Video do Túnel da Luz em 2008

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=fjszFCKv2dI[/youtube]

Vídeo do túnel da Luz chega ao YoutubePor Redacção

O vídeo que está a marcar a noite noticiosa em Portugal foi colocado no Youtube, onde tem já várias visualizações. Veja aqui.

As imagens do vídeo que suportam a queixa de agressão por parte do team-manager do FC Porto, Acácio Valentim, não são conclusivas.

O que se vê é, aos 12 segundos do vídeo, um indíviduo a tentar pontapear outro, não sendo possível determinar se de facto lhe acerta.

As mesmas imagens, mais à frente, mostram os jogadores do FC Porto a deixarem o balneário e a envolverem-se numa discussão, sendo então visível que o guarda-redes Helton faz um movimento para socar alguém. Também neste caso não é possível, pelas imagens, determinar se a tentativa surtiu efeito. Estas imagens são visíveis aos 3,41 minutos.

Fonte: A Bola

Aquando do aparecimento das Escutas logo surge o Video do Túnel da Luz, mais uma jogada de bastidores… Mas isto é de 2008 eu gostava de ver era o de 2009… lol :rotfl:

Agora vamos ver qual vai ser a resposta das galinhas lol!

Secalhar metem o de 2009, lol :rotfl:

e o hulk ainda vai agravar a pena :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Os lamps já responderam (acho que tá no Record) , todos armados em virgens ofendidas a dizer que vão fazer queixa a não sei quem e a não sei mais quem … :rotfl:

Imagens do túnel da Luz agitam Benfica, Liga e GovernoPor Redacção

Uma notícia da agência Lusa e a divulgação de imagens do túnel do estádio da Luz estão a gerar uma onda de reacções no futebol português. Em causa, incidentes no túnel depois do jogo Benfica-FC Porto, realizado na época 2008/09.

Em notícia já amplamente difundida por vários órgãos de comunicação social, a agência Lusa dá conta das queixas de Acácio Valentim, team-manager do FC Porto, que diz, agora, ter sido vítima de agressão, a 30 de Agosto de 2008, aquando do jogo entre Benfica e FC Porto, na Luz.

O clube da Luz reagiu rapidamente à notícia, informando que vai fazer uma participação contra a agência de notícias à Entidade Reguladora da Comunicação (ERC) e ao Ministro Jorge Lacão, ficando a aguardar pela forma como a Comissão Nacional de Protecção de Dados vai reagir à difusão das imagens – entretanto passadas em noticiários televisivos e já difundidas, também, na internet, por clientes da referida agência.

Também em notícias difundidas pela agência Lusa, vários envolvidos – entre os quais o delegado da Liga - dizem desconhecer a existência de confrontos no final do jogo.

Nas imagens difundidas pode ver-se que existe uma discussão entre um grupo com cerca de uma dezena de homens. No calor da discussão, um dos elementos levanta o pé, não sendo possível perceber se chega a agredir alguém.

O Benfica, no mesmo comunicado em que se queixa da agência Lusa, considera que as imagens difundidas «mostram, mais uma vez, jogadores do FC Porto em estado de grande exaltação».

Do visionamento das imagens não é possível, também, dizer que algum jogador do FC Porto agrediu alguém, apesar de as mesmas documentarem que o plantel deixa o balneário para procurar o confronto com alguém que não está identificado, mas acaba por ser impedido de avançar.

As ondas de choque da nova polémica chegaram à Liga, que, não se tendo pronunciado oficialmente, já fez saber que poderá vir a abrir inquérito, caso surjam dados suficientes para tal.
Os regulamentos estipulam que no caso de infracções muito graves estas só prescrevem três anos depois, enquanto as menos graves têm um ano como prazo de prescrição.

Fonte: Record

Têem de ser campeões á força estes lamps, espero bem que o Braga não desarme e que o Porco ainda os passe e nós também se possivel mas isso já era outra história, não sendo o SCP campeão que seja o Braga ou o Porco, prefiro ver o Porco 10 anos campeões seguidos do que 1 ano os lampiões.

Força SCP

Estranho … as escutas… este video… tudo ao mesmo tempo ?

Que futebol de merda sinceramente. Não se vê em mais lado nenhum estas peixaradas FDX No campo é mediocre nos bastidores é nojento, descrição da super “merda” liga.

Que nojentos.

‘O túnel do rui bosta’.

As coisas foram preparadas de modo a provocar os portistas para a violência, registar as imagens e depois forçar acções disciplinares contra os andrades. Goste-se ou não, há uma realidade indiscutível de que pela primeira vez desde os anos 80 os lampiões têm um propósito claro de afrontar o poder de Pinto da Costa, estão unidos nesse desígnio e têm força para tal. Para isso mobilizam todos os seus meios bem como influências nos media e no aparelho judicial. O resultado poderá ser um sistema benfiquista igualmente corrupto, se forem bem sucedidos, o que provável porque os dias de Pinto da Costa estão a chegar ao fim e nenhuma liderança que lhe suceda, por muito competente, será tão eficaz para os andrades.

Tendo em conta esta conjuntura, é URGENTE que o Sporting resolva os seus problemas de liderança e aja há sua maneira, neste pântano que é o futebol português.

Se alguém ainda tiver pachorra, pode divertir-se com aquele que pode vir a ser mais um imbróglio tuga

As imagens de circuitos internos de televisão não podem ser utilizadas para fazer prova em processos disciplinares contra agentes desportivos, segundo a lei contra a violência no Desporto de 30 de Julho de 2009.

Como consequência, as imagens do túnel da Luz dos jogos Benfica-FC Porto, quer as do jogo de 20 de Dezembro, quer as do jogo de 30 de Agosto de 2008, não podem ser consideradas pela Comissão Disciplinar da Liga, pois o seu uso apenas é permitido para fins penais.


http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1419388

Nisto tudo só lamento que o Sá tenha saído por ter andado ao murro com o Liedson e não por ter enchido a marmita do bosta no seu próprio túnel.

Diz-se que não se pode fazer nada sem provas e quando elas aparecem diz-me que são ilegais… fdx va-se la perceber este país.

Isso das provas…quer dizer, hoje em dia já nao aceitam mt coisa como prova por 1001 motivos. Para mim, ti, e grande maioria da populaçao sao provas, para os juizes e companhia nao. Sabes, e que eles argumentam que este tipo de coisas de tecnologia podem ser alteradas e o crl, ou que sao ilegais, se um gajo vai testemunhar em defesa de alguma coisa, e porque está a mentir nao deve ser levado a serio…qualquer dia como prova so o dna serve, e mesmo assim nao sei…e por essas e por outras que a justiça está no estado que está, haver provas de muitas coisas há, mas nao sao é aceites, sabe-se lá pk…

Depois do Pintinho falar do apito avermelhado aparece escutas na net… Muito estranho!

O Ruben Micael assina pelo Porto e conta o que lhe fizeram no tunel. E os lamps ainda dizem que já está a justificar a contratação. Acho que não é muito dificil de perceber que no Nacional não lhe deram ordem de falar e no Porto até lhe pediram para o fazer.

E outra coisa. Porque é que será que só acontecem coisas destas no Estádio da Luz com várias equipas???
O mal é de das outras equipas?

É preciso é que os jogadores e staff do Sporting estejam devidamente prevenidos porque ainda este ano lá teremos que ir a este túnel. A estratégia de reacção às provocações terá de ser muito bem definida. Além disso, também temos um túnel em Alvalade e está mais do que na altura de deixarmos de ser babacas!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=uyYOYft35zE[/youtube]

Quem manda capangas para o aeroporto tambem é capaz de os por perto dos balnearios e no tao famoso tunel. AH POIS É!

Clássica defesa à Porto: quando estão apertados e numa posição difícil, não se defendem: criam uma diversão e tentam passar pelos pingos da chuva.

Sejamos sérios. O que é que o incidente de 2008 tem a ver com o que se passou em 2009? É uma manobra de contra-informação clássica: “Bom, se houve provocações daquela vez, então também deve ter havido qualquer coisa agora!” - apesar de, por todas as descrições, as imagens de 2009 não mostrarem qualquer provocação a Hulk, Rodriguez ou Sapunaru, bem pelo contrário. E quanto às supostas escutas ao Vieira – que têm que existir só por que sim - estranho que, após tanto tempo e chegando o Porto tão longe, ainda nunca tenham saído cá para fora.

Eu acho um enorme erro estratégico irmos na conversa do Porto só por causa do ódio ao Benfica e nos refugiarmos na confortável - mas inútil - posição do “são todos iguais”. Não são iguais: há um que é muito, mas muito mais forte do que o outro.

O FC Porto é o clube hegemónico em Portugal há pelo menos 20 anos. Ganhou 15 títulos de campeão nacional durante esse tempo. Conseguiu essa condição graças a uma liderança carismática, métodos de trabalho inovadores e jogadores de grande qualidade – mas também em grande parte, graças à compra de árbitros, ao envolvimento com o crime organizado, a ameaças a jogadores e dirigentes, ao tráfico de influências, à transformação de clubes da I Liga em “satélites” via empréstimos de jogadores e ‘plantação’ de treinadores e dirigentes, ao bloqueio de medidas de benefício geral para a modalidade só para prejudicar os rivais, entre outras práticas. As provas são amplamente conhecidas – escutas, testemunhos - e os andrades apenas têm conseguido escapar ao justo castigo (a descida de divisão e a retirada de alguns títulos) com base em detalhes formais e regulamentos mal-feitos.

O Benfica é um clube que ganhou uns parcos 3 títulos nos últimos 20 anos, com a mania das grandezas, que vive em grande parte do passado e que está minado por uma luta interna pelo poder no clube. Agora o Benfica consegue montar uma estratégia séria para combater o modus operandi do Porto – e nós achamos que a ameaça é o Benfica?!

Não sei se o Benfica pretende instalar um sistema igual ao do Porto. Até pode querer. Mas sei é que o sistema do Porto é o que existe neste momento e que entre um sistema instalado e um sistema projectado, prefiro de longe o segundo – especialmente se estiver lá para o impedir de se concretizar.

Não é impossível um futebol em Portugal sem “quinhentinhos” e “fruta” e esta pode ser uma boa oportunidade para o conseguir. As sociedades mudam e o Portugal de hoje é diferente do Portugal dos anos 70 e 80 onde Pedroto e Pinto da Costa Por isso, as intenções do Benfica são o que menos interessa. O que interessa é que o Sporting abandone a escandalosa subordinação ao Porto e que passe a estar na primeira linha deste combate contra o sistema do Porto, tanto para definir novas e melhores regras de funcionamento como para manter eventuais ambições hegemónicas do Benfica sob controlo.

Esta ideia de que não faz mal sermos lixados pelo Porto desde que o Benfica não ganhe levou-nos à linda situação onde estamos. E é ainda mais estúpida quando vemos que, ao contrário do que a propaganda lamp quer fazer crer, o Benfica não teria sido campeão 20 vezes nos últimos – na verdade, nós fomos os adversários mais directos do Porto em tantos ou mais campeonatos do que eles.