Vergonhoso!

Se a situação na Câmara Municipal de Lisboa (CML) fosse estável ou se, pelo menos, Carmona Rodrigues demorasse mais uma semana a cair e a reunião de dia 9 se efectuasse, o Sporting pouparia um valor superior a 650 mil euros em juros. Ou seja, o equivalente a um terço do valor da cláusula de Leandro Romagnoli, jogador no qual Paulo Bento admitiu estar interessado.

Não é líquido que o dinheiro que o Sporting tem a receber da CML, com a consequente diminuição no pagamento de juros à banca, fosse investido directamente no futebol. Mas é uma forma mais fácil de perceber como a crise camarária influi no dia-a-dia leonino.

O passe de Romagnoli está avaliado pelo Veracruz em 2 milhões de euros – a SAD pretende pagar substancialmente menos – apenas o triplo do montante que o clube pouparia nestes dois meses de espera. Também Alecsandro tem uma cláusula de opção: os 650 mil euros provenientes dos Paços do Concelho serviriam para pagar um quarto do preço fixado pelo Cruzeiro, dono do seu passe.

Salários

Mais: com os 650 mil euros na mão, podia pagar-se os ordenados de Liedson, activo mais caro do plantel, até Novembro. Ou os de Ricardo até Fevereiro de 2008.

Também tudo o que Nani e Moutinho auferiram ao longo da época 06/07 seria coberto pelo tal valor que CML e leões acordaram em 2002 e que ainda não foi pago.

Nesta perspectiva, é fácil de entender que a crise da Câmara não foi apenas olhada com atenção desde a São Caetano à Lapa, o Rato, a Soeiro Pereira Gomes, o Largo do Caldas ou a Rua de São Bento – também no Edifício Visconde Alvalade houve quem seguisse a par e passo as aventuras e desventuras de Carmona Rodrigues.

Isto é vergonhoso. A cobardia que os vereadores do PSD demonstraram prejudicam não só Lisboa,como também o Sporting e os Sportinguistas.
Não são capazes de aguentar o barco. São uns fracos todos os que se demitiram, e o Sporting é que acaba por pagar.

Como deve estar contente o palhaço do vereador sem pelouro,que já no “Caso Tunel do Marques” e da acção por si entreposta em tribunal fez Lisboa perder uns bons milhões de euros!

“aguentar o barco”? :slight_smile: Por causa do Sporting? :slight_smile:
De facto eu às vezes devo viver numa dimensão diferente. A CML a cair aos bocados, o presidente armado em parvo e a tresandar a regabofe e tu querias que os vereadores do partido que lhe retirou a confiança política aguentassem mais um “bocadinho” por causa do Sporting?

Queria ver se o fizessem pelo enfuca o que se diria (com toda a razão).

E agora, será bom que Pipinho cumpra com a sua palavra (renúncia até Junho) ou que se mantenha no poder a bem da planificação da próxima época?

E agora, será bom que Pipinho cumpra com a sua palavra (renúncia até Junho) ou que se mantenha no poder a bem da planificação da próxima época?

Ele não disse que renunciava se a CML entrasse em colapso.

Quando comecei a ver o caos da CML e as asneiras sucessivas do Carmona Rodrigues, cedo percebi que isto ia sobrar para o Sporting…

Ele não disse que renunciava se a CML entrasse em colapso.

Não, ele não disse isso. Disse isto:

[b]Presidente do Sporting ameaça abandonar o barco em Junho[/b]

O presidente leonino Filipe Soares Franco, que tem como objetivo reduzir o passivo do time de Alvalade em 70 milhões, deixando-o perto da casa dos 200, esta seriamente preocupado, pois embora já tenha conseguido reduzi-lo em 40 milhões com a venda de parte do patrimônio não desportivo, esta esta longe da meta programada.

Franco afirma que se a Câmara de Lisboa e o Metro não derem o aval para a efetivação destes projetos de saneamento, com a liberação imediata das verbas por conta da venda do terreno onde estava situado o antigo estádio (algo em torno de 35 milhões de euros), em junho renuncia ao cargo.

Caso consiga resolver este impasse, Soares Franco admite tentar por em pratica um antigo plano apresentado pelo Conselho Diretivo, que visa aumentar o capital da SAD, com a abertura pra novos investidores (o que por outro lado pode fazer o Sporting perder a maioria do capital da sociedade).

in Jornal Mundo Lusíada.

:roll:

[quote=“rochemback26”]

Não é líquido que o dinheiro que o Sporting tem a receber da CML, com a consequente diminuição no pagamento de juros à banca, fosse investido directamente no futebol. Mas é uma forma mais fácil de perceber como a crise camarária influi no dia-a-dia leonino. …

Mera pergunta de inocente, mas que dinheiro e por causa de que, e que a CML deve ao Sporting?

... Como deve estar contente o palhaço do vereador sem pelouro,que já no "Caso Tunel do Marques" e da acção por si entreposta em tribunal fez Lisboa perder uns bons milhões de euros!

Eu estou longe eu sei, mas o tunel nao foi aberto recentemente, para voltar a ser fechado a pedido dos bombeiros, invocando situacao de sguranca?

... Como deve estar contente o palhaço do vereador sem pelouro,que já no "Caso Tunel do Marques" e da acção por si entreposta em tribunal fez Lisboa perder uns bons milhões de euros!

Eu estou longe eu sei, mas o tunel nao foi aberto recentemente, para voltar a ser fechado a pedido dos bombeiros, invocando situacao de sguranca?

Mais ou menos.
O tunel foi parcialmente inaugurado e aberto. O parcialmente deve-se às obras do metro que não permitem a abertura de uma das saídas do túnel.
Quanto à questão dos bombeiros, akilo tem algumas falhas entao durante um periodo o tunel vai sendo fechado durante as madrugadas para que sejam feitas correcções.

By the way, já passei por lá e aquilo é uma grande ajuda pros lisboetas, mas realmente os passeios dentro do tunel são estreitíssimos. Mas engraçado que na cidade há mais tuneis que nem passeio têm.

[quote=“jmlima”]

Não é líquido que o dinheiro que o Sporting tem a receber da CML, com a consequente diminuição no pagamento de juros à banca, fosse investido directamente no futebol. Mas é uma forma mais fácil de perceber como a crise camarária influi no dia-a-dia leonino. …

Mera pergunta de inocente, mas que dinheiro e por causa de que, e que a CML deve ao Sporting?

A CML n deve dinheiro nenhum ao SCP, mas ao não aprovar a urbanização está a impedrir o recebimento por parte do SCP de 35 milhões, dai decorrem encargos financeiros(juros) no valor de 650 mil euros , acreditando nas contas do pasquim.

Mas por a camara ter caido n quer dizer que n se continuem a tomar decisões.

Esses 650 mil não devem fazer grande mossa. Mais de um milhão vai pagar o Sporting em ordenados ao Bueno este ano, pelo que dinheiro para deitar para o lixo deve ser coisa que não falta.

Esses 650 mil não devem fazer grande mossa. Mais de um milhão vai pagar o Sporting em ordenados ao Bueno este ano, pelo que dinheiro para deitar para o lixo deve ser coisa que não falta.

Se tu achas que 650 mil n fazem falta quem sou eu para te contrariar…

Acho que ate as eleiçoes intercalares vai ficar tudo parado.

E depois se o Sa Fernandes conseguir subir…ou seja o Bloco de Esquerda meter la mais 1 ou 2 vereadores e que vai ser bonito.

Estamos mais pertos de ficar a arder do que a concluir de vez o negocio dos terrenos…penso eu de que.

"[b]aguentar o barco"? :) Por causa do Sporting? :)[/b] De facto eu às vezes devo viver numa dimensão diferente. A CML a cair aos bocados, o presidente armado em parvo e a tresandar a regabofe e tu querias que os vereadores do partido que lhe retirou a confiança política aguentassem mais um "bocadinho" por causa do Sporting?

1- eu nao disse que deviam aguentar o barco por causa do Sporting. Disse sim, que foram uns autênticos cobardes que se borraram porque o palhaço do Marques Mendes os ameaçou. E desculpa que te diga,mas quem é ameaçado por um minorca armado em político não merece ter outro nome a não ser “borrado”.

2- Deves viver numa dimensão onde o Sá Fernandes vai ser eleito com pelouro com mais uns compinchas comunas e o povo segue feliz e contente. Deve ser melhor assim,ou então sou eu que vivo num mundo à parte

[b][size=18px]Carmona quer arrumar OP 30[/size][/b] [b]NA REUNIÃO DA DESPEDIDA [/b]

Carmona Rodrigues vai propor na quarta-feira, naquela que deverá ser a última reunião de câmara em que participará como líder da autarquia, a votação do plano de loteamento dos terrenos do antigo Estádio José Alvalade (OP30).

