Miguel Veloso vai ser emprestado a um clube da II Divisão (antiga II Divisão B). O polivalente defesa leonino não faz parte dos planos de José Peseiro, o qual optou por fazê-lo rodar esta época num clube português.
A prioridade era um emblema da SuperLiga, mas Miguel Veloso deve acabar por ser cedido por uma época a um clube de uma divisão secundária.
Marcelo Labarthe, esse, apresenta-se hoje no Beira-Mar, emblema que milita na Liga de Honra. O jovem brasileiro vai trabalhar uma época com Augusto Inácio, campeão no Sporting, em 1999/00.
Depois de ter rejeitado propostas do Estrela da Amadora e do Penafiel, Hugo tem novo emblema da SuperLiga interessado na respectiva cedência. Nuno Santos continua sem propostas.
O jovem defesa Miguel Veloso acertou, esta sexta-feira, o empréstimo por uma época ao Olivais e Moscavide, da II Divisão, isto apesar de ainda ter sido convocado para o jogo deste sábado do Sporting em Badajoz, ante o Atlético Madrid.
Miguel Veloso
ASF
Integrado nos trabalhos de pré-época, Miguel Veloso, de 19 anos, já há duas semanas sabia que não iria ficar no plantel principal dos «leões», naquela que é a sua primeira época de sénior.
nao consigo perceber certas coisas…o plantel desta época…silva em ves de manoel…veloso em ves de sabe-se la de quem…
Miguel veloso tem caracteristicas fabulosas…em um jogador magnifico…só vos digo que falta ele nos tem feito…agora para o bessa por exemplo!..beto e garcia…epa nao me assustem!
Espero que para a proxima epoca volte ao plantel principal…pode ser que o polga ja nao esteja lá…com sorte…
O Miguel Veloso é daqueles jogadores que o Peseiro nunca engraçou.
Atrasaram a decisão no inicio da época, para se saber se ficava no plantel ou era emprestado, e quando a decidiram emprestar, a colocação do jogador foi muito complicada, pois a maior parte dos planteis quer da 1ª liga , quer da Liga de Honra , ja estavam fechados.
“Sobrou” o Olivais e Moscavide.
Sinceramente espero que para o ano apostem neste jogador pois tem mais do que categoria para ficar em Alvalade.
Acho que a categoria é discutivel. Pois é uma grande transição, juniores/seniores. Ainda para mais com o mau momento do Sporting, não seria nada bom para o Veloso ter ficado na 1ª equipa. Veja-se o que está a acontecer com o Semedo, e é mais velho que o Veloso.
O Veloso em todos os jogos que participou na pré-época deixou mto a desejar. Vi sempre nas críticas que tinha cometido imensos erros. Ele juntamente com o Labarthe foram os primeiros a ser dispensados, ainda não foi numa fase muito adiantada. Obviamente que se lhe fosse reconhecida muita qualidade, não iria parar a uma equipa da IIb. Depois de estar dispensado ainda esteve muito tempo no Sporting para arranjar clube. Eu de facto tinha muita esperança nele, mas se calhar não é assim tão bom… E o facto de ter sido deslocado por Paulo Bento muitas vezes para trinco, pode querer dizer um pouco acerca da sua aptidão para ser um excelente central.
P.S.: Já agora um aparte, há muitos anos, eu vi-o jogar na Malveira, num jogo de infantis entre o Atlético da Malveira e o Benfica. Miguel era um lateral esquerdo gordinho, que era de longe o pior jogador do Benfica. Estava lá o pai a ver o jogo, e era unânime que ele só estava no Benfica por ser filho de quem é. Mas claro que isto não quer dizer nada nem influenciou minimamente, há muitos que são mto bons em novos e não dão nada, e outros que são mto maus e depois são grandes jogadores quando são mais velhos.
ñ esperem grande coisa deste rapazito…pode ser que eu muito me engane,e espero bem que sim(a ñ ser que ele vá mostrar as suas qualidades para outro lado),mas ele ñ vai ser grande jogador…tem uma boa capacidade para fazer passes longos,mas tem uma pinta de vedeta da treta que ñ engana …e tb gosta “pouco” das noites…
Do que eu vi do Miguel nos juniores do Sporting sempre o vi como dos melhores em campo. Esclarecido, com garra, bom comando na defesa e boa visão de jogo.
Sinceramente o que o Miguel precisa é de jogar numa equipa da Liga de Honra a lutar pela subida.
Do pouco do que vi do Miguel Veloso a jogar pareceu-me ser um grande jogador, sempre ouvi elogios a sua maneira de jogar, fiquei surpreendido ao ler agora aqui no fórum pessoas a dizerem que nunca será jogador.
O facto de ele ñ estar numa outra equipa ñ me surpreende pq as equipas da II liga ñ gostam mto de apostar em centrais jovens, e o peseiro tb nunca gostou de apostar em gente jovem so em ultimo recurso.
Gostava que o Coração de Leão disse-se o que acha deste jogador, pq se há pessoa neste fórum que conhece os jovens da academia é ele
Do que eu vi do Miguel nos juniores do Sporting sempre o vi como dos melhores em campo. Esclarecido, com garra, bom comando na defesa e boa visão de jogo.
Sinceramente o que o Miguel precisa é de jogar numa equipa da Liga de Honra a lutar pela subida.
A minha opinião é muito semelhante à tua mesmo. Era claramente dos jogadores que mais se destacava nos juniores da época passada e aprecio a sua forma de jogar. E também acho mais interessante emprestar os atletas a equipas da segunda liga, mas pronto, um passinho de cada vez…
No que respeita a jogos ao vivo, vi o Miguel Veloso em 3 ocasiões, onde jogou a trinco e a central. Sinceramente, gostei do que vi. Foi na fase final do campeonato de júniores 04/05, em que nos sagrámos campeões.
Essa equipa de júniores não tinha a qualidade da actual, sendo que 4 figuras se destacavam claramente: Mário Felgueiras, Miguel Veloso, Zezinando e Nani.
Do pouco tempo que vi o Veloso jogar na pré-época não fiquei com muito boa impressão. Parecia sempre receoso de entrar aos lances. Seja como for, é cedo para fazer uma apreciação definitiva. É deixar a época correr e ver o rendimento dele no Olivais e Moscavide. Eu acredito que temos jogador.