Pois é, o destino próximo de Viana será o Celta de Vigo, segundo rezam as crónicas. No entanto, ainda não foi desta que Freddy Shepherd conseguiu engrupir alguém com os “sete milhões” pela compra do passe do jogador, já que os galegos não são parvos nem têm um Cácá à frente do futebol, pelo que, sem outras alternativas credíveis, o espertalhão do Freddy, já desalentado, lá cedeu o Vianinha numa de empréstimo por mais um ano.
Falávamos aqui no Forum, há dias, de percursos estranhamente descendentes de jogadores e não pude deixar de pensar que este é mais um que está na calha para entrar nessa parabólica.
Depois de cavalarias altas como o Newcastle do 1º ano, e as hipóteses Estugarda e Lyon, o Celta até não está mal para um jogador cujo comentário sobre este seu novo rumo profissional, elucidativa sobre o seu “fighting spirit”, foi que “assim é óptimo pois estarei muito perto de casa” (o jogador nasceu em Barcelos).
Pronto ´tá bem oh Viana já percebemos. Por uma questão de proximidade o teu próximo clube ainda vai ser o Gil Vicente 8)