No seguimento do tópico “Viagem a Barcelona”, abri este tópico para discutirmos qual a forma mais barata de ver o nosso amor a jogar em Munique.
Eu estou a fazer simulações com a viagem no dia 10 e voltar dia 13 (sexta-feira), desta forma não tenho problemas se o jogo for dia 10 ou 11.
Vejam também viagens para Frankfurt ou viagens a partir do Porto/Faro. Frankfurt fica a 400Km (4h de viagem) e fica a €90 (ida e volta) a viagem de avião… (compensa mesmo muito se forem pelo menos 4 pessoas como é o meu caso).
Se conseguirem arranjar voos baratos directos para Munique, avisem. Até agora o mais barato que consigo encontrar é Lisboa - Munique a mais de €120…
Informações sobre Munique:
http://www.imagensviagens.com/munique.htm
http://www.rotas.xl.pt/0206/7300.shtml
O centro de Munique é composto “grosso modo” pelas seguintes estações de combóio urbano (S-bahn)/Metro (U-bahn):
Hauptbanhof, Karlplatz, Marienplatz, Isartor, Sendlingertor e Odeonsplatz. Há muitas mais no centro, mas estas são as mais relevantes.
Visitar:
Estádio Olimpico de Munique - o estádio e todo o complexo vale a pena visitar. Aproveitem para subirem ao alto da torre de transmissão (Olympiaturm) pois tem uma vista brutal para toda a cidade e Alpes (se não estiver nevoeiro).
Englischer garden (um parque enorme no meio da cidade com relva a rodos e lago artificial), tendo uma biergarten ao ar livre.
Qualquer uma das biergarten indoor ou outdoor (há centenas)…
Cervejaria Hofbräuhaus http://www.hofbraeuhaus.de/en/index_en.html , a cervejaria mais famosa do mundo. Ofusca totalmente o Hard Rock Cafe München que é… em frente.
Marienplatz (praça central de munique e local habitual de encontro) e a sua Kaufinger strasse (avenida enorme pedonal que liga Isartor->Marienplatz->Karlplatz
Maximilian strasse, um passeio a pé numa avenida que costuma ter muito porsche por metro quadrado. Vai desembocar em Odeonsplatz, e se for dia de ópera ainda se vêem umas boas “tias”… continuar talvez a pé para a Ludwigstrasse e Leopoldstrasse onde se podem encontrar vários bares e restaurantes ao longo de mais de 1Km (O englsicher garden fica na Leopodstrasse)
Para os apreciadores, Deutsche Museum em Isartor, muito interessante do ponto de vista ciêntífico e histórico e Mercedes museum (em Donnersbergerbrücke). Curiosamente, o museu da BMW é um flop…
e depois há uma data de bares e discos para todas as posses… 8 seasons, Nächtgalerie, Sausalitos (Isartor),…
e nos arredores de Munique há muita coisa interessante para ver… ficava aqui horas…
caso pretendam alugar um carro para andar no perimetro urbano de Munich, façam-no através da Laudamotion, 1 smart, 1€ por dia, têm é que andar um x número de Km em 3 ou 5 dias (por causa da publicidade). Mas compensa…
[b]Os transportes são caros? Quanto deve custar a ida/volta para o estádio.[/b]
Não são baratos. Não posso dizer que sejam caros porque quando lá vou, apresento tudo o que gasto no emprego… :mrgreen:
Não vai ser o caso desta vez, dado ir em lazer.
O que eu possivelmente vou fazer é comprar um Isarcard semanal (WochenKarte) que me daria de 2º feira 9 a Domingo 15. Mesmo que só precise por dois ou três dias, acabará por compensar porque não preciso de me preocupar em comprar mais bilhetes DENTRO dos aneis que subscrevi (até ao estádio 4 anéis chegam, saímos em Frottmaning no U6) e nesse caso são 16,40€.
Por exemplo, quando regressar na 4º feira ao Aeroporto, como tenho “passe” para 4 anéis e para o Aeroporto são 16 aneis, apenas vou comprar o bilhete Munchen XXL Outer ring 5-16 que é o complemento que me falta (~5€).
Resumindo no meu caso vou comprar:
Isarcard semanal 4 aneis - 16,40€
complemento XXL 5-16 Aeroporto-Centro - 5,00€
complemento XXL 5-16 Centro-Aeroporto - 5,00€
TOTAL: 26,40 (Dasssse!) :mrgreen:
Site da MMV (transportes unificados de Munique inclui metro U-Bahn, comboio urbano S-bahn, eléctrico Tram e Bus):
http://www.mvv-muenchen.de/en/index.html
Em anexo, o “schnellbahnnetz” (mapa de rede), o “tarifplan_Inner” (4 aneis dentro da cidade) e o “tarifplan gesamt” (mapa urbano e suburbano dos 16 aneis)
Hope it helps…
Se imprimirem o mapa de rede a cores não perdem nada… eu ando sempre com ele.
(Se quiserem ver os anexos têm que ir ao post do C!lH@)
Para o dia 9 a malta pode tentar jantar ali no centro.
Há um restaurante acessível e que tem uns bons bifes: Restaurante “Opatija”, comida croata, fica a 1 min a pé da… Hofbrauhaus.
Peçam um Lamberjack (3 bifes com cebola frita aos bocadinhos por cima, salada e batata frita é bom…)
Depois há ali também ao pé dois restaurantes argentinos, um lembro-me do nome “Asado steak”, o outro fica próximo deste (fica ao lado do Macdonnalds e Burger King de Isartor).
Depois há um restaurante típico para turista que serve uns bons joelhos de porco. Chama-se “Haxenbauher” e fica muito perto da HB - mas aqui já se paga uma “beca”…
Restaurantes não faltam… há também uns gregos porreiros na Leopoldstrasse (metro U3 e U6 de Marienplatz, são duas estações)… aqui nesta avenida há restaurantes e bares com fartura (também tem um Asado steak).
Quem gostar de Italiano, de Marienplatz em direcção a Sendlinger Tör há um “Belle Italia” (há outro em Karlsplatz mas o pátio tem ratos…LOL).
Alianz Arena:
Eu tenho que ir mesmo num dia e voltar logo no dia a seguir por isso a m$%&a da SportTv já dizia em que dia é o jogo.
Ou então já sei:
O pessoal do fórum junta-se e fretamos um avião!
Arti
19 Dezembro , 2008 12:10
4
ainda falta 3 meses, mas se não for agora torna-se muito mais caro…
Qual é este voo, Pro Trunks?
Já alguém foi alguma vez de carro? Faz-se? Ou é demasiado longe?
Também estou a contar ir. Mas no máximo 2-3 dias.
Tal como eu. Ir dia 10 e voltar dia 13.
Procura aqui:
http://www.edreams.pt/
A viagem para Estugarda é mais barato. Fica a €100, não sei se compensa depois alugar o carro e gasolina. Na Alemanha não há portagens, pois não?
Vais de Lyon? Porquê? Sai mais barato?
Alguém que já tenha ido a Munique pode dizer se é uma cidade cara? Quanto custa a comida? A bebida? A estadia?
A cerveja lá é toda quente ou também há birra fresquinha? :lol:
Pereira
19 Dezembro , 2008 13:27
12
Estou bastante tentado em ir … Mas como disseram há pouco, depende do resultado cá.
Munique é uma cidade bastante cara. Então comparado com as cidades portuguesas, Muito cara mesmo!
Quanto à tua pergunta Protrunks,
Vou de Lyon, pois a partir de 15 de Jan, estarei a viver lá…
São só 6 meses…
(Melhor que a minha casa no Campo Grande, é impossivel. Vejo o estádio do meu prédio ;D)
Desejo-te boa sorte e felicidades por terras francesas. :great:
Munique é tão caro como…
Barcelona?
Roma?
Manchester?
Ou é ainda mais caro?
[hr]
Estou agora a ver hostels e arranjam-se quartos privados (3 pessoas) a €15 por noite. Se arranjarem preços mais convidativos, avisem. :mrgreen:
já fui de carro. Não é longe demais mas leva o seu tempo. Qd fui a munique , antes de ir para lá dei um saltinho a amsterdão!
eu vou , independentemente do resultado cá!
ProTrunks:
Munique é uma cidade bastante cara. Então comparado com as cidades portuguesas, Muito cara mesmo!
São só 6 meses…
(Melhor que a minha casa no Campo Grande, é impossivel. Vejo o estádio do meu prédio ;D)
Desejo-te boa sorte e felicidades por terras francesas. :great:
Munique é tão caro como…
Barcelona?
Roma?
Manchester?
Ou é ainda mais caro?
[hr]
Estou agora a ver hostels e arranjam-se quartos privados (3 pessoas) a €15 por noite. Se arranjarem preços mais convidativos, avisem. :mrgreen:
hoStels só em ultimo recurso… ter que partilhar paredes com desconhecidos que nao falam a lingua de camões , faz-me confusão! Os turcos só querem é afanar!
Esse saltinho ainda é um saltão. Caso contrário faria o mesmo! :mrgreen:
Compreendo-te. Mas no meu caso o dinheiro é escasso, tenho mesmo que optar por essa via. Em Barcelona ficámos num quarto de 8 pessoas. Éramos 4! Em Londres/Manchester (também éramos 4) ficámos num hostel com quartos privados (Londres eram 4 camas no quarto e em Manchester ficámos em 2 quartos de duas camas)… em ambos os casos pagámos pouco.
São só 6 meses…
Já agora…quanto deve custar uma passagem de Lyon a Munique?