Vamos à Academia no domingo?

Vamos lá ver se amanhã acordo.

ah.
então ainda estavas para ir…

Realmente estava. Mas deitar-me às 5h, e ligeiramente ebrio, a coisa não estava fácil.
Fica para a próxima.
Por um mero acaso, não viste lá o meu “clã”?

acho que vi o teu Pai de “raspão”
mas nem sabia que iria estar por lá (n li o post) e nem reparei bem se era ele.

tu andas sempre alcoolizado.
viva a caneca e o vinho do porto.

Espero que o convívio tenha sido tão agradável quanto o resultado. Dar 3 na boca aos lampiões sabe sempre bem. :slight_smile:

Se tudo correr normalmente, no próximo Domingo festejaremos o título de Juvenis. Relativamente aos Juniores parece estar mais difícil - não consegui consultar a classificação, mas parece passar por uma vitória no galinheiro na última jornada, e pode não chegar.

No “site” oficial lampião nem uma palavra, mas não perderam tempo a enaltecer a “quase certa” vitória no Campeonato de Juniores. Tal como na contabilização de assistências, a verdade a que os lamps têm direito… :roll: :twisted:

Felizmente à ultima da hora eu e ome irmão (Zed), com as minhas sobrinhas (Rita e Mónica) lá repondemos a mais um desafio da RTE (Ricardo’s Tourism Events) .

Em boa hora o fizemos, porque para além do convivo sempre agradável com outros membros do fórum, Coração de Leão, Felina e Mãe, Bach, Jubaverde, Jubinha, SCP Always, Js Veron, Alexandre Marques e filho, tive oportunidade de verificar a veracidade de todos os elogios dados a esta equipa pelo Ricardo e Susana.

De facto temos uma excelente equipa, com muitos jogadores com um futuro promissor, tal como: os dois defesas centrais, Simão Coutinho e Daniel Carriço, este principalmente, com muita classe e personalidade, Adrien Silva, Bruno Pereirinha, João Gonçalves, Ricardo Nogueira, André Pires e Alison Almeida.
Fiquei um pouco decepcionado com o Fábio Paim, jogou apenas a 2ª parte, mas acheio-o muito individualista e muito franzino, o que lhe pode causar alguns problemas nos escalões superiores. A rever.

Como veêm é quase toda a equipa, mas de facto dá gosto vê-los jogar. Aproveito para desafiar aqueles que ainda não os viram jogar, para assistirem o último jogo contra o Leixões, no próximo Domingo. Jogo que provalvelmente dará o titulo ao SCP, porque segundo o nosso site, o critério de desempate, é a diferança de golos marcados e sofridos, e nesse capitulo temos vantagens sobre o porco.

O calor ainda não era muito quando eu, a Felina, a nossa mãe e o Bach - entretanto regressado do exílio no Dubai, onde se safou de ser preso por comprar livros de tarologia - abalámos de Odivelas. Às 9h12m recebemos a chamada do Jubaverde, avisando que tinha acabado de acordar :slight_smile: e chegaria um pouco mais tarde do que a hora combinada.

Chegámos às bombas de gasolina da GALP pouco antes das 9h30m e aguardámos pelos restantes membros da comitiva do Fórum SCP. E as surpresas começaram, uma após a outra. Eis que sem estar à espera chegaram os outros manos do Fórum, Zed e Mpcco, acompanhadas pela Rita e pela Mónica, filhas do 1º e sobrinhas do 2º :wink: . O futuro da leoninidade é um facto garantido.

Pouco depois chegam, vindos de Aveiro (de onde partiram às 7h10m) Alexandre Marques e o filhote Alexandre (Lion xXx aqui no Fórum). Também para nós uma surpresa dado que já não ia ao Fórum desde ontem à tarde e não tinha lido a MP do Alexandre, avisando-me. Entretanto o Zed “descobriu” o SCP Always - outra agradável surpresa - e finalmente, chegaram o Jubaverde (mais ou menos bem desperto) e o Jubinha.

O Lusitano SCP avisou o Bach que não ia aparecer. Esperámos até às 9h50m pelo FLL e pelo Bonitácio, mas como não apareceram, abalámos para a Academia. O JS Veron, calculámos que apareceria por lá.

A viagem até à nossa fábrica de talentos correu bem, pelo meio da paisagem bucólica. A entrada decorreu sem problemas. Em jogos de juvenis não são cobrados bilhetes aos não sócios. Estacionámos as nossas viaturas e ocupámos um sector pertinho do nosso banco de suplentes. Foi já instalada na bancada que a comitiva do Fórum SCP assistiu ao aquecimento.

Muita gente na Academia, numa manhã de intensa canícula. Presentes Paulo Andrade, Aurélio Pereira, José Manuel Torcato, Jean Paul, Paulo Bento e alguns dos seus pupilos dos juniores: Mário Felgueiras, Miguel Veloso, Nani, Zezinando, André Nogueira, Tomané e David Caiado. Presente também o hoje ausente na equipa de juvenis, João Martins, expulso na passada semana, contra o FCP.

O Sporting alinhou com (da esquerda para a direita e de cima para baixo): Marco Pinto, Simão Coutinho, Daniel Carriço (cap.), Marco Lança, Ricardo Nogueira, João Gonçalves, Alison, Bruno Pereirinha, André Pires, Adrien Silva e Vasco Campos.

O trio de arbitragem veio de Setúbal, liderado por António Taia. A nossa equipa, noutra perspectiva, com: Daniel Carriço (cap.), Marco Pinto, Simão Coutinho, Marco Lança, Adrien Silva, Ricardo Nogueira, Alison, Vasco Campos, Bruno Pereirinha, André Pires e João Gonçalves.

Ainda antes do apito inicial, apareceu o JS Veron que deu facilmente connosco e se instalou junto de nós. Coloquei a minha bandeira do Sporting no varandim, junto à entrada do túnel de acesso aos balneários. A minha bandeira tem uma dupla função: atemorizar os adversários e servir de estímulo e inspiração aos nossos jogadores.

O Sporting alinhou num 4-3-3. Marco Pinto na baliza, Vasco Campos e Marco Lança nas laterais, Coutinho e Carriço a dupla de centrais, meio campo com João Gonçalves, Adrien Silva a André Pires; linha avançada com Alison, Ricardo Nogueira e Bruno Pereirinha.

O jogo começou algo incaracterístico, com muita luta a meio campo, mas cedo se percebeu que o Sporting não demoraria muito a impor o seu jogo. Foi com alguma naturalidade que, aos 10 minutos, surgiu o 1º tento. Jogada de João Gonçalves pelo meio do terreno, desmarcando Bruno Pereirinha no flanco direito, este cruzou primorosamente para a área, com Ricardo Nogueira a cabecear para o poste mais distante, não dando hipótese ao guarda-redes do Benfica. Foi a primeira explosão de alegria na Academia.

Dez minutos mais tarde, o 2º golo. Um cruzamento para a área do Benfica, cuja defesa não foi lesta a aliviar. Instalou-se alguma confusão, a bola acabou por sobrar para Bruno Pereirinha que, de cabeça, colocou em Daniel Carriço que, igualmente de cabeça, colocou a bola no fundo das redes. Foi um golo intensamente festejado, a começar pelo nosso garboso capitão de equipa que, mal a bola entrou, virou-se para a bancada de braço erguido, expandindo a sua alegria. Até ao intervalo, o domínio do SCP continuou numa exibição bem agradável.

Ao intervalo, tempo para a foto de família. Eis os distintos membros do Fórum SCP (e familiares) que ficam para a posteridade. Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Jubinha, Jubaverde, SCP Always, JS Veron, Zed, Mpcco, Felina, Bach, Rita, a minha mãe, Alexandre, Alexandre Marques e a Mónica.

Como seria tremendamente injusto o autor das foto-reportagens não aparecer, e visto que não sou um gajo tímido e até gosto de dar a cara, eis mais do mesmo. No lugar do Mpcco, estou eu.

As minhas desculpas por vos ter feito esperar. A verdade é que o casamento a que fui acabou tarde e à hora combinada eu me encontrava num estado inapresentável perante os respeitáveis companheiros de fórum, não tendo como avisar da minha falta de comparência.

Fica para uma próxima oportunidade, de preferência com algumas horas de intervalo após o último gin tónico… :oops:

Prazer em conhecê-los graças à máquina :smiley:

Ao intervalo, registou-se a 1ª alteração no Sporting. Saiu João Gonçalves e entrou Fábio Paim, o que motiva sempre alguma expectativa pelo que se vai dizendo dele.

A segunda parte não trouxe nada de novo. O Sporting continuou a ser superior, embora só tenha concretizado mais um golo. André Pires recuperou uma bola no meio campo do Benfica e desmarcou, com grande classe (atenção Arqux :wink:) Ricardo Nogueira que entrou na grande área encarnada pelo lado direito e rematou cruzado sem hipótese de defesa. O nosso ponta de lança bisava assim aos 48 minutos.

Cinco minutos mais tarde, Alison enviou uma bola à trave. Pouco depois sairia, dando o seu lugar a Filipe Muendo. O jogo continuava a dar mais verde e branco. A próxima foto mostra André Pires a receber a bola de um lançamento de Vasco Campos. Simão Coutinho e Daniel Carriço estão logo atrás. A minha bandeira lá está, protegendo-os de más influências.

Entretanto, Pedro Ribeiro rendeu Vasco Campos, passando Bruno Pereirinha para lateral direito. O intenso calor deixava as suas marcas e qualquer pausa era aproveitada pelos nossos jogadores para se dessendentarem.

Mais acima, na bancada, reconhecem-se Paulo Bento, João Martins (vê-se só um pouco do boné e dos óculos escuros) e, todo sorrisos, o nosso Mário Felgueiras, guarda-redes dos juniores e conterrâneo do Sampitas.

Até ao fim, manteve-se o mesmo cenário. Vitória do Sporting por 3-0 sobre o Benfica. Triunfo justíssimo, com uma excelente exibição. A arbitragem acabou por estar em bom plano, não cometendo erros grosseiros.

Os nossos jogadores, exaustos, honraram a camisola.

Finalmente, as apreciações.

Arbitragem - Em bom plano. Cometeu alguns erros, sobretudo no julgamento de algumas faltas. Não influenciou o resultado.

SL Benfica - Falta de qualidade. Foram poucos os remates à baliza e quase sempre sem perigo. O quarteto defensivo foi o sector que teve mais trabalho e talvez por isso mereça algum destaque.

Quanto ao Sporting, não sou capaz de eleger um MVP. Há pelo menos 4 ou 5 jogadores que o mereceriam. Por essa razão, reafirmo que o MVP é a equipa. São um grupo de jogadores muito homogéneo que se complementam muito bem. Esta equipa é cada vez mais a menina dos meus olhos.

Marco Pinto - Pouco trabalho. Limitou-se a recolher remates e cruzamentos inofensivos.

Vasco Campos e Marco Lança - Estes laterais são bons a defender mas são pouco afoitos a invadir o meio campo adversário. Estiveram em bom plano de qualquer forma.

Simão Coutinho - Excelente. Poucas falhas. Alto e espadaúdo, parece talhado para central.

Daniel Carriço - Assumo-o. Adoro este jogador. Central que joga com classe e elegância. Junta à sua qualidade, um espírito de liderança e um carisma que o tornam um capitão de excelência. Marcou o 2º golo.

Adrien Silva - Cada vez percebo melhor porque o Chelsea o cobiçou. Foi um dos melhores em campo. Cortou n bolas e iniciou jogadas de ataque, fazendo esquecer o titular João Martins. Excelente!

João Gonçalves - Jogou descaído sobre a esquerda do meio campo. Bom tecnicamente, como referi em crónicas anteriores. Jogou os primeiros 40 minutos e esteve bem. Iniciou a jogada do golo inaugural.

André Pires - Outro dos melhores em campo. Fez a assistência para o 3º golo. Muito combativo.

Bruno Pereirinha - Outra excelente exibição. Começou na linha avançada, no lado direito. Com a entrada de Paim, foi jogar para o miolo do terreno e com a saída de Vasco Campos, passou para lateral direito. Saiu-se a contento em qualquer uma das 3 posições e fez as assistências para o 1º e 2º golos. Cinco estrelas!

Alison - Forte e possante. Teve algumas iniciativas interessantes pelo flanco esquerdo. Mandou uma bola à trave. Esteve bem, mas talvez tenha sido das unidades de menor rendimento.

Ricardo Nogueira - O ponta de lança bisou. Já é o suficiente para qualificar a sua exibição de positiva. Teve ainda mais um bom par de oportunidades.

Fábio Paim - Bom toque de bola e algumas jogadas interessantes pelo flanco direito que resultaram em cruzamentos perigosos. No entanto, peca por algum individualismo e apagou-se à medida que o jogo se aproximava do fim.

Filipe Muendo - Pouco tempo em campo, sem acrescentar nada de substancial. Algo trapalhão em alguns lances.

Pedro Ribeiro - Jogou poucos minutos. Avançado de alta estatura, mostrou alguns pormenores interessantes mas insuficientes para uma correcta avaliação.

Como sempre, estou disponível para responder a qualquer questão que me queiram colocar. Para além do Mpcco, que já deu o seu bitaite, quero saber também o que pensam os restantes membros que assistiram à partida.

Como sabem, tenho vindo a falar sempre muito bem desta equipa de juvenis. Às vezes, receio que esteja a elevar demasiado as vossas expectativas. Mas hoje mais foristas tiveram a oportunidade de os ver pela 1ª vez. Opinem. :arrow:

Obrigado por lerem.

Excelente reportagem, mais uma vez, obrigado.

Relativamente ao Mário Felgueiras, deixo aqui o comentário que qualquer dia até os jogadores dos Infantis aparecem cobertos de tatuagens…

Cheguei ontem a Lisboa nem assim tão tarde (devo ter uns “posts” aqui por volta da 1h30), “excessivamente bem-disposto”, por consumo aturado de diversas bebidas mais ou menos espirituosas, mas com uma grande vontade de dormir, tendo acordado à hora a que começou o jogo. Se para a semana houver alguma coisa e estiver em casa cedo no Sábado, estou para aí virado.

As minhas desculpas por vos ter feito esperar. A verdade é que o casamento a que fui acabou tarde e à hora combinada eu me encontrava num estado inapresentável perante os respeitáveis companheiros de fórum, não tendo como avisar da minha falta de comparência.

Fica para uma próxima oportunidade, de preferência com algumas horas de intervalo após o último gin tónico… :oops:

Caríssimo, não tens que pedir desculpa. Não deste a certeza que irias e eu já tinha decidido esperar pelo menos um quarto de hora, como tempo de tolerância. Já nas bombas de gasolina, decidimos, de comum acordo, esperar até às 9h50m. Depois, abalámos.

Também vos peço desculpa por ter confirmado a minha ida, e no final não ter aparecido. Mas acho que não esperaram por mim.
É que fui trabalhar, e podem ver pelo post, às horas que cheguei a casa.
Quero ver se para a semana, contra o Leixões vou ver. Para não ser um ano em branco. :roll:

Vê se vais mesmo ver o Leixões…
não esperamos por ti porque entretanto eu telefonei-te e tive a infeliz oportunidade de ouvir o estado lastimoso com que atendeste o telemovel.

:lol:

ninguém se esqueceu de ti pah…
segues ja no proximo domingo :arrow:

foi uma manhã agradavel na companhia dos ilustres membros presentes no sector reservado :wink: para os"forum boys" na academia de alcochete. Mais uma vez obrigado ao reporter de serviço, cujas reportagens são sempre sinónimo de qualidade. O único senão foi termos a companhia de um espião infiltrado do grupo “abramovich” que pretende levar uns 12 ou 14 jogadores desta equipa de Juvenis do Sporting 8).

Em relação ao jogo: (à Gabriel Alves 8) )

-de facto esta equipa denota uma qualidade de jogo e tecnico-tactica acima da média. Bom entrosamento; boas combinações e excelente ocupação de espaços, derivado das compensações constantes entre os varios elementos do 11 Leonino.

Destaques:

os 2 centrais - principalmente o carriço - o futuro Canavarro do sporting.

o trinco - Adrien Silva - técnica, força, passe e disciplina táctica.

O todo-o-terreno - Bruno Pereirinha - Velocidade, Raça, visão de Jogo - quiça o mais completo da equipa.

o Goleador - Ricardo Nogueira - técnica, controlo de Bola, Movimentação e classe a finalizar.

O facto de não mencionar mais jogadores é apenas por hoje ser segunda-Feira e não me apetecer escrever mais, pois todos eles denotam qualidades que se acompanhadas com um boa evolução quer táctica quer “mental”, poderão perfeitamente vir a singrar na profissão de Futbolista, de preferência de Leão ao Peito.

P.S. O Paim, por poder vir a fazer parte do plantel principal tb merece destaque. Apesar de so ter entrado na 2ª parte, notou-se aquele toque de bola mágico dos predestinados. Dá ideia, apesar de tudo, de já conseguir “largar” a pelota mais vezes que antigamente. Cruza Bem, Finta bem, e tem boa visão de jogo.

é tudo por hoje!

Saudações Leoninas!

Os meus parabens, a reportagem está excelente.
As fotos são de um Verde impressionante. :lol:
É incrivel a ideia que fazemos das pessoas apenas por nos conhecermos atraves das palavras…(uns julgava que eram mais novos outros o contrário… que surpresa!!!). Longa vida para todos…É o SPORTING.

Apesar de toda a equipa ter bastante qualidade, como aqui já foi várias vezes referido, mas também nunca é demais repeti-lo :wink: , vou-vos falar em particular do Adrien Silva e do Ricardo Nogueira.

Foi o primeiro jogo completo que vi do Adrien Silva e, sinceramente, não preciso de ver mais nada. Há jogadores que sinto a necessidade de tornar a ver e rever, mas não é o caso. O Adrien Silva surpreendeu-me bastante, pois confesso que estava longe de imaginar o jogador que ali há. Apesar de ser dos mais novos da equipa, revela uma maturidade, visão de jogo e uma disciplina táctica e uma qualidade impressionantes. O Adrien é combativo e uma autêntica carraça que nunca desiste dos lances e joga perto do adversário. É como vos digo, da minha parte não sinto necessidade de ver melhor, para mim é claro que temos jogador.

Quanto ao Ricardo Nogueira, é um jogador que tenho vindo a acompanhar e que também me agrada bastante. É ponta-de-lança e possui algumas características importantes para tal: alto, bons pés, bom jogo de cabeça, sabe-se posicionar e não é do tipo “mamão”, também trabalha para o colectivo. Embora seja diferente e mais novo, a verdade é que já me entusiasma mais do que o Saleiro.

Desses que voces tanto falam, como os centrais e o adrien Silva, quais e que vao ser promovidos a juniores para o ano?

Esta equipa deve ser mesmo um luxo!!
Há que aproveitar estes jogadores ao máximo! Já foram campeões de iniciados o ano passado e estão a um passo de serem campeões de juvenis.

Pelas vossos depoimentos só fico triste por uma coisa: Fábio Paim não é a estrela que eu pensava que era :frowning: