Valdu em observação nos juniores

[b]Valdu chega do Sporting de Bissau para ser observado nos juniores [/b] O Sporting da Guiné-Bissau anunciou no seu site que o ponta de lança Valdu, com idade de juvenil (17 anos) está a caminho da Academia para ser observado nos juniores do clube de Alvalade.

Valdu tem 1,88 metros e a vinda do jogador para Alvalade estará integrada no protocolo de academia do clube de Bissau.

espero que não venha pela mão do Baldé.

Primeiro porque esse gajo devia ser banido das nossas instalações.
Segundo, porque era sinal que já lhe estavamos a fazer a caminha, ao ir buscar jogadores directamente à guiné, sem intermediários duvidosos…

De resto, boa sorte ao rapaz

Boa sorte ao Valdu :great:

Parece-me que vem pela mão ( :mrgreen: ) do Paulo Torres

Espero que tenha vindo única e exclusivamente por indicação do Paulo Torres.

Se for por via do Paulo Torres ou outro qualquer que não o Baldé, é uma grande mensagem, sim sr.

:arrow:

Valdu tem 1,88 metros e a vinda do jogador para Alvalade estará integrada no protocolo de academia do clube de Bissau.

Penso que vem ao abrigo disto…

SL

Espero que tenha sorte e seja muito feliz ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Se for bom jogador exelente, acho que deviamos olhar mais para estes mercados, que tem muito potencial.

Mas sem baldes.

Olhar sobretudo para outros países da África Portuguesa, nomeadamente Angola e Moçambique. Não só o campo de recrutamento será vastíssimo, como o potencial deverá ser tremendo - nações que deram ao futebol português jogadores como Hilário, Juca, Peyroteo, Jordão ou Matateu decerto que não desaprenderam de jogar à bola.

Quem observa o trabalho de franceses e belgas no Senegal, no Mali, na Costa do Marfim ou no Congo e o compara com o deserto promovido pelos clubes portugueses, constata o amadorismo do nosso futebol neste capítulo.

[size=15pt][b]Sporting: Valdu chega do Sporting Bissau para se mostrar[/b][/size]

Avançado de 17 anos é o primeiro a fazer a viagem entre Bissau e Lisboa: em breve pode haver mais jovens a fazer o mesmo

Chegou esta segunda-feira a Lisboa o ponta de lança Valdu, jogador de 17 anos que evoluía no Sporting de Bissau e que vai treinar durante uma semana com a equipa de juniores do Sporting: o objetivo é mostrar-se durante este período de teste aos responsáveis leoninos.

Valdu tem 1,88 metros, tem ainda idade de juvenil e em Bissau já treinava com a equipa sénior do Sporting local, embora ao fim de semana jogasse pelos juniores. Foi indicado por Paulo Torres, antigo jogador do Sporting e atual treinador da formação guineense.

Se agradar aos responsáveis, Valdu deverá assinar contrato com o Sporting.

Este não é porém o único jogador guineense do Sporting de Bissau que está a ser seguido por clubes portugueses. Herculano, médio defensivo de 1,84 metros e apenas 15 anos, despertou a curiosidade de Sporting e Benfica, podendo em breve fazer o mesmo trajeto para se mostrar em Lisboa.

Já Vivaldo, defesa central 18 anos, está a ser seguido pelo Atlético, da Liga de Honra, e por equipas da II Divisão.

O Sporting de Bissau assinou recentemente um contrato de protocolo com a Superstadium, empresa de representação de jogadores com sede em Portugal, a qual colocou no clube Paulo Torres e estabeleceu o objetivo de colocar dez jovens jogadores por época em Portugal. Valdu, Herculano e Vivaldo poderão ser nesse sentido os primeiros.

Não vem pela mão de Baldé mas vem pela mão de um doente (e quando digo doente, meço bem a palavra…) lampião, chamado Paulo Rodrigues.


(Paulo Rodriques, à esquerda)

https://www.facebook.com/superstadium?fref=ts

Paulo Rodrigues é empresário de jogadores, dono da Superstadium, empresa que colocou o Paulo Torres na Guiné e que o utiliza como cavalo-de-Tróia para se introduzir na Academia e tomar o lugar de Baldé. Não entra pela porta da frente, entra pela do cavalo.

Tem no seu currículo, por exemplo, a manufacturação e venda de produtos que são vendidos na loja do benfica, parcerias com o benfica e a Eusébio cup e ainda me lembro de ter visto uma reportagem sobre o sonho que tinha em que o seu filho fosse um dia jogador do benfica…

É com este tipo que vamos fazer negócios “guineenses”? Na hora de trazer um verdadeiro “craque” para Portugal, será que o oferecerá primeiro ao Sporting ou ao seu clube do coração?

e agora eu pergunto, mas o que raio é que esse gajo está a fazer associado a uma filial do Sporting?

parece que nunca aprendemos.

Penso que temos que ter cuidado com essas generalizações, uma coisa são gostos pessoais, outra bem diferente são negócios!

Ele vive daquilo e penso que como é obvio o melhor para o bolso dele é meter o jogador no Sporting, porque nos outro já sabemos qual o destino provável!

Por exemplo tenho uma grande amigo meu que também é um grande benfiquista e que tem o filho convidado para fazer testes no Sporting e no benfica, no entanto diz que se ficar no Sporting já nem pensa em ir ao benfica visto querer o melhor para o filho.

17 anos, 1.88. Que besta :o

Que faça, então, furor!

Estes negócios “guineenses” … ::slight_smile:

Ainda não deve ter 17 anos, visto ter idade de juvenil. Jogador que já tenha 17 anos em 2013 já não é juvenil. Os jornaleiros fizeram mal as contas.

É ainda juvenil na Guiné mas já junior em Portugal…li algures.

17???

Só se for em cada perna.