Coreia do norte? Nesses não tocam porque têm bombas nucleares.
Pela mesma razão que na querem certos países nucleares
Óbvio que não tocam. Era ao que eu queria chegar. Os alvos são escolhidos por diversos motivos mas nunca pelo interesse do povo.
Dai as invasões a países soberanos serem sempre (a meu ver) criticaveis.
Gostava era de ver os USA a fazerem o mesmo noutros países onde há ditaduras/autocracias lá pelas Áfricas e afins….nao há é la petróleo, por isso não interessa
Mas isso é mais que óbvio. Mas tenho a certeza que a comunicação social portuguesa e ocidental vai dar tudo para fazer disto uma libertação de um povo, algo histórico e que o motivo foi uma “operação especial” relacionada com o narcotráfico. Vai haver tanta espinha dobrada na comunicação social nestes dias que nem vai ser bom.

Desde o fim da II Guerra Mundial, este tipos de “iniciativas” dos EUA são apenas uma questão de tempo. Já aconteceram variadíssimas vezes. Voltarão, tal como agora, a acontecer. E pouco ou nada interessa o resto.
Na verdade, este tipo de ingerência externa direta acontece desde a independência.
Há dias soube que a Nigeria está a colaborar com os USA com ataques ao ISIS no norte do país. Essa Nigeria que tem petroleo.
“E saiu outro cavalo, que era cor de fogo. Àquele que o montava foi concedido tirar a paz da terra, para que os homens se matassem uns aos outros, e foi-lhe dada uma grande espada.”
Essa Nigéria que colabora para não o perder, também só por isso é que devem ter interesse
Os interesses são puramente económicos.
O direito internacional neste momento não conta para nada.
As grandes potências impõem-se pela força.
Se a China invadir Taiwan não será de estranhar.
A mesma merda da Primavera árabe
A Síria, o Iraque…
Hoje, esses países estão iguais ou piores
Mas é preciso também vender boas histórias…
Eu não tenho pena nenhuma do Maduro. Aliás, a ideia que o povo da Venezuela possa novamente ser livre para escolher um futuro mais próspero, é uma ideia agradável.
Mas que ninguém se iluda, o presidente da paz está ali para os seus próprios interesses. É isso que ele tem demonstrado desde o início e é com que a Europa se despache a armar, mesmo contra as vozes que remam contra. Os comentários sobre a Gronelândia têm de ser levados a sério.
Exercito Europeu já!
Man, gosto bastante de ti como forista…
… mas, não leves a mal, os prémios de Ingenuidade 2026 é só lá para Novembro!
Um fantoche vai ser lá colocado e sem solução milagrosa.
Não sei que liberdade é essa, é que o povo na Ucrânia, Geórgia e etc também querem ser livres e os Russos não deixam.
Provavelmente aquele encontro entre o putin e o trump foi um Tordesilhas 2025, um para a Europa outro para o continente americano
Não passa de um wishful thinking meu. Um desejo. Uma esperança.
Eu detesto o Maduro, como o Trump, como o Putin. Ver um deles cair, mesmo que às mãos do outro, dá-me alguma satisfação.
Pelo menos não estão ali a bombardear aquilo durante meses ou anos.. penso eu.
Dá toda a ideia de ter sido um inside job camuflado com intervenção dos EUA.
Um golpe de estado bem camuflado.
A Venezuela a nível militar não é tão amadora quanto isso, e conseguirem sequestrar o Maduro num espaço de tempo tão curto.. é impossível.
Ele que horas antes esteve reunido com um presidente de outro país qualquer, e quando assim é a vigilância triplica, tornando tudo ainda mais difícil.
Eu percebo, mas gostava de ter visto Maduro ser destronado pelo próprio povo. Desta maneira é apenas uma sucessão encapotada by USA (até com futuras “eleições livres”).