Vectorworks

Essa é para os arquitectos do fórum.

O que é que me podem dizer acerca do VectorWorks Architect 2008?

A minha mais que tudo é arquitecta e está a pensar gastar o subsidio de Natal nisto.

Vale a pena? Substitui o Autocad? Basta comprar o programa ou são necessários programas de backup? Funciona bem em Windows, pelo que sei foi criado para mac?

Vale a pena o investimento, são cerca de 2000€ salvo erro!

Já tive a dar uma vista de olhos nesse site Techlimits mas preferia relatos em 1ª mão.

O que me puderem dizer ou explicar, agradecia.

:offtopic:
É que se não valer o investimento posso sempre a convencer a comprar o LCD que eu tanto quero. :lol:

Arranja o programa por outros meios e investe o dinheiro no LCD que tanto queres… ;D

Ninguém?

Onde é que andam os arquitectos cá do fórum? :cry:

“O” programa para arquitectura em Portugal é o AutoCad! Para o bem e para o mal, e nas suas diferentes variantes (revit, architectural, etc). E sem grandes perspectivas de se alterar. Com este, em regra não há problemas de compatibilidades com os colaboradores. Nã gosto muito dele mas é o que eu acabo por ter que utilizar!

A seguir estão uma série deles, Archicad, Vectroworks, etc, em regra com uma abordagem mais interessante em termos de projecto, mas com uma curva de aprendizagem grande (e difícil para quem pratica o processo AutoCad) e com problemas de compatibilidade e dificuldades de obtenção de conteúdos!

Também os acho muito direccionados para um método e percurso de trabalho pouco utilizado por cá.

O que te diria, era que se puderes (e não tiveres as necessárias objecções de consciência) “adquire-o” por meios alternativos e deixa-a experimentá-lo uns tempos a ver se se adapta, só depois investindo na sua compra.

Obrigado pela atenção. :slight_smile: