Venda do nome do estádio José Alvalade

Ouvi há pouco no canal SIC Notícias, que o Sportng pondera seriamente vender o nome do novo estádio José Alvalade, à imagem aliás do que pretendem fazer os merdosos, por um valor que poderá oscilar entre os 2 e os 5 milhões de euros anuais. Ainda segundo aquele canal, os dirigentes leoninos não consideram esta decisão como prioritária, mas não põem de lado a hipótese dela ser tomada já para a época 2006/2007. Foi ainda referido que de acordo com os estatutos do clube, uma alteração deste jaez terá sempre de ser anuída pelos sócios em assembleia.

Eu não sei se esta notícia é verdadeira ou é um simples boato, mas a ser verdadeira, lá estarei na assembleia para votar contra. :x

Espero sinceramente que seja apenas mais um boato. Sou claramente contra. Nem pensar…

In Capital - 16 Junho 2005

Sporting quer vender nome do estádio [b]

Patrocínio pode render entre 2 e 5 milhões de euros/época mas está dependente da vontade dos sócios

Os leões fecharam ontem negócio pela concessão do nome da Academia por um período de seis anos, a partir da época 2006/07, a troco de 10 milhões de euros [/b]

BRUNO PIRES

O Sporting quer vender o nome do Estádio José Alvalade, muito provavelmente a partir da temporada 2006/07. Essa foi uma das ideias lançadas pelo Sporting e aceite pelos bancos no âmbito da renegociação da dívida leonina para com os grupos Millenium BCP e Espírito Santo. Segundo adiantou a A Capital fonte do Sporting, os leões esperam encaixar um valor «entre os 2 e os 5 milhões de euros por temporada, mas, porque estamos em Portugal, o valor final deve situar-se mais perto dos 2 do que dos 5».
A mesma fonte assegurou, no entanto, que o clube de Alvalade não vê a concessão do naming right do Estádio José Alvalade como uma prioridade imediata, sendo um objectivo a concretizar apenas na próxima época.

A concessão do nome do estádio, aliás, até pode não ir em frente. Basta que os sócios recusem a proposta em Assembleia Geral, pois os estatutos do Sporting são claros: o estádio leonino tem de chamar-se, impreterivelmente, José Alvalade. Para que este seja alterado, os sócios terão de pronunciar-se a favor de uma revisão estatutária que possibilite a mudança de nome. Ou seja, os associados do Sporting terão sempre a última palavra. A Capital sabe que o Sporting e algumas empresas já encetaram os primeiros contactos exploratórios, mas o clube de Alvalade pretende, em primeiro lugar, preparar e informar os sócios, de forma a que não subsistam dúvidas quando o assunto for proposto em reunião magna.

A concessão do naming right do estádio é uma ideia virgem em Portugal, mas no estrangeiro é um processo que se vai tornando cada vez mais corriqueiro. O novo recinto do Bayern Munique, por exemplo, chama-se Allianz Arena, e o do Hamburgo denomina-se AOL Stadium. O Arsenal ainda está a construir o seu novo estádio, que irá ser designado por Fly Emirates Stadium - antigo patrocinador do Chelsea -, com o clube londrino a arrecadar 5 milhões de euros por cada temporada de concessão.
Em Portugal, como dissemos atrás, a aplicação da ideia ainda é virgem, mas o Benfica também já começou a pensar nessa possibilidade, com a nuance de que no clube da Luz o nome do estádio pode mudar sem intervenção dos sócios, pois o nome do recinto não está consagrado nos estatutos do campeão nacional.

www.acapital.pt

Nem pensar!!!

Alterem o nome da Academia, do Alvalaxia, podem chamar o que quiserem ao complexo Alvalade XXI.

O nosso Estadio chama-se Jose Alvalade. Ponto final.

Era óbvio que após as “vendas” anteriores, o nome do Estádio seria o passo seguinte. E a coisa não ficará por aqui.

Aguenta, não chora…

Mas atenção a essa noticias, pq se nao me engano a AOL nao é do Hamburgo, tal como a Allianz tb nao é do Bayern.

O caso do Arsenal sim, trata-se do seu estadio e tendo em conta a sua estoria é um caso estranho… mas eu nao conheço o peso actual dos socios arsenalistas na conduçao do clube.

É preciso ler bem a noticia. Nela está bem explicito só se os sócios aprovarem em assembleia geral.

Portanto esta é uma decisão que nos cabe a nós. A Direcção pode propo-la, nós aprovamos ou rejeitamos. Tão simples quanto isto.

O que eu espero é que não apareça na altura um presidente do Sporting com ameaças parvas do género que se demite ou que entende que não pode fazer o trabalho dele se os sócios não votarem favoravelmente a alteração dos Estatutos para permitir fazer o “naming” do Estádio. Atitudes à lamp, não obrigado.

Não sei se o assunto está ou não hoje em cima da mesa, mas considero-o uma inevitabilidade a prazo e, mais uma vez, após a sponsorização das portas / bancadas do Estádio, apareceremos a reboque da instituição. É certo que esta não inventou nada, mas foi o primeiro clube a adoptar estas vias em Portugal.

Se tiver oportunidade de estar na AG, tendencialmente votarei a favor, pois neste momento já não é tanto a prosperidade mas a simples sobrevivência do Clube que está em jogo. Preferia uma solução de compromisso como a que já aqui várias vezes foi focada, estilo Estádio José Alvalade / IBM. Mas se o resultado da AG no que respeita à votação dessa proposta for a sua rejeição, respeitarei a vontade expressa dos sócios, e espero que os responsáveis do Clube também o façam.

Mas atenção a essa noticias, pq se nao me engano a AOL nao é do Hamburgo, tal como a Allianz tb nao é do Bayern.

A Allianz Arena é usada pelo Bayern e pelo TSV 1860 Munich, não sei como estão repartidos os direitos de propriedade. Segundo informação que recolhi na Net (http://www.stadiumguide.com/aolarena.htm) a AOL Arena é mesmo do Hamburgo. O Estádio do Schalke 04 é a Veltins Arena, etc, etc.

Como foi discutido há dias: Estádio XXXXXXX, Complexo José Alvalade.

Se eu fosse sócio gostava de saber qual seria o nome do estádio antes de votar na mudança de estatuto. Não esqueçam uma coisa: os que lá estão fizeram coisas no clube sem dar uma única explicação (falo das opções na construcção do complexo, por exemplo).

Votar às cegas para depois ver o nosso estádio com um nome ridículo, não obrigado.

Votarei a favor logicamente, os tempos que correm não são de molde a estar com sentimentalismos, ate o barça ja vendeu as camisolas…

Tambem não vejo qual seja o problema… desde que não seja um nome totalmente absurdo porque não?? Os tempos mudaram e hj em dia, como já se viu, muitos , dos grandes clubes europeus já aderiram à mudança de nome!

Na minha opinião o nome do estádio pouco importa…não me parece que seja mau para o sporting, visto que irá trazer uma boa quantia de €uros!

A mim não me choca nada a mudança de nome.
Hoje em dia tem que se fazer uma ginástica para conseguir dinheiro e essa é uma boa ideia que pode “eventualmente” evitar que os Moutinhos se vão embora precocemente.

Eu sou a favor e agora e’ saber negociar e ate’ esperava mais um ano para ver se dava-mos nas vistas na Europa para o valor ser um pouco mais alto.

Sou contra a mudança do nome.
Daqui a bocado tb se vende o nome do Sporting e passamos a chamar-nos FC Coca Cola ou como é que é ? :roll:

Nem tudo se vende.

Era óbvio que após as "vendas" anteriores, o nome do Estádio seria o passo seguinte. E a coisa não ficará por aqui.

Aguenta, não chora…

Prefiro chorar por isto do que pelas razões que tenho chorado de há 3 anos para cá.

Sinceramente estou-me bem a marimbar se o estádio se chama José, Artur ou Izidoro. A mim o que me interessa é o que se lá passa dentro, do que e de quem gosto e quem me rodeia.

Além disso prefiro isto do que começar a ver o equipamento do Sporting (ainda) mais cheio de publicidade.

Se venderem o nome por um bom preço acho muito bem, prefiro isso a outras coisas. Apenas duvido que o possam fazer assim, pelo que me lembro precisam de aprovação dos sócios (esse “estorvo”, o FSF é que tem razão :D)

vender o nome do Estádio??? e porque não o do clube??? e porque não vender as conquistas de 100 anos de História? este Sporting não existe…

Sou contra a mudança do nome. Daqui a bocado tb se vende o nome do Sporting e passamos a chamar-nos FC Coca Cola ou como é que é ? :roll:

Nem tudo se vende.

Não entremos em extremismos. Está-se a falar de vender o nome do estádio, ou melhor alugar, e não o nome do SCP.

Por mim tudo o que seja dinheiro que permita termos uma melhor equipa de futebol, é bom.

Oh meus caros,

Mas estamos a falar de uma verba suficiente para pagar o passivo todo?

Para que nao saiam jogadores sem nós querer-mos?

Por favor, estamos a falar de uma “esmolita” no panorama geral. Ainda se me dessem uma forte (mto forte) razao para o fazer, seria algo a pensar seriamente, agora isto…? 2 milhoes anuais?

Chamem-me puta, chamem-me o que quiserem, mas se é para ser puta ao menos que seja puta do Jet 7… 8)

Sou totalmente contra. O Estádio Alvalade é um dos símbolos do clube e a sua designação deverá permanecer intacta, até pelo respeito à memória de um dos seus fundadores (que deve nesta altura dar várias voltas no túmulo).

As hipóteses de patrocínios são infinitas, sendo obrigatório que se estabeleça um limite, de forma a que o próprio clube não perca identidade, descaracterizando-se. Vender o nome do estádio ultrapassa esse limite.