É a primeira vez que abro um tópico por isso peço desculpa se alguma coisa não estiver bem.
Provavelmente já têm conhecimento da notícia mas eu apenas vi à bocado e fiquei um bocado admirado, ainda para mais tratando-se de uma pessoa acarinhada no nosso país pelo que não vejo que motivos a terão levado a fazer este lamentável vídeo…
Um vídeo realizado pela actriz brasileira Maitê Proença para o programa Saia Justa do GNT está a indignar portugueses e brasileiros e até já originou a criação de um abaixo-assinado na Internet. Por considerar o vídeo ofensivo para o povo português, o primeiro assinante, Filipe Cunha, exige “um pedido claro de desculpas, quer seja por escrito, oral, ou vídeo”.
Por seu lado Maitê defende-se dizendo que não falou “mal de Portugal".
O vídeo da polémica foi filmado em 2007 durante uma passagem da actriz por Portugal e termina com Maitê Proença a cuspir numa fonte.
A actriz brasileira passou por Sintra, pelo Mosteiro dos Jerónimos e junto ao Padrão dos Descobrimentos, erguido na ditadura de Salazar para homenagear os portugueses envolvidos no processo dos Descobrimentos, que segundo a actriz “esteve no poder cerca de 20 anos”.
Maitê manifesta-se ainda indignada pelo facto de o ditador português estar entre os “maiores portugueses de sempre” deixando no ar que os portugueses são “estranhos” por escolherem um ditador.
ps: a gaja fala mal do tipo que lhe foi arranjar o pc, ela que não me pergunte o que é que eu acho dos brasucas da linha de atendimento da microsoft :lol:
É pá o resto dos tugas não têm culpa que o arranjinho com o Sousa Tavares não tenha resultado…
Falando a sério, o mais ridiculo é ver outros brasileiros a rirem disto, não houve ninguém a reparar na quantidade de bacoradas ditas por esta “senhora” ?
É bem feita,pode ser que alguns Portugueses abram os olhos e percebam quem é o “povo irmão” sim,porque isto entre os dois povos não é tudo cor de rosa como as figuras públicas fazem entender,nós não gostámos deles e ele não gostam de nós e é assim que deve ser,como está “senhora” há muitos e muitos mais burros e estúpidos,sem qualquer educação e falsos,provavelmente estou a descer ao nível deles mas não me consigo conter.
**** e com a mania da superioridade,podia continuar mas não quero ferir susceptibilidades.
Ah e o Salazar não esteve só 20 anos no poder minha “senhora” :shhh:
[mod]Vê lá mas é se tens cuidado com a linguagem e as generalizações - caso não saibas, há cidadãos brasileiros ou com fortes ligações ao Brasil registados neste fórum.[/mod]
Épá , eu vi isso à pouco na televisão , isso tem um nome , complexo de inferioridade , muitos brasileiros têm isso , não percebem como este país deu origem aquele tão grande.
Alem do mais , eles culpam o que têm de mal nos portugueses , esquecendo que eles próprios são os descendentes dos portugueses que lá estiveram e fizeram o que fizeram seja bom ou mau.
É mais fácil culpar o portuga que exorcisar as próprias culpas , e já lá vai perto de 200 anos de independência.
Nada de novo , é sinal que estamos vivos , quanto mais videos destes aparecem , mais eu gosto de ser português e mais eu cuspo para o chão. :rotfl:
Ou menos não ando a destruír as riquezas do próprio país como eles andam a fazer na Amazónia.
Uma coisa que me irrita é que antes de irem para lá dizer esta merdas, esta não é a primeira vez, chegam cá e dizem sempre “Amo Portugal” “Puxa vida como Portugal é lindo” e o clássico “já engordei uns 5 quilos desde que cheguei” : não sei quem devia ganhar mais vergonha na cara, eles, pelo que referi, se nós por continuar a haver este destaque para com estes actores de merda daquelas novelas de chacha…
Quanto às bacoradas juntado a essa do salazar, “aqui é assim, rio acaba no mar” :o wow, aquela do 3 em sintra pelos vistos é outra imbecilidade, entretanto já ouvi que é prepositado…
Serve de lição para os portugueses que bajulam qualquer actor/apresentador/escritor à Nicholas Sparks/whatever estrangeiro que aparece na TV só por ser famoso.
Twitter dela: “Que chato o pessoal que não sabe lidar bem com o humor. Já dizia um grande guru oriental: ‘A verdadeira sabedoria está em saber rir de si’”. Hum…PQP!
Vejam os comentários na caixa do video , está animado aquilo , até há lá brasileiros a dizer que se ela falasse assim dos negros ía para a gaiola acusada de racismo mas como é dos portugas está tudo bem.
Importância dada a coisas sem importância. Nós também falamos mal dos brasucas, qual é a novidade? Estupidez foi ela filmar num vídeo que iria passar na TV, e não esperar por reacções, dããã, loira burra.
Vi agora o vídeo e o que posso dizer é: uma tempestade num copo de água!
Será que é o facto de ser brasileira que não lhe dá o direito de brincar connosco? Será que é por ser brasileira que olha para um “3” colocado ao contrário numa porta e pensa “é preciso ser-se muito estúpido para colocar uma placa ao contrário na porta”?
Será que é por ser brasileira que acha anacrónico um povo votar para o seu melhor representante um ditador? Se calhar ficaríamos calados se a Alemanha votasse no Hitler…
Enfim, só mesmo o 24 Horas para criar uma notícia onde ela não existe…
Deixem lá a desgraçada ser ignorante à vontade. No mundo onde ela se move, o do showbiz, não interessa se é bem falada ou mal falada e o empolamento que estão a dar a esta questão só a beneficia, para além de nos fazer passar ainda mais por totós.
Sim, o fulano pendurou o 3 ao contrário e o porteiro do Hotel não percebe nada de informática. So What? Se tivesse ido lá o “picheleiro” se calhar arranjava aquilo em 3 tempos… :rotfl: Delicioso o pormenor de ela enviar um email a dizer que não consegue enviar email… :twisted:
Não esquecer que internacionalmente somos conhecidos como os “desenrascas” ou “MacGyver like”. Muitos não compreendem como com este jeitinho fomos capazes de criar um império que abarcou meio planeta. Ela tb não… :victory:
De facto concordo com o wild_oscar, o vídeo não tem nada de especial. Não passa de uma peça de humor medíocre, mal filmada e pouco inteligente onde o grande clímax é uma mulher a cuspir numa fonte.