Uma oportunidade ou uma ameaça?

http://www.as.com/futbol/articulo/futbol-madrid-busca-club-nodriza/dasftb/20080124dasdaiftb_42/Tes

Alfredo Matilla | 24/01/2008

El Madrid hará lo posible por hermanarse con algún club de la liga portuguesa o belga con el objetivo de que le sirva de conjunto nodriza para formar a sus jóvenes fichajes extracomunitarios. El club blanco considera que esta decisión, muy extendida en la elite (ver página siguiente), es la mejor manera de formar a los talentos que vaya reclutando por el mundo. En dicho conjunto, aún por determinar, irán adquiriendo el nivel competitivo adecuado para dar el salto al Madrid, a la vez que aguardarán hasta que se les concedan sus permisos de residencia para poder venir a España.

Esta estrategia ya la utilizaron últimamente varios equipos de la Premier. De esta forma, el Arsenal cedió al Celta y al Salamanca al ahora osasunista Carlos Vela y el Everton prestó a Anderson da Silva al Málaga. Mientras, el Liverpool hizo lo propio con Mark González a la Real Sociedad hasta que la FIFA consideró a Chile como una de las 70 mejores selecciones del mundo (regla indispensable para que un extranjero pueda jugar en Inglaterra).
Objetivo.

El Madrid tendría así otro filial más para que se fogueen sus extranjeros recién llegados y se eviten malos tragos como el vivido con el castillista Forlín. El lateral argentino llegó procedente de Boca (otro club con el que hay trato preferencial tras el fichaje de Gago) junto a Villafañe, pero todavía no ha debutado al no haber tramitado aún el pasaporte italiano que parecía iba a lograr.

La secretaría técnica madridista está muy satisfecha con las últimas adquisiciones de Gago, Higuaín o Marcelo y quiere dar continuidad a esta política de anticipación para fichar bueno y barato antes que sus objetivos tengan precios de crack. Por eso, la red de ojeadores blanca no para de crecer para peinar el mercado. La última adquisición del equipo de ojeadores de Portugal y Lopetegui es la de Fraile, ex jugador de Castilla y Zaragoza.
Opare, la joya Sub-17 de Ghana, ya está fichado

El lateral derecho del Ashanti Gold