Depois de quase 1 época a pedir isto, parece que os gajos que la andam não são tão cegos como isso, esperemos que se realize, pelo menos faça a pré-época, ou mais, o deixem ficar até Janeiro, género tirocinio, se não se impuser, então sim, vendam-no
"Varela perfila-se como provável reforço do Sporting com vista à próxima temporada. Cedido ao Setúbal até final da presente época, o jovem avançado tem realizado uma campanha interessante na formação sadina, e os responsáveis leoninos equacionam o seu regresso a casa.
Contratualmente ligado aos leões até 2009, este internacional Sub-21 poderá juntar-se a Liedson e Yannick Djaló no lote de avançados que vão integrar o plantel do Sporting na próxima época, sendo seguro que Bueno deixará Alvalade, devendo Alecsandro seguir idêntico caminho, pois o Cruzeiro, dono do seu passe, estabeleceu em três milhões de euros o valor da opção de compra.
Paulo Bento, treinador, e Carlos Freitas, administrador da SAD, têm vindo a planear o futuro, e neste contexto Varela é um nome a ter em conta. Além da experiência que adquiriu ao longo de época e meia de empréstimo aos sadinos (foi cedido em Janeiro de 2006), o avançado foi potenciando as suas qualidades, factos que, aliados à sua juventude e margem de progressão, fazem dele um provável reforço da versão 2007/08 do Sporting. Além disso, Varela tem sido uma das aposta mais regulares de José Couceiro na selecção de Sub-21, ao serviço da qual rubricou excelentes actuações, contribuindo para o apuramento para o Europeu da categoria, que se disputa em Junho, na Holanda.
A recta final da temporada tem merecido a maior atenção dos responsáveis leoninos, mas Varela é já um dos nomes equacionados para a próxima época, podendo aumentar o número de jogadores formados no clube que integram o plantel principal."
In Pasquim do Norte
Ora, como eu tenho de ser mesmo Taliban em tudo, neste aspecto estou 100% de acordo com o nosso amigo Rui em relaçao a lançar o maior numero de putos da academia possivel, visto que esta estrategia nem foi delineada, mas parece colher alguns frutos, pelo menos no mais importante que é a paciência dos sócios, esqueçam lá por momentos a vinda de um PL, e apliquem o dinheiro todo disponivel em Romagnoli ou Roca se for possivel.
Varela não é de forma nenhuma inferior a Bueno ou ao “pezitos de cimento”, poupando nos ordenados destas duas amélias. contabilizando ao ano, talvez haja uma maneira de ficar com um deles se suprimirem a procura de um ponta de lança.
Acho que Varela, Paím e o outro defesa esquerdo que o pessoal que percebe da formação fala e eu nunca me lembro o nome, deviam fazer a pre epoca com a equipa.
Também acho que no caso de se conseguir a qualificação directa para a CL, se deve dar a Nani e Joao Moutinho os ordenados que estao a pedir, penso que não devem chegar ao patamar de Liedson, mas se este ganha 120k, deviam oferecer uns 90k aos putos e de certeza que aceitavam, é imperativo manter a equipa…