Urgente tomada de posição sobre a arbitragem e árbitros

A Comissão de Arbitragem da Liga solicitou à Federação Portuguesa de Portugal que nomeasse um árbitro da segunda categoria para o jogo Beira-Mar–Sporting.

O pedido prende-se com a escusa dos árbitros do quadro da Liga disponíveis para dirigir o encontro relativo à segunda jornada do campeonato, que se realiza domingo, em Aveiro.

Bruno Paixão, Jorge Sousa, João Capela, Paulo Baptista, Rui Costa e Rui Patrício pediram escusa de dirigir o jogo em Aveiro em solidariedade com João Ferreira, juiz da Associação de Futebol de Setúbal que solicitou para não arbitrar o Beira-Mar – Sporting em missiva enviada à Comissão de Arbitragem.

Após anos e anos de faltas de respeito e de serviço aos interesses de alguns, eis que se finalmente deixam cair a máscara!

O Sporting Clube de Portugal não pode deixar perder esta oportunidade e cabe-nos a responsabilidade de não deixar que se esqueça este assunto.

Se estes senhores não estão disponíveis para este jogo, então não estão disponíveis para nenhum, o SCP não pode deixar que o organismo que hoje recusou nomear um árbitro para o jogo, o venha a fazer no futuro!

O SCP tem a obrigação de fazer uma exposição à FPF e ao Ministro do Desporto a pedir a nomeação de árbitros independentes dado que estes demonstraram hoje que não o são!

Não podemos perder esta oportunidade de tentar endireitar este sistema que se encontra decrépito e descredibilizado, precisamos de demonstrar que somos diferentes e que não pactuamos com um sistema baseado em favores e ordens vindas dos bastidores!

conto com todos para que a demonstração da nossa revolta seja aqui exposta e que quem tiver contacto com a direcção faça chegar os ecos deste tópico à mesma!

Força Sporting!

Para o que for, contem comigo.
Mas isto terá que ser organizado no Camarote dos Membros. Já lá abri tópico.

Um árbitro que hoje se recusa a arbitrar um jogo do Sporting, fica ferido de idoneidade e imparcialidade para o futuro. Isto é demasiado grave. Um árbitro que toma hoje uma posição contra um clube da Liga não pode no futuro dar garantias de imparcialidade no exercicio da sua actividade num jogo de futebol que inclua essa equipa. O Sporting deveria exigir a irradiação desses comedores de café com leite e fruta da época. É uma vergonha. E a exposição não deveria ser feita à FPF, e sim à UEFA e à FIFA. É inadmissivel este comportamento no futebol profissional, e a UEFA deverá ter mão dura nesta questão!!!

Isto e vergonhoso o que estao a fazer ao Sporting e aos sportinguistas, nao podemos tolerar mais isto!!

Eu nunca fui violento , nem tenho corpo para o ser, mas ainda bem que nao vivo em Portugal, porque se assim fosse nao tenham duvidas ja teria feito algo a algum .

Depois de tudo o que temos feito pela arbitragem e depois de tudo o que ja deveriamos ter feito contra eles somos tratados assim!!
Nao nos podemos calar!!
Vamos sportinguistas!!

TODOS JUNTOS. ESTAMOS TODOS JUNTOS NISTO. Apoio qualquer tomada da força por parte da direcção, não se agachem!!!

Força Sporting!

Juntem os tópicos. João Ferreira e a APAF e a Comissão de Arbitragem revelaram toda a sua parcialidade, falta de idoneidade e seriedade, falta de uniformidade de critério e falsidade. Têm que ser punidos e postos na ordem. Tem que haver queixa às mais altas instâncias do futebol internacional e João Ferreira tem de ser irradiado da arbitragem pela situação que causou, que lhe retira qualquer legitimidade para arbitrar mais competições, visto ser assumidamente faccioso, parcial e ter dois pesos e duas medidas, como se prova pelo que se passou a 12 de Janeiro de 2010, com os corruptos a contestarem a sua nomeação clara e assumidamente, oficialmente, e ele não ter tomado as medidas que agora toma. 2 pesos, 2 medidas, parcialidade, dualidade de critérios, falta de idoneidade, seriedade e legitimidade para continuar a ser árbitro de futebol.

Está na hora de mandar abaixo o sistema podre e corrupto da arbitragem e do futebol em Portugal, assumidamente facciosos, batoteiros, corruptos, podres e decrépitos.

Coitadinhos dos bois do apito, tão inocentes que eles são :‘( :’( eu tambem não os queria a apitar os jogos do Sporting e no entanto ja levo com eles à 15 anos… palhaços ::slight_smile:

O Sporting que tome uma posição forte e que aproveite a deixa destas personagens, e que a partir de agora não aceita que qualquer um deles apite jogos do Sporting.

O mais engraçado nisto é eles quererem ser profissionais. Seguindo a mesma lógica, se um professor tiver um aluno complicado que não goste dele pode faltar às aulas porque não tem condições para ensinar.

Ou um portista que tenha que vir a Lisboa pode recusar-se porque não gosta da cidade. Ou uma mulher, na Loja do Cidadão, pode recusar ir trabalhar porque tem uma marcação para fazer o cartão do cidadão de uma pessoa que não gosta. Os exemplos abundam e são completamente ridículos.

Podia-se abrir uma votação para mostrar tb à direcção e a todos que este é um assunto em que os Sportinguistas estão de acordo. É quase unânime a necessidade de se tomar uma posição de força.

Não pediram sempre união?? Esta é a forma mais facil de o conseguirem!!! O pintinho não arranjou sempre inimigos externos para unir os seus? Façamos o mesmo, porque o inimigo até é real, e tem feito mossa!!

VOTAÇÃO!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

se algum moderador quiser pode juntar o meu tópico ao do Blitz

estou a escrever um mail para mandar para o godinho lopes e luis duque, onde encontro os mails deles?

Envia ao Pedro Cambalhotas :smiley:

Espero que esteja reunida a task force para decidir a estratégia a seguir. Força Duque, força Cristovão (nem acredito que o escrevi, mas acho que pode ser util :-[ )

Se houvesse coragem uma medida bombástica era impedir todos os jogadores do SPORTING , de representarem a selecção nacional fosse em que escalão fosse , não sei é se há coragem para isso . Peço que se gostarem desta ideia a façam chegar á direcção!!!

Outros mais se seguirão? Era bom que todos esses jagunços invertebrados saíssem da toca.
Querem GUERRA?
Espero bem que não tenhamos medo de os enfrentar mas de peito aberto.
Uma bomba de insecticida sobre APAFS e VP’s que eliminasse essa parasitagem da face da terra.

Estou disponível para o que for preciso.
Vou só buscar o meu turbante de taliban! :mrgreen:

[b]CONTRADIÇÃO DE JOÃO FERREIRA[/b]

João Ferreira foi o 4º árbitro do Benfica-FC Porto da época 2009/2010, jogo marcado por incidentes no túnel da Luz, com agressões de Hulk e Sapunaru a ‘stewards’. Meses mais tarde, o mesmo juiz foi nomeado para dirigir um jogo entre FC Porto e Académica da Taça da Liga, e João Pinto, então adjunto de Jesualdo Ferreira, disse que a nomeação do setubalense era “provocatória e revelava falta de bom senso”. João Ferreira não se sentiu atingido pela crítica e foi mesmo dirigir o jogo no Dragão.

Aliás, pelo que o Correio da Manhã soube, João Ferreira comunicou à Comissão de Arbitragem da Liga e à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol a decisão de não dirigir o jogo do Sporting em Aveiro na véspera da conferência de imprensa de Godinho Lopes na qual este apresentou um documento com ideias para melhorar o sector da arbitragem.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/arbitro-para-o-sporting-vai-sair-da-bancada

[admin]Este assunto ja’ esta’ a ser discutido no Camarote dos Membros.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=39764[/admin]