Vítor Pereira cilindrado na TVI

Não sei se viram mas no sábado de manhã, dia 15 de Setembro, o Vítor Pereira foi o convidado de um programa de desporto da TVI que faz a antevisão da jornada.
O jornalista era o José Gabriel Quaresma, que iniciou a entrevista questionando as sanções disciplinares dos árbitros neste início de temporada.
E para tal começou a mostrar as imagens da entrada do Quaresma no Miguel Veloso, para logo em seguida, perante a resposta do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, mostrar vídeos deste ainda como árbitro, a ajuizar lances semelhantes mas com critérios diferentes.

Infelizmente não assisti ao resto do programa, mas curti bastante ver o sacana a hesitar nas respostas perante o bombardeamento inesperado.

Por acaso alguém assistiu à entrevista até ao fim?

Não vi nada, mas gostava de ter visto! Isso descrito como tu o fazes, não deixa de ser curioso só para ver o ar dele! É disso que se precisa, jornalismo mais forte e sem medos …

do pouco que vi so’ mostraram o lance do dragao e o de alvalade, mas como mudei de canal perante as respostas d merda do vitinho pereirinha, nao sei dizer o que se passou posteriormente

Também não vi,mas se tiver sido realmente “bom” deverá haver algum video da entrevista no Youtube.

eu vi e nao achei nada de especial…

explicou bem a cena do atraso com as leis originais que falam em “kicked” e nao passe como vem nas leis em portugues… ou seja: nao tem de ser um passe… basta ser um pontape deliberado na bola eo guarda redes nao pode agarrar… tipo: uma charutada do defesa o guarda redes nao pode agarrar (ele nao falou neste caso concreto mas foi a ideia com que fiquei)… o problema é a traduçao da lei para portugues…

ou seja, a lei tem sido mal aplicada daí que tenha sido dada uma nova indicacao aos arbitros que estes transmitiram ás equipas…

agora, duvida minha (mas como os jornalistas na sua maioria sao uns ignorantes nao lhe perguntaram isto)… entao mas se a lei em portugues está disponivel com uma traduçao errada qual é a que se usa?.. é que nas normas internacionais adoptadas por um pais as que contam sao as versoes traduzidas nao a original…

se um clube tiver algum tecnico que explique as leis aos jogadores este tecnico deve seguir que versao?.. na minha opiniao é obvio… deve ser a versao portuguesa pois foi essa a versao adoptada no nosso país… ninguem tem que traduzir o regulamento original porque supostamente isso já foi feito, traduçao essa rectificada e aprovada…

e na versao portuguesa está escrito passe deliberado e nao pontapé deliberado logo o argumento do vitor pereira nao tem qualquer validade… mas o burro do jornalista deixou-se ficar…

de resto foi desculpando os arbitros ao dizer que na televisao é mais facil…

O Victor Pereira continua de avanço em avanço sempre a fugir para a frente.
Primeiro veio defender o Proença num lance em que ele interpretou mal a lei dizendo que os árbitros PODEM marcar falta em situações daquelas e agarrando-se ao facto de a bola ir em direcção do guarda-redes coisa que não consta na lei. Como bastou uma semana para que uma situação parecida ocorresse, esta bem avaliada, ele resolve recomendar a todos os árbitros para apitarem como o Proença, resolvendo praticamente reinventar a lei para não dar o braço a torcer.

Convinha talvez pedir a intervenção das instâncias superiores pois assim não tarda nada estamos a jogar em Portugal com leis diferentes daquelas que se joga na Europa e quem sabe se para a semana os gajos vêm dizer que quando um jogador for abalroado por um adversário deve ser punido com um cartão amarelo

PS- Acho que este tópico está mal aqui. Isto tem a ver com o futebol do Sporting e não com o dos outros ou da Selecção