Vamos começar a falar do FCP - SCP ...

Em termos tácticos não é jogo para mexer muito, eu metia o Beto e fazia o Rogério regressar ao meio campo para o lugar do inconstante Martins

Olha que aí já mexes em alguma coisa. Mudas um central, mudas um defesa-direito e mudas um homem de meio-campo. Numa equipa que até tem rendido como está, corres o risco de quebrar uma harmonia algo frágil.

Tacticamente não mudo nada, aliás apenas a lesão de Beto obrigou a algumas mudanças pois a equipa já estava a recuperar desde que Peseiro fez alguns acertos que o levaram ao onze que eu sugiro.

Com as alterações que proponho penso que a equipa ganha consistencia no meio campo e na defesa, e parece-me que Rogério faz toda a diferença no miolo não devendo ser desperdiçado como lateral, mas já sei que fazes parte do grupo que não gosta de ver Enakarhire à direita, é uma opinião que eu compreendo, mas penso que das soluções possiveis é a menos má

Em termos tácticos não é jogo para mexer muito, eu metia o Beto e fazia o Rogério regressar ao meio campo para o lugar do inconstante Martins

Olha que aí já mexes em alguma coisa. Mudas um central, mudas um defesa-direito e mudas um homem de meio-campo. Numa equipa que até tem rendido como está, corres o risco de quebrar uma harmonia algo frágil.

Tacticamente não mudo nada, aliás apenas a lesão de Beto obrigou a algumas mudanças pois a equipa já estava a recuperar desde que Peseiro fez alguns acertos que o levaram ao onze que eu sugiro.

Com as alterações que proponho penso que a equipa ganha consistencia no meio campo e na defesa, e parece-me que Rogério faz toda a diferença no miolo não devendo ser desperdiçado como lateral, mas já sei que fazes parte do grupo que não gosta de ver Enakarhire à direita, é uma opinião que eu compreendo, mas penso que das soluções possiveis é a menos má

Eu não estou também é assim tão desencantado com as últimas exibições do Carlos Martins. Apesar de estar a ser, incompreensivelmente, um jogador de apenas uma parte, acho que até se está a aguentar bem na equipa titular. E também não desgostei de ver o Rogério na direita no último jogo. Enakarhire é que… :? … não me convenceu ainda.

Mas lá está… são opiniões.

Bom fim-de-semana! :slight_smile:

Ao contrário do que me é habitual até me sinto algo confiante. :wink: E também defendo a inclusão do Beto no 11 para o próximo jogo.

PS: Caro Quaresma não basta dizer-se que se é do Sporing, chegou a altura de o provares, marca um auto golo, vá lá

Ouvi dizer que o cigano nao e Sportinguista mas Benfiquista. Nao sei bem se e verdade mas quando fui ver un jogo do Porto aqui na Belgica depois du jogo fiquei colado ao altocaro do Porto so para falar com ele e dar le um aperto de mao “Sportinguista” e ele nem sequer ligou. :evil:

Só estou à espera de segunda-feira!!

1-2 <-- : :lol:

O Quaresma vai partir a perna!! TRAIDORR!

Ao contrário do que me é habitual até me sinto algo confiante

Nao sei pq tb tenho a sensacao de que nao perdemos o jogo (o que ja e bem bom).

Eu bem tento racionalizar, mas la no fundo algo me diz que sairemos com um resultado positivo… vamos esperar que assim seja.

Acho que vamos ver a vida dificultada com a arbitragem… :roll:

A.A.

Tenho visto o Rui Jorge dar tantas casas defensivas por falta de capacidade como o Paíto por falta de experiência. A única diferença que tenho visto entre os dois é que um (o novo) tem capacidade para acelerar na banda esquerda e provocar desequilíbrios, mais nada. A única coisa que o Rui Jorge podia ter interessante, os cruzamentos atrasados, de nada interessam com avançados anões como nós temos.

Quanto ao jogo estou pessimista CASO o Peseiro decida mexer na defesa, nomeadamente a falada entrada do Beto e a deslocação novamente de Enak para lateral. O Beto é jogador do Sporting e devia estar sujeito ás regras dos outros: em equipa que ganha não se mexe. Nem têm sido os centrais, nos últimos dois, três jogos a falhar, logo o beto não tem razões para entrar, devia aguardar por oportunidade como todos os outros aliás pq não vinha fazendo jogos por aí além.

Mudar apenas para incorporar monstros pseudo-sagrados é meio caminho andado para se comer nas orelhas.

Mas olha que os centrais não têm estado assim tão bem, também são responsáveis por algumas casas, nomeadamente o Zé Ena!

Eu sou defensor da troca do Beto pelo Carlos Martins (Zé Ena para a direita e Rogério para o meio!).

Idem

Mas olha que os centrais não têm estado assim tão bem, também são responsáveis por algumas casas, nomeadamente o Zé Ena!

Eu sou defensor da troca do Beto pelo Carlos Martins (Zé Ena para a direita e Rogério para o meio!).

salvo melhor opinião, Rogério é defesa-direito; Beto ou Enak- é irrelevante; Carlos Martins é titular- até pela sua disponibilidade mental.

mas, como disse o Mauras, quando as vacas ascendem ao altar…

Eu gostava é que o Setúbal tivesse dado uma ajudazita hoje. Ambas as equipas vão entrar bastante ansiosas, e o medo de perder pode fazer descambar o jogo no mau futebol e na violência.

É jogo de tripla. Sobre as alterações na equipa, francamente não me pronuncio. Que o treinador, que trabalha com o plantel durante a semana, saiba escolher as melhores opções sem olhar a nomes é o que eu desejo.

Mas olha que os centrais não têm estado assim tão bem, também são responsáveis por algumas casas, nomeadamente o Zé Ena!

Que casas tem dado o Ena? A única coisa próxima de casa foi no jogo com o panhonhas e a culpa não é dele, é o Rogério que não faz devidamente a cobertura pois o ena tá a cair na marcação a um dos avançados e o rogério fica a dormir em vez de acompanhar o tipo que se desmarca.

Eu fui grande crítico do carvão nigeriano mas acho que a central tá a jogar bem. A lateral é um desastre, jogar com Ena a lateral é jogar com menos um.

Carlos Martins é titular- até pela sua disponibilidade mental.

mas, como disse o Mauras, quando as vacas ascendem ao altar…

Em relação ao Carlos Martins esse, na minha opinião, é último argumento que se pode usar para defender a sua permanência a titular, já por várias vezes demonstrou falta de capacidade mental e nas vezes que entrou a titular ao longo destes anos mostrou na maior parte delas falta de capacidade mental para lidar com a pressão, é certo que nos últimos 2 jogos até esteve bem mas isso não apaga os “blackouts” que teve num passado muito recente, contudo, se for titular espero e acredito que possa estar ao nível que tecnicamente já mostrou ser capaz!

Qaunto às vacas sagradas, não me parece que seja esse o caso, o Beto é o melhor central do Sporting e se está em condicções tem que ser titular, a defesa com ele tem outra segurança, segurança essa que não existe com a dupla Polga-Zé Ena!

Acredito que esta noite irá ser nossa. Encaro este jogo com muita serenidade e muita confiança.

FORCA MEU SPORTING !!!

PS: o Enak parece-me dar mais garantias que o Beto na dupla central com Polga. Mas nem por isso sacrificava Carlos Martins: Rogério ficava a ocupar novamente a posição de lateral direito.

Maurex: não me ponhas como defensor da volar de rui jorge. Essa táctica pinto-da-costiana de inventar opositores, comigo não resulta :lol: . Muito menos com o RJ.

Apesar de achar que RJorge ainda não esteve tão mal como Paíto esteve nos últimos jogos que fez, a explicação que encontrei para o regresso de rui jorge ao campo, foi o recuo de Rogério à defesa. Acho compreensível quer tacticamente, quer pelas prestações de Paíto. Acho mesmo que deve ser RJorge a jogar nas Antas.

Depois? mais 17 jogos para Páíto a titular, sobretudo em Alvalade. Até porque é o único miúdo a ser lançado definitivamente (pelos vistos) este ano.

A.A.

PS - Eu sei que é frustrante, mas estou optimista quanto à exibição, mas pessimista quanto ao resultado.

Carlos Martins é titular- até pela sua disponibilidade mental.

mas, como disse o Mauras, quando as vacas ascendem ao altar…

Em relação ao Carlos Martins esse, na minha opinião, é último argumento que se pode usar para defender a sua permanência a titular, já por várias vezes demonstrou falta de capacidade mental e nas vezes que entrou a titular ao longo destes anos mostrou na maior parte delas falta de capacidade mental para lidar com a pressão, é certo que nos últimos 2 jogos até esteve bem mas isso não apaga os “blackouts” que teve num passado muito recente, contudo, se for titular espero e acredito que possa estar ao nível que tecnicamente já mostrou ser capaz!

Qaunto às vacas sagradas, não me parece que seja esse o caso, o Beto é o melhor central do Sporting e se está em condicções tem que ser titular, a defesa com ele tem outra segurança, segurança essa que não existe com a dupla Polga-Zé Ena!

não concordo: Martins é forte psicológicamente; não tem sentido, isso sim, confiança da parte da Sad. mas o rosto dele não engana- é dos que não tem medo de jogar no Dragão.
quanto à vaca sagrada Beto: o homem tem um qualquer estatuto especial? Enak é central e tem jogado bem; e, já agora, acrescenta altura ao centro da defesa…

A receita é :

  • A mesma equipa que iniciou o jogo com os gregos. Não vejo razões para mudar ninguém.
  • A mesma atitude demonstrada nos primeiros 20 minutos. Sem medos, com coragem e com qualidade.

O problema do MArtins e que não tem resistencia. Segunda parte nunca faz e ou ataca ou defende para as duas cosias uma parte inteira nao da… É um risco jogar com ele.

Quanto ao Ze Ena e ao Beto sinceramente não sei, mas como tenho dito (embora este nao seja o melhor jogo para o fazer) podiamos experimentar o Beto a direita.

Eu faço como o outro…
Prognósticos só no fim do jogo… :lol: