VEIGA(rista), and the Estoril Praia case...

37 POR CENTO DO CAPITAL EM CAUSA
CMVM investiga venda de acções da Estoril SAD por José Veiga

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a investigar a venda de 37 por cento do capital da Estoril Praia SAD feita por José Veiga a duas empresas britânicas desconhecidas, anunciou hoje aquela entidade.

O negócio foi divulgado a 29 de Setembro, sendo anunciado que José Veiga, actual director desportivo do Benfica, tinha vendido a três empresas britânicas a participação directa de 41,7 por cento que detinha na Sociedade Anónima Desportiva do Estoril Praia.

A CMVM emitiu hoje um comunicado em que considera que a venda a duas dessas sociedades não obedeceu a critérios legais, pelo que declarou a falta de transparência dessas participações.

Em causa está a venda de 19 por cento da Estoril Praia SAD à Mexes Marketing Limited e de 18 por cento à KCK Developments Limited.

Segundo o artigo 16º, nº 3 do Código dos Valores Mobiliários, a comunicação de uma transmissão destas deve identificar “toda a cadeia de entidades a quem a participação qualificada deve ser imputada”, o que não aconteceu.

A CMVM notificou as entidades em causa em duas ocasiões - Novembro de 2004 e Abril de 2005 -, procurando esclarecer os contornos da operação e a identidade dos compradores, mas sem sucesso.

A entidade declarou, por isso, falta de transparência das participações em causa, o que acarreta, segundo o mesmo código, duas consequências.

Por um lado, a imediata suspensão do exercício dos direitos de voto e dos direitos de natureza patrimonial, que formalmente estavam na posse das duas empresas e, por outro, a creditação em conta especial aberta numa instituição de crédito de qualquer valor decorrente “do exercício de direitos patrimoniais inerentes às acções” integrantes nas participações em causa, não podendo essa conta ser movimentada enquanto durar a suspensão.

Data: Segunda-Feira, 25 de Julho de 2005 18:55:00

INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO

Quero acreditar que haja de facto uma justica corajosa em Portugal…wait and see ou como esperar sentado, caladinho e sem chorar, talvez…

http://www.cmvm.pt/comunicados/comunicados/2005/20050725b.asp

Isto é vergonhoso…para este país de merda…senão se fizer nada em relação a isto.
Quase k aposto k os regulamentos são omissos…

O orelhas pode aproveitar e perguntar ao verme o que são Off-shores… :wink:

Razao tinha o grande Dias Ferreira…em dizer que o orelhas de certeza lhe daria liçoes de off-shores de como se criam como se processam e como se fazem as transacçoes nas mesmas !

Depois da palhaçada que fizeram veigarista e kadafi dos pneus juntamente com o pasquim a borla e a tv seak…em que mostraram detalhadamente a proposta que foi feita ao slmerda…criticando os intervenientes e dizendo cobras e lagartos deles e dadno tempo de antena para o xor kadafi despejar as baboseiras e criticas que despejou falando em off-shores mais uma vez.

Tenho pena que o pasquim a borla e a tv seak nao tenham dado o mesmo destaque em relaçao a contrataçao do andre luiz que veio para o slmerda atraves de uma off-shore mostrando assim a integridade de veigarista e kadafi dos pneus e a verdade que tanto falavam…que tao puros e inocentes que eles sao.

E agora o caso do Estoril em que a meu ver nao ha nada que enganar o negocio foi feito com 2 off-shores e o veigarista ainda e o dono daquela sad…lembram se do estoril slmerda no algarve ?
Em que veigarista disse a Litos que estava despedido…que ia para a rua ele e Carlos Xavier…como podia ele afirmara aquilo se nao fosse dono ou tivesse poder ou controlo sobre a sad do estoril ?

La diz o grande senhor dono da verdade ingenuo e muito verdadeiro:´
"O futebol mete-me nojo ! "

Abraços

O orelhas pode aproveitar e perguntar ao verme o que são Off-shores... :wink:

eheh!!! :smiley:

Lembrei-me logo disso! :slight_smile:

O que tenho lido da parte dos benfiquistas é que “isso são assuntos particulares de Veiga e que não tem nada a ver com o benfica”

Queria ver se fosse no Sporting o que diriam.

:roll:

Não querem lá ver que os malandros da CMVM também perseguem os campeõs!

Leiam o k diz o tony:
«Negócio de José Veiga foi feito às claras naquilo que o Estoril foi informado» (António Figueiredo)

Este gajo é um génio e nem ele próprio descobriu! O gajo foi informado pelo verme k este vendeu as acções às empresa X e Y e considera k foi feito às claras!
Pena k a cmvm, com a mesma informação, não tenha considerado também!
FDP!
http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=85830&tema=1

Eles fazem tudo as claras!!!

Dentro da corrupcao e tudo as claras!

Sao todos uns nojentos!

Verdade!
Nunca vi um roubo tão grande ser feito às claras!!

Paulo Barbosa esclareceu ainda a famosa proposta de uma “off-shore”: “O Alverca está na falência, é gerida por uma “off-shore” e está intimamente ligada a Luís Filipe Vieira, por isso não percebo tanto barulho”.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=679704&idCanal=11

Paulo Barbosa esclareceu ainda a famosa proposta de uma “off-shore”: “O Alverca está na falência, é gerida por uma “off-shore” e está intimamente ligada a Luís Filipe Vieira, por isso não percebo tanto barulho”.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=679704&idCanal=11

Tsssss…vai-lá, vai…até a barraca abana. “Não, não, eu não sei o que é isso duma of chore, senhor juiz…eue até ajudi uma vélinha a atrevessare a strada hoje de manhã” [-X :whistle: …nos pasquins online em primeira página da edição de dezembro de 2005. Com esta prenda já não pedia mais nada ao Pai-Natal…

11 anos depois da criminosa veigarice, o campeonato nacional de futebol 2016 promete superar o de 2005, com toda a criminalidade que o caracterizou.

O Clube do Regime promete bater o recorde de pontos na história do futebol português, 86 a 88, com um dos plantéis mais medíocres da sua história.

À criminalidade do dirigismo vermelho junta-se a Comunicação Social portuguesa, instrumento público, que qual Ministério da Propaganda celebra o nacional-benfiquismo e intoxica a opinião pública com toda a sua mafiosa agenda lampiónica.

Os detidos e arguidos continuam. Mas a falcatrua nunca terá fim.

José Veigarista:
http://corruptosfutebol.weebly.com

Na revista Sábado, Carlos Xavier fala do Estoril-Gate

Casos de polícia

Ao longo da conversa, Carlos Xavier deixou escapar, diversas vezes, um sentimento de desilusão em relação ao futebol, ou melhor, em relação a várias situações que viveu dentro do meio.

“Sim, o futebol desiludiu-me muito,” confessa. “Senti muitas invejas, vivi muita podridão. No Estoril, por exemplo, quando fui adjunto do Litos, passei por uma situação incrível. O presidente deixou que a equipa descesse para a segunda divisão a troco de ir jogar com o Benfica ao Algarve apenas por causa da receita. Perdemos porque dentro do campo as coisas estavam todas feitas, ao ponto de mais tarde eu e o Litos termos sido ouvidos pela Polícia Judiciária sobre o que se tinha passado. O jogo foi comprado, ou vendido, neste caso. Os jogadores choraram no balneário.”, recorda, com tristeza.

http://www.sabado.pt/ultima_hora/detalhe/carlos_xavier_o_futebol_desiludiu_me.html

#CarregueiraBenfica

Está a decorrer alguma competição no ForumSCP para desenterranço do ano? :lol: