Não tenho muitas duvidas de que se viesse cá a Portugal alguém de algum país com tanta relevância quanto a que Portugal de momento tem fazer um questionário deste género, veríamos resultados semelhantes aos desses vídeos.
Eu no UK já me disseram que somos da Ásia; uma cidade no Brasil, a alguns não conhecem Lisboa ou sabem nada de Portugal. Este desconhecimento veio acima de tudo de ingleses, americanos e chineses…
Por que raio haveriam eles de saber detalhes de Portugal?
Concordo que são um povo ignorante e muito egocentrico e inculto mas temos de ver que somos um país insignificante para eles… Eles não saberem nada de Portugal é mais do que normal.
Se fossem perguntar aos portugueses, não sobre os EUA mas sobre um estado como Illinois teriam o mesmo tipo de respostas… Nenhum português sabe a capital de Illinois, ou o governador ou onde fica exactamente nos eua… é bem maior que Portugal e tem mais população…
Há muitos videos a mostrar o quão estúpidos alguns americanos são mas nesses videos a única coisa estupida neles é dizerem que sabem e depois inventarem… não saberem é normal…
Só consigo fazer esta comparação: Os americanos, não conhecerem o mínimo dos mínimos sobre Portugal, equivale a um português não conhecer o mínimo dos mínimos sobre um país como por exemplo a Nova Zelândia. E atenção que a Nova Zelândia tem metade da população portuguesa, nem 10% da nossa história e fica geograficamente muito mais separada de nós, de que nós dos americanos.
Em termos de cultura geral, os americanos são fraquinhos, muito fraquinhos e pouco ou nada têm feito para inverter a situação. Então nas zonas mais remotas e rurais, aquilo já não é só falta de cultura geral, começa a aproximar-se da cultura da ignorância.
E se fores aí para a rua achas que também não apanhas bastantes portugueses que não saibam onde fica a Nova Zelândia, qual a sua capital, a população, as cores nacionais ou neo-zelandeses famosos?