Uma questão de ADN

As declarações proferidas por Rui Costa ao jornal «Record», remetem-me inevitavelmente para Janeiro de 2014 (mês e ano da morte de Eusébio da Silva Ferreira). Nessa altura, discutia eu na Internet, o jogador e a pessoa do ex-futebolista do Sport Lisboa e Benfica que tinha acabado de falecer. Lembro-me perfeitamente como se fosse hoje, de me ter munido de diversos textos da web, nomeadamente de páginas de jornais, blogs, artigos de opinião, etc. Hoje, não tenho qualquer rebuço em afirmar que o que une estes dois ex-jogadores benfiquistas, é muito mais que a cor das camisolas e a simpatia clubística. Em comum, têm ainda a inveja, a «dor de cotovelo» e a mentira.

Para evitar parabenizar aquele que é já o melhor jogador português de sempre e um dos melhores jogadores de todos os tempos (Cristiano Ronaldo), Rui Costa cai em lugares comuns e banalidades que não o dignificam a ele como ex-jogador de futebol e muito menos como pessoa, tudo com o intuito único de tentar desvalorizar a enorme qualidade de um jogador de excelência. Tivesse Ronaldo estado de algum modo no seu passado, associado ao Benfica e já outro galo cantaria. Embora de forma indirecta, o discurso de Rui Costa denota uma enormíssima inveja e inegável incapacidade em reconhecer toda a qualidade e mérito daquele que foi muito justamente agraciado pela 5ª vez em toda a sua carreira, com o troféu de melhor jogador do ano.

Entretanto, Eusébio da Silva Ferreira, não «faz a festa» por menos. Já muitos de nós conhecíamos os disparates, a verborreia e a «dor de cotovelo» de Eusébio, mas o que é facto, é que estes nunca foram merecedores de «caixa alta», muito por culpa de uma comunicação social mais que tendenciosa e sempre pronta a varrer o lixo para debaixo do tapete, quando este tem cor avermelhada. Porque não sou hipócrita e porque dos meus olhos nunca serão derramadas lágrimas de crocodilo, denuncio hoje como denunciei à data da sua morte, quem era e como era afinal Eusébio da Silva Ferreira.

Façam o favor de ser felizes.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-costa-recorda-despedida-na-luz-nao-ha-bola-de-ouro-que-pague-aquilo.html

http://www.dnoticias.pt/hemeroteca/314568-eusebio-prefere-messi-a-ronaldo-PIDN314568

http://sporting.footballhome.net/arquivo/index.php?option=com_content&view=article&id=1199:antigo-jogador-desmente-eusebio-&catid=1:futebol&Itemid=35

Lembro-me de, quando as bolas eram mais pesadas e Cristiano era conhecido pelos livres tipo Tomahawk, de um pasquim entrevistar R. Costa, que não conseguiu disfarçar o seu mal estar pelo sucesso dos livres de Cristiano, ao ponto de se gabar de os ter inventado!

Benfica é merda.

Ainda no dia que entregaram a bola de ouro ao Cristiano Ronaldo , a TVI foi pedir a opinião daquele palhaço do Diamantino que perdeu quase o tempo todo a falar no Eusebio , haviam de ver o ar aziado como que ele falou , dando para perceber que isto à volta do Ronaldo não passava de uma hype feita pelas novas gerações que nunca viram jogar o Eusebio.

Mas é tipico dos lampiões , ou falam do Eusebio , ou do Messi , outro que eu já percebi que não gosta muito do Ronaldo é o David Borges da Sic , a maior parte consegue disfarçar , mas muitos não , e estes que eu falei não conseguem disfarçar a aversão.

A melhor resposta deu o Ronaldo a eles naquele jogo na lixeira pelo Manchester com aqueles 3 dedos.

Em relação ao Eusebio conheço pessoas que sabem que ele nem podia ver o Sporting à frente.

A inveja não está apenas nos benfiquistas mas também nos nossos. Inveja do quê? Simples: por ser português de sucesso. Bom bom é o Messi que por ser argentino já não causa tanta comichão a gente frustrada.
Nos lamps a inveja é por demais evidente e para falarem do Ronaldo têm sempre que ir buscar o bebâdo mas esses até me fazem rir. Agora ouvir o mesmo ressabiamento por parte dos nossos, isso sim custa…e nem precisamos sair deste fórum.

tal como o @PVilas diz, a inveja é tramada, e neste pais é uma coisa impressionante por quem tem sucesso e ainda por cima um sucesso baseado no acreditar, no trabalho e no esforço. Se formos para os lampiões junte-se ser um jogador formado no Sporting Clube de Portugal para nunca terem a capacidade de aceitar o Ronaldo como o melhor jogador de sempre

Lampiões são burros por natureza. Louvam um bêbado. O inzebio e o Ronaldo jogaram em épocas diferentes. Enquanto um era com bolas de trapos, o outro e no futebol moderno, dos nossos dias… Comparar os 2, é simplesmente ridiculo, ao nivel de lampiões…
O Ronaldo ultrapassou largamente o bêbado. E não precisou de andar a marcar golos de brincar a torreenses e outros clubes pequenitos como outros…
Por muito que lhes custe, o ronaldo será sempre o melhor jogador português de sempre. E um dos melhores do mundo.

Como dizia certa letra das claques do sporting " onde esta o inze, onde esta o inze, ele ja não ha, já não ha"… :wink:

Não digas uma coisa dessas… O desgraçado não jogou contra o Uquistão e o Frankstein

Pudera, na altura dele só existia a URSS… :lol:

Mas não saber os nomes, sobretudo do Liechtenstein…

Ainda se fosse a marca de whisky, agora paises… :lol:

Este tópico precisa desta imagem: