Será que aqui no fórum há algum ilustre membro que partilhe do mesmo vicio que eu pela saga GTA. Comecei a tornar-me um entusiasta desta saga quando comprei o GTA III, depois não mais parei, comprei mal saiu o GTA Vice City e o San Adreas. É um jogo fenomenal, que nos permite de forma descontraida e divertida expelir para fora do corpo toda a tensão agregada durante o dia, simplesmente matando pessoas :twisted:, traficando drogas ou levando uma prostitutas para o mei do campo… O jogo é genial, concebido de forma superior e permite-nos movimentar-nos livremente por uma enorme cidade, que por vezes demora mais de 15 minutos a ser percorrida de uma ponta à outra de automóvel. Os cenários são muito reais, e o dia a dia das pessoas é reproduzido muito realisticamente, com mulheres, homens, velhotes e até bêbados e deficientes a passear-se pelas ruas do jogo. Ao todo são mais de 2 milhões de habitantes que vivem na cidade criada. As rádios são inúmeras, com a particularidade de cada uma delas representar um diferente estilo musical. Tudo isto e muito, mas mesmo muito mais na saga GTA…
Gostava de trocar ideias aqui com o pessoal, nomeadamente para falar de acontecimentos e grandes descobertas, bem como todas as novidades do novíssimo GTA IV que sai já em Outubro.
Tá previsto sair dia 11 de Outubro salvo erro. Passa-se na cidade de Nova York, fielmente reproduzida, e terá uns graficos arrebatadores. A não perder…
Sim. Mas segundo rezam as cronicas será de uma qualidade técnica impressionante. Neste novo jogo teremos múltiplas opções diferentes, como usar um telemóvel para marcar encontros e até emboscadas, bem como poderemos utilizar caixas multibanco para fazer levantamentos… Genial. :victory:
O san Andreas tem aspectos brilhantes, realmente soberbos, mas também gostei mais do Vice City, não sei explicar porquê, talvez pelas musicas e paisagens mais frescas e atraentes…
Tenho o Vice City e o San Andreas pela novidade aparente que o jogo despertava mas estou longe de apreciar.
i) Para além de ser um incentivo à violência para os adolescentes, que vêm neste jogo uma maneira de extravassar os seus pensamentos e quebrar todos os limtes, pode tambem causar danos psicológicos na mente de uma criança que se sinta fisicamente débil/instável. Isto é, geralmente existem crianças que pelas suas atitudes e/ou personalidades acabam por ser gozadas na escola, sofrendo um pouco de bulling e este jogo mais não é que uma aprovação a este tipo de comportamento, em moldes ligeiramente diferentes. Curiosamente, acho o jogo Bully, que senão me engano é do mesmo ramo dos Gta, espectacular. ;D
ii) Vamos supor que os pais, levados na choraminguice e tristeza do filho acabam mesmo por comprar o jogo. Está na hora do jantar ou no meio de alguma tarefa importante, ao qual o filho responde que não pode, e que está a só a matar mais meia duzia de gajos e depois sim lá vai jantar. Digamos que não é um jogo pedagógico e defendo que apenas uma criança com os pés assentes é que deve realmente jogá-lo.Quem é que não sabe de historias insólitas provocadas por idolatrações aos desenhos animados? O Dragonball é o primeiro que me vem à cabeça…
iii) Apesar de defender isto tudo e como já sou crescidinho o suficiente para saber distinguir ficção da realidade, lá gastei os meus centavos na aquisição destos dois jogos. Nunca acabei nenhum, ambos por falta de paciência e tempo, e aproveito para dar uma achega aos senhores que fabricaram o jogo. Pessoalmente, houve um passo atrás no fabrico do San Andreas. A cidade é gigante, eu acho que ainda não a descobri toda, existem mil e uma opcções. cidades, musicas, campos, pessoas, armas, centros…Torna o jogo aliciante porque estamos sempre à descoberta, mas eu gosto de controlar um pouco mais os acontecimentos e saber qual a melhor rádio, musica, campo, armas…Para mais, no meio de tanta coisa, passados 10 minutos de San Andreas fico com dores de cabeça. ^-^
Andrew Reiner, jornalista da Game Informer que teve a honra de “interagir” com a demo de Grand Theft Auto IV, falou um pouco mais sobre o novo jogo da Rockstar.
Ao contrário do que por aí constava, será possível sobrevoar os céus de Liberty City, utilizando um helicóptero. Os aviões ficaram de fora, pois ao contrário de San Andreas apenas palmilharemos uma cidade, ou seja, não fazia sentido a presença de aviões comerciais.
Reiner disse também que, em termos de escala, Liberty é vastíssima, assemelhando-se muito a Nova Iorque.
E no que toca a gráficos, o senhor não poupou palavras. “A demo que vi é superior ao trailer… o que chega a ser ridículo, pois os gráficos do vídeo já eram excelentes. O visual é tremendo, sendo um dos melhores que já vi. Não há dúvidas que será um dos jogos mais espectaculares do final deste ano. Não vi qualquer um edifício, carro, candeeiro ou peão que surgisse de súbito no ecrã (referindo-se aos habituais pop-ups da saga). A fluidez era incrível (falando sobre os frames) e os efeitos de luz não poderiam ser muito melhores.”
O jornalista revelou também que os roubos de carros são acompanhados por novas animações, com o protagonista a partir os vidros dos bólides antes de lá entrar. E, segundo ele, estas animações são mesmo do melhor.
Querem mais pormenores? Então aqui estão eles… poderemos alterar o visual do “herói” e arranjar uma namorada. Quanto a tempos de carregamento de jogo… inexistentes!
Algo que eu acho espectacular em todos os lançamentos da série GTA, principalmente a partir de GTA III, é a banda sonora…
São excelentes colectâneas! Por exemplo, a do VICE CITY é uma excelente colectânea de época, onde se pode ouvir muita música dos anos 80. E os diálogos, anúncios publicitários, etc., são deliciosamente hilariantes.
Há mais música dos anos 80 na banda sonora do GTA III, penso que na rádio FLASHBACK FM, música essa que faz parte da banda sonora do filme SCARFACE, interpretado pelo Al Pacino. Na altura achei muito fixe jogar ao som da música do Scarface :lol:
A banda sonora do SAN ANDREAS é uma colectânea ENORME! Tem muita coisa desde o Pop/Rock convencional, passa pelo Funk/Rare Groove com músicas de James Brown, Gloria Jones, etc. Há também Grunge, Metal, Rap/ Hip Hop e até Country!
Para quem quiser ouvir muita coisa boa, recomendo-a
Há ainda um pormenor novo, é que o GTA IV, terá uma edição especial, para coleccionadores, que além do jogo trará ainda outras ofertas, das quais se destaca um cd com toda a banda sonora do jogo para podermos auvir em qualquer local, mesmo no carro… Fascinante.
"Grand Theft Auto IV" é adiado para 2008
Um dos títulos mais esperados para PlayStation 3 e Xbox 360, o lançamento de "Grand Theft Auto IV" foi adiado para o segundo trimestre do ano fiscal de 2008 da produtora Rockstar. Ou seja, previsto para 16 de outubro próximo, o jogo chegará às prateleiras entre fevereiro e abril de 2008.
Em nota no site oficial, a Rockstar alega que precisa de mais tempo para finalizar o jogo que é o primeiro da série para a nova geração de consoles.
O protagonista de “Grand Theft Auto IV” é Niko Bellic, um imigrante do leste europeu que veio aos Estados Unidos para perseguir o “sonho americano” e, influenciado pelo primo Roman, acaba por envolver-se em atividades criminosas. Na verdade, Bellic não é um bandido, e leva uma vida até tranqüila, mas aos poucos, para resolver seus problemas, é obrigado a tomar decisões pouco ortodoxas.
As versões para PlayStation 3 e Xbox 360 são idênticas, mas o videogame da Microsoft terá dois episódios adicionais que serão vendidos na rede Xbox Live.
Fonte:Uol Jogos.
Já vou ter de adiar a compra de uma nova consola para o ano. :’(
Caro amigo, podemos sempre contentarmos-nos com o PES 2008, também será arrebatador… :victory:
Mas quanto à noticia do adiamento é muito má, péssima mesmo, e eu que já estava a fazer contas à vida, a contar os dias para pôr as mãos no jogo… :wall:
Aviões não, mas helicópteros sim. Para isso tens de ir a um dos varios sítios onde eles estão “estacionados”, e depois é só carregar no para entrar, como se tivesses a roubar um veiculo normal… :twisted: Os helicópteros estão em varios sítios, sempre no cimo dos edifícios. Tens um no “casarão”, aquele que tens uma limusina à porta, não sei se estou a ser explicito :think: Essa casa está entre as duas cidade, naquela espécie de ilhinha, para lá chegares vais pela segunda ponte, ou seja a do meio, (das que unem as duas cidades), é logo a primeira casa à esquerda de quem vai da primeira cidade para a segunda… 8)Se não perceberes depois tento uma explicação mais ao pormenor… eheheh ;D