O Sporting este ano teve uma política de contratações que me agradou. Gladstone, Izmailov, Vukcevic parecem-me reforços certos. Stojkovic também me parece ser um bom GR. Purovic acho que irá render muito. Até o Derlei considero ter sido uma contratação bem razoável.
Porém, estou à espera desde o ano do Jardel que o Sporting nos ofereça uma “truta”… um jogador de classe comprovada, com créditos firmados. Como fizeram quando contrataram o Peter Sch. ou o Jardel.
Se compararmos os reforços dos 3 grandes, veremos que os nossos são aqueles com menor “estatuto”. E se é verdade que o estatuto não ganha jogos, também é verdade que atrai adeptos, aumenta as vendas e torna mais provável que o jogador em causa seja de qualidade.
O Benfica contratou um internacional argentino sub-20 que foi dos melhores jogadores do último Mundial sub-20 (inclusive, marcou 1 golaço). Parece que agora vão também contratar o Freddy Adu, que todos sabemos quem é (fez o que quis da defesa do Brasil, tem 17 anos e não engana). Contrataram o Cardoso (goleador na América do Sul), que mostrou pormenores em poucos minutos no seu primeiro jogo que o Purovic ainda não conseguiu mostrar em 2 jogos.
O FCP contratou um internacional brasileiro sub-20, um internacional argentino e um dos maiores goleadores argentinos em actividade (e ainda tem 27 anos).
Se há 2 semanas estava confiante, agora nem tanto. Começa a parecer óbvio que vamos começar a época com o Ronny no lado esquerdo da defesa. E se o Derlei não começa a engatar, vai ter um ano de assobios (o que eu acho péssimo, mas já se sabe que os adeptos do Sporting têm um prazer especial em prejudicar a sua própria equipa assobiando alguns dos seus jogadores ininterruptamente, por vezes sem razão, como acontecia com o Nani).
Seria possível a contratação de uma “truta”? Será o lateral esquerdo? O Caneira seria uma mega truta, mas parece impossível ele vir…