Concordo, e espero que o scouting esteja a trabalhar overtime porque infelizmente vai ser dificil segurar o Gyo. Gostava que ficasse mais um ano, mas veremos…
Sim, óbvio que nenhum jogador faz tudo sozinho. Mas para mim é claro que a diferença desta época para a época passada está nele. Aliás, até abusamos do tipo de jogo que ele é capaz de fazer, como disse, muitas vezes é bola para a frente e o Gyokeres que corra.
Acertámos em cheio no avançado, parece-me claro, não só pela qualidade mas pelo que dá à equipa durante o jogo e pela disponibilidade física constante durante os 90 minutos.
O Hjulmand por exemplo também se está a revelar um bom reforço mas aí também já estávamos bem servidos anteriormente, mesmo que fosse com um perfil de jogadores diferente dele.
O exemplo deste último jogo é claro, as oportunidades que o Paulinho precisou para marcar em comparação com a oportunidade dele que deu golo. A diferença está aí, a qualidade do Gyokeres disfarça muita coisa, mas gostava de ter mais segurança nesta equipa e na qualidade do nosso futebol.
Mas resumindo, temos finalmente um grande avançado e ainda bem que assim é. Já estava na altura.
PS. E mesmo apesar de algumas lacunas pelo meio, com este avançado e outro GR as coisas ainda estariam melhores, mesmo não sendo perfeitas.
Se passas 3 épocas sem PL e depois contratas um que efectivamente marca golos é normal notar-se a diferença a nível pontual.
Sem querer desvalorizar o óptimo contributo do Gyo, parece-me ser unânime que se trata de um grande jogador.
A questão é que toda a gente, mesmo os nossos rivais, estava habituada a que nao tivéssemos PL. Quantos pontos se perdem por não teres um finalizador a meter a bola lá dentro?
Muitos, como se viu a época passada.
Quem tem medo de 1 Pálinho, que defesa fica nervoso de ter de o marcar? O homem até quando está sozinho falha oportunidades em barda!
O jogo agora contra o Portimonense é um exemplo, sem o Gyo nâo tínhamos ganho o jogo! Seriam 2 ou 3 pontos a ir para o galheto.
E nâo me venham falar dos golos decisivos do cepo, que os marcou, justiça lhe seja feita, mas o resto é miseravel.
Já ninguém fala da grande mais valia dele que era ser o maior do jogo invisível??
Acho que este ponto é muito relevante.
E não acho que seja só conversa para dentro, é mesmo realidade.
imagina se o Gyo não viesse achas mesmo que estavas em 1?? ele é de longe o nosso melhor jogador e uma maquina de assistir e a marcar golos
E porque é que iria “imaginar que o Gyo não viesse”?
Veio e ainda bem. Grande contratação do clube e mérito de quem o foi buscar e teve olho para perceber que estava ali um grande talento.
Só aqui neste clube é que se tenta arranjar justificações para tudo, “se, se, se…”. Se o Ronaldo não tivesse ido para o Real, não tinham ganho aquilo tudo. O mesmo com o Messi. Se tirares o Haaland do City se calhar também não tinham sido campeões o ano passado. Mas porque raio havemos de tirar jogadores? Estão lá é para isso mesmo, ser decisivos, tal como o Viktor é e ainda bem.
Estamos em primeiro com a ajuda do Viktor e ainda bem! Espero que possamos continuar a contar com ele. Noutro clube qualquer não se falava destes “se´s”, só no Sporting é que se insiste nisto para desvalorizar de alguma forma.
Será síndrome do impostor? Está tudo a correr bastante bem, mas estamos sempre focados no que poderá correr mal.
Já são muitos anos disto, em que acaba sempre a correr mal, e o pessoal tem um bocado medo de ser feliz.
Percebo, mas não é por ter corrido mal noutros anos que não há de correr bem este. Os outros anos não influenciam nada este ano. Em 2020/2021 fomos campeões! Correu bem! Acredito que este ano volte a correr.
Ui! O que foste dizer…
Imaginemos o que seria se ao seu lado tivéssemos alguém com o mesmo perfil.
Já nem falo da mesma qualidade.
Só do mesmo perfil.
Temos um avançado que é manco e depois o Pote e o Edwards que até têm qualidade mas têm zero intensidade.
Obviamente que, ninguém jogando sozinho, é a diferença entre uma época péssima e uma época boa que está a ser conseguida. Vale por 2, por muito que queiram dizer que é só um avançado que vai metendo os golos que outros não metiam. Mas é um jogador que arrasta marcações, que luta todo o jogo, que põe as defesas adversárias em sentido. E só por isso vale imenso. Porque o processo de saída de bola do adversário é feito com muita mais cautela, porque há marcações muito mais apertadas, libertando espaço para os restantes colegas. Impõe um respeito que não se via há várias épocas. E é uma jogada psicológica ainda antes do jogo começar.
Ele nâo tem/tinha uma namorada que é jogadora de futebol também?
Tinha mas quando ele veio para Portugal já não estavam juntos. Joga na Juve
Pode ser que ela o conveça com as belezas e comida portuguesa e ficar mais 1 ano
é isso mesmo, Inês Aguiar estamos contigo !
Não sei quem é a Inês Aguiar, mas de hoje em diante tratá-la-ei por “Primeira Dama”.
Acaba de ganhar o prémio de melhor avançado sueco do ano!
Parabéns!