Viktor Gyökeres - Parte 1

Para a UEFA o Dobnyk e o Lookman tiveram melhores épocas

Porra prendam o gajo num bunker !

https://x.com/gm10media/status/1832385249998757934?s=46

1 Curtiu

Eu pouco sei de sueco, mas acho que o nosso G pronuncia-se mais ou menos como I.

Isto porque os meus pais têm uns amigos suecos cujo apelido é Göstta e eles pronunciam Iôsta e Suécia escreve-se Sverige e eles pronunciam Sverié ou parecido.

A menos que, como o apelido do VikTHOR é de origem húngara, se pronuncie de maneira diferente, seguindo a mesma regra, Gyökeres deverá pronunciar-se Iôqueres ou por aí.

Estou a dizer uma grande bacorada, @Paracelsus?

Aulas com o professor!!

https://x.com/CabineSport/status/1679574848782082051

Pareceu me “Viktor ioqueres” sem G.!

4 Curtiram

A mim sempre me pareceu um “dji”, quase sem se notar o “j”.

Já alguém aqui disse, não sei se foi o @Paracelsus , que o G tem valor fonético gue, embora suave.

O nome e de origem sueca ou húngara!! Dicção diferente presumo!

Parece que é húngara.

Nao, é assim como dizes. A diferença entre Gösta e Gyökeres é o y, mas esse também já se lê de forma parecida a um i (embora a fonética não seja exactamente idêntica), portanto é quase a mesma coisa que Gökeres. O s no fim lê-se com um suave “ch…”, quase como em português, pelo facto do nome ser húngaro, caso contrário ler-se-ia como um s suave… por exemplo, Gösta lê-se na verdade Iasstá, não Iachtá:

Suécia, ou melhor Sverige, lê-se Svérié.

2 Curtiram

Já está…? A Justa ! … e como os MALs (golos) entram na baliza…

Se é verdade que o Gyokeres nos deu uma nova dimensão na vertente ofensiva como equipa.

Também é verdade que a nossa equipa técnica lhe atribuiu e desenvolveu características associativas, de jogar a 1/2 toques, que ele não tinha. Tornando-o muito mais completo.

Um caso de sucesso para ambas as partes.

2 Curtiram

O Ronaldo foi similar… Fintava e tal.
Depois formou se como jogador finalizador… e jogo rápido!!

Gostava de Gyokeres…treinar mais tipo… livres!

Eh pá, e torcer pelo gajo cá? Numa altura em que o mercado acabou de fechar e ainda por cima brilha na sua selecção, não percebo mesmo esta obsessão com a sua saída. Ele tem um projecto desportivo neste momento, e muito bom.

2 Curtiram

1 Curtiu

Falava e mencionava o mesmo para um futuro próximo… Gyokeres e Sporting… de acordo!

Minha visão… o Manchester city…
Embora avançados são precisos em todos os clubes… vai haver leilões!
Por este avançado! Há poucos!
Factos são factos! Qualidade paga se!
Com vantagem… jogam contra nós!

1 Curtiu

Já temos redes para o próximo jogo!

5 Curtiram

Temos equipamento :tangerine:. … ?

10 Curtiram
3 Curtiram

Não é o perfil do jogador que o Real contrata…

Tiro ao lado do porta aviões