Vasco Gaspar

VASCO GASPAR ASSINA CONTRATO

Por Sporting CP
05 Abr, 2022

SUB-23

Guardião de 18 anos está no Clube desde 2015

Vasco Gaspar, jovem guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, assinou contrato profissional com o emblema verde e branco e vai continuar a evoluir de Leão ao peito. Nesta temporada, tem sido utilizado na equipa de sub-23, onde soma 14 jogos a assumir as redes Leoninas.

Depois de ter representado o UD Alta de Lisboa e o CD Reguengo, Vasco Gaspar está no Sporting CP desde 2015, onde se sagrou Campeão Nacional de iniciados em 2018. Agora, deu mais um passo na sua formação enquanto jogador e tem as metas bem definidas.

“Todos os que estamos aqui temos o objectivo de chegar à equipa A, portanto o trabalho é feito nesse sentido”, disse em declarações à Sporting TV , frisando que, neste momento, o foco está na evolução dia-a-dia: “O objectivo é treinar sempre igual, independentemente do patamar”.

No momento da assinatura, Vasco Gaspar adiantou ainda que Antonio Adán, guarda-redes dos Leões, é a sua principal referência. “Sendo guarda-redes, o principal jogador que observo e com o qual me identifico é o Adán, pela tranquilidade e confiança com que aborda todos os lances”, justificou, acrescentando: “Procuro também ter um pouco isso no meu jogo e, depois, acho que sou bom tecnicamente, rápido e ágil”.

Por fim, ciente da responsabilidade acrescida com o contrato assinado, o guardião de 18 anos dirigiu-se aos Sportinguistas, prometendo “trabalho diário e dedicação”.

3 Curtiram

Até quando?

Boa renovação. Faz sentido ser o 2o GR da B para o ano a seguir ao Callai (que algumas vezes não deverá jogar por ser o 3o da A e viajar com a equipa principal).

Que o Diogo Almeida, que não tem jogado, também fique inserido na B e que o Diogo Pinto assuma a baliza dos sub-23.

1 Curtiu

Não sei até que ponto vale a pena, até deve vir aquele GR da Geórgia…

1 Curtiu

Engraçado achava o Vasco mais velho, ate ja tinha pensado que ate lhe reconhecia qualidade, mas achava que ele já tinha 20 ou 21 e não ia passar de uma eterna promessa.

Não sei onde irá chegar. Está tapado pelo Callai.

Ainda assim, é uma renovação que faz sentido.

Pensei o mesmo

3 Curtiram

Também pensei. Este GR não chegou a fazer uns treinos com a equipa A? Talvez com o Silas

Possivelmente