Pedro Feist, vereador do desporto, confirma a intenção e explica o porquê da insistência do líder autárquico para que o processo fique concluído antes da renúncia aos mandatos.

Esta será a última reunião com todos os vereadores presentes e, como entendemos que a cidade não pode parar, vamos colocar a votação todas as propostas que se encontram pendentes e que, como é este o caso, envolvem entidades exteriores à câmara”, revela o autarca, acrescentando: “Vamos afrontar tudo e todos. Para nós, esta é uma matéria perfeitamente clara e, se alguém quiser vetar, deverá assumir as suas responsabilidade perante os associados do Sporting.

in record
[b][size=18px]Carmona quer arrumar OP 30[/size][/b] [b]NA REUNIÃO DA DESPEDIDA [/b]

…revela o autarca, acrescentando: “Vamos afrontar tudo e todos. Para nós, esta é uma matéria perfeitamente clara e, se alguém quiser vetar, deverá assumir as suas responsabilidade perante os associados do Sporting.

in record

Yep, tal como se previa, ameaca daqui, ameaca dali e tudo se vai resolver.
Nao deixa de ser curioso que ele nao refere qualquer procedimento legal ou administrativo, mas sim a ‘forca da rua’ com o seu ‘assumir as suas responsabilidade perante os associados do Sporting’. Nao e la muito diferente do que fazem os PC’s & Co. quando arranjaram aquele arraial a porta da CMP para obter aprovacao do que queriam, foi o mesmo argumento so que para outro lado. E muito triste que seja necessario recorrer a isto num procedimento que a partida ate nem precisaria de nada disso. E muito mais triste que esse seja um argumento publico utilizado pelo presidente da CML, ao fim e ao cabo nao e um cacique local de uma terriola perdida, claro que e um politico perdido, que no meio de todos os imbroglios legais em que anda metido tenta salvar a face perante o povo futebolistico com isto. Triste.

[quote=“rochemback26”]

"aguentar o barco"? :slight_smile: Por causa do Sporting? :slight_smile:
De facto eu às vezes devo viver numa dimensão diferente. A CML a cair aos bocados, o presidente armado em parvo e a tresandar a regabofe e tu querias que os vereadores do partido que lhe retirou a confiança política aguentassem mais um “bocadinho” por causa do Sporting?

1- eu nao disse que deviam aguentar o barco por causa do Sporting. Disse sim, que foram uns autênticos cobardes que se borraram porque o palhaço do Marques Mendes os ameaçou. E desculpa que te diga,mas quem é ameaçado por um minorca armado em político não merece ter outro nome a não ser “borrado”.

2- Deves viver numa dimensão onde o Sá Fernandes vai ser eleito com pelouro com mais uns compinchas comunas e o povo segue feliz e contente. Deve ser melhor assim,ou então sou eu que vivo num mundo à parte

Eu tou-me a cagar pó Sá Fernandes, até nem aprecio muito comunas (assim como não aprecio PPs) mas daí a considerar normal que os deputados do PSD contrariassem a ordem do seu líder de partido apenas porque nos apetece…

Aliás as declarações de hoje do Feist são surreais: estão há ANOS para aprovar as coisas, como em tudo o que fazem, agora querem aprovar tudo em cima do joelho para não ficarem com a fama de terem lixado o Sporting (e outros projectos que não conhecemos e até devem ser mais “valiosos”) e atiram a responsabilidade para cima dos outros caso não aprovem, quando a responsabilidade de anos de atraso é deles.

É só rir com os políticos, mas pelos vistos há quem pape os seus grupos. Já me esquecia… maus maus são os jornalistas :).

Não se trata de contrariar as ordens do lider do partido porque nos apetece,mas sim ser ridiculo sentirem se ameaçados pelo minorca Marques Mendes,o politico mais gozado e incompetente do mundo da politica.

Em 2º lugar,o que o Pedro Feist disse foi “Querem vetar o projecto? Então assumam-no perante os sportinguistas”

O que seria de estranahr era se o tivessem de fazer perante os lampios, agora sportinguistas… :roll: