ficou super limitado com o amarelo, o rapaz na segunda parte nem se fazia aos lances com medo de ser expulso.
Entre ele ter ar de trapalhão e realmente ser trapalhão vai um bocado, porque não o é, de todo.
Mas também não entendo.
Se o gajo pega na bola e da aquelas cavalgadas para puxar a equipa, faz mal.
Se não o faz e mete a equipa a fazer aqueles passes atrás também faz mal, não entendo.
Sempre quis ter um gajo destes, que nunca está satisfeito, que pega na bola e leva para o ataque, os colegas é que não acompanham o trote dele, chega a ser desesperante.
Nasce assim mais uma adaptação que o Gyo terá que enfrentar ao jogar no futebol português.
Os adversários tentarão de tudo para sacar faltar e encostar a cara aos cotovelos e braços. E, agora vou contradizer-me, à dualidade de critérios em lances claros de falta em que o agarram e nada se faz. Aos choques físicos.
Pensando que não limita o seu jogo e notou-se hoje um pouco no psicólogico do jogador.
A esperança, dada a qualidade do seu jogo, é que vai ultrapssar isto e triunfar
Não há como negar que define mal, e não foi só hoje. Já noutros jogos fiquei com essa impressão. Às vezes atrapalha-se ali com a bola quando o melhor para todos é um simples passe, ou somente travar e esperar pelos colegas. Nem tudo pode ser resolvido com base na velocidade e na força.
Agora… pedir-lhe golos é que acho difícil. O homem anda sempre a cair nas alas, sempre a atacar a profundidade, são raros os momentos em que é solicitado dentro da área. Assim é muito difícil fazer golos.
É óptimo para a equipa treinar a transição defensiva.
Meu caro, o ar de trapalhão em algumas jogadas não vem do nada, é pelos movimentos técnicos que vai falhando. É o que é.
Não entendes, e eu também não escrevi isso.
Esperava que causasse mais danos ao José Fonte, ainda assim…
Cá, também vai aprender. A ser mais técnico dentro do que conseguir e a ter mais toque de bola com os colegas. Lutou imenso, cmo sempre. Precisa de fazer golos, nos próximos 2 jogos. Incrível é como a equipa depende muito da luta q ele da, do q carrega, do q prende os defesas. Sempre ligado ao jogo, é impressionante
Não duvido que é PL de campeão…
Quis ajudar a equipa mas a equipa não o acompanhava, não pode deixar a ansiedade do golo tomar conta, grande jogador!
Só sei que lhe roubaram uma assistência num muito bom lance.
Mais uma vez jogou limitado pelo amarelo.
A técnica está encontrado, quando há qualquer contacto é gritar que o senhor árbitro dá logo amarelo ao sueco “violento”.
Isso e mandarem se contra os cotovelos, já tinham feito contra o Famalicão e hoje houve outro a tentar.
Havia muita malta aqui já a embandeirar em arco a dizer que ia destruir o Fonte, o Niakaté e companhia e no entanto acho que foi bem anulado em 90% das ações que teve no jogo, por estes.
Mesmo que concorde que o amarelo (inventado) o tenha condicionado psicologicamente para o resto do jogo, e também já estivesse desgastado fisicamente na 2a parte, penso que o jogo já não lhe estava a correr propriamente bem antes disso.
Teve algumas falhas técnicas e principalmente a nível de decisão (lance no início do jogo em que nem remata nem passa a bola em condições ao colega que estava sozinho em frente à baliza e o golo falhado sozinho em frente ao Matheus na 2a parte).
Agora é dar a volta por cima desta exibição menos conseguida pois vinha a ser o melhor jogador da equipa até a este jogo.
SL
Tenho pena de ti rapaz por te teres metido neste lodo de merda do Tugao. Que tenhas sorte com a tua saude porque a porrada impune vai ser muita ao longo da epoca…
É verdade que esteve mal na 2ª parte mas até ao amarelo estava a ser dos melhores em campo. E é impossível não ligar uma coisa à outra porque isso foi um fator enorme que o condicionou. Nota-se perfeitamente que se encolhe em muitos lances, fica algo nervoso em várias situações.
O triste é ver Sportinguistas a cair na perseguição que fazem ao jogador em vez de perceberem a merda gigantesca que estão a querer fazer a este rapaz. E não vão parar até conseguirem o que querem.
Contratamos um avançado de 20M€ que não podemos usar na sua plenitude porque a arbitragem não deixa. Parece brincadeira mas não é.
Diria que, em média, até agora ele sofreu 10 a 12 lances faltosos que não foram assinalados. Por jogo. E isto sendo conservador, provavelmente até serão mais.
Aposto que já está arrependido de vir para o Tugão…
Vai falhar muitos jogos do Sporting com expulsões e suspensões.
surreal. não tens mesmo vergonha nenhuma na cara.
O que vai por aqui. Não acho que tenha jogado mal.
Ele não pode é jogar sozinho e aí é culpa do treinador que acha que assim que se vê a ganhar deve recuar a equipa e tornar o ataque em bombear bolas para a frente e ele que corra atrás delas e invente jogadas.
Ele não esteve mal na segunda parte, simplesmente estourou.
Seria uma anormalidade conseguir aguentar o ritmo a que esteve na primeira parte durante os 90 minutos, só não foi substituído porque… não há alternativa (é a nossa sina).
Jogo inacreditável, tanto a atacar a profundidade como a exercer pressão, enquanto teve pernas foi insano. Cansa só de ver a correr
Há coisas na dinâmica da equipa que também não o ajudam. Recuperamos a bola e a nossa transição ofensiva é ligar diretamente nele, forçando-o a sucessivos duelos e duelos e duelos, esperando que a equipa suba e ele possa tocar de frente e associar-se com alguém (o que com a equipa num bloco baixo e sem grandes aceleradores, não é fácil).
Gera-lhe desgaste físico e mental, quizilas que trazem amarelos para os outros e para ele e perdas de bolas exageradas com ataques que terminam rápido e lá vamos nós transitar defensivamente, voltar ao bloco baixo, recuperar e ligar nele para o duelo e o nosso jogo não sai deste ciclo que não nos beneficia.
Mais critério ao recuperar a bola, ataques mais longos, mais passes, utilizar o jogo direto nele quando efetivamente é preciso. O City não anda louco à procura do Haaland sempre que recupera a posse.
Que está a ser condicionado? Que choque.