cêntimos: Gyokeres é uma lenda do nosso clube.. carregou a nossa equipa ás costas quando muitos não achavam que fosse possível e deu tudo pelo clube enquanto cá esteve (incluindo jogar em sacrifício e em prejuizo próprio). Ninguém tem rigorosamente nada a apontar-lhe a não sei o processo de saída que para mim sinceramente não é o mais importante. Se me derem a escolher um jogador ter rendimento desportivo e haver atrito na saída porque o Sporting quis defender os seus interesses vs jogador não ter rendimento e sair a beijar a camisola.. eu sei o que é que vou escolher. Muito agradecido por tudo o que o Viktor nos deu, nunca o vi falar em público coisas sobre o Sporting que não fossem boas e parece-me que na hora da saída foi mais influenciado pelas negociatas dos empresários dele do que outra coisa qualquer.. pouco me interessa sinceramente. O que realmente contou foi que o homem entrava em campo e os defesas das outras equipas nem sabiam onde se meter, lutou como um leão, personalizou em campo o nosso lema e amassava tudo o que mexia até à exaustão.. e isto não foram muitos que o fizeram com a nossa camisola. Acho que foi dos poucos jogadores nossos na minha vida como Sportinguista em que tive amigos Lamps e Andrades constantemente a dizer que já só rezavam para se ir embora o mais rapidamente possível e o desespero que foi quando perceberam que ele ficar pra um segunda época depois de tudo o que fez na época de estreia.
O Sporting deu-lhe muito, ele também nos deu, saiu depois de ganhar tudo o que podia e por um valor justo. Fossem todos os processos assim.. Obrigado Viktor, de mim não vais ouvir coisas más.
Concordo completamente, foi a sensação que tive. Acho que ele estava receoso que pudesse não ser assim, mas nós, o Clube, os Sportinguistas mostraram verdadeiramente porque sim, somos diferentes. E acho que ele ficou muito feliz. Não o iliba das macacadas que se permitiu fazer mas acho que precisavamos todos disto, uma despedida a condizer com a grandeza do nosso grande Clube e o impacto gigante que ele teve connosco.
Eu acredito que os rivais vão tentar de tudo para o contratar assim que houver uma brecha, num cenário desses não podemos deixar acontecer. Até porque acredito que ele sente falta de algumas coisas que tinha cá. O Pote dele é o Rice, nota-se que há proximidade e nem por acaso no fim do jogo o Rice virou-se para a curva sul e aplaudiu a bancada toda.
Então temos que tratar de trazer o Rice para cá! ![]()
Quem me dera, devem ter a mesma idade ou algo aproximado e tudo. O Declan mantendo-se fisicamente como está, tem tudo para ter uma carreira muito longa
Ora bem. E em termos de convívio de grupo, estar a ganhar sete dígitos e a viver numa casa com piscina na Aroeira em que podes convidar os amigos para estar ali o curtir o tempo… Dificilmente não vai deixar saudades.
Verdade, também reparei.
O Declan Rice foi grande a aplaudir todo o estádio no final do jogo. Jogar em Alvalade naquele ambiente arrepia até os melhores do mundo.
Ora muito bem. Concordo absolutamente. Nao ha disso em Londres de certeza.
O homem tem mesmo saudades de alvalade
Porque saistes estavas aqui tão bem
O dinheiro fala mais alto.
Fiquei danado, furibundo com ele e com a sua atitude na saída.
Mas, confesso que fiquei com uma lágrima marota no canto do olho quando vi ao vivo um estádio cheio prestar-lhe homenagem.
Chamem-me lamechas…
Estarás a falar… do nosso suecohúngaro?
![]()
Pudera, aqui era um deus nórdico, na PL é o tipo que está sempre a ajeitar o cabelo.
Pode vir a ganhar a PL mas nunca terá o reconhecimento individual e a adulação que teve aqui.
Se tivesse ficado, tinha sido elevado à categoria de Deus na Terra e transformava-se numa da grandes figuras da história do clube.
Foi atrás do prestígio da EPL e agora qualquer comentador o rasga de cima abaixo fim de semana sim, fim de semana sim.
Nunca mais teremos um jogador tão dominante e com uma presença tão forte junto dos adeptos como o Gyo.
Agora que o morita vai se embora é que queres trazer o arroz ![]()

Aposto que estás arrependido e, mesmo que ganhes a Champions, continuarás arrependido. Não do salário, mas do futebolista que eras e que deixaste de ser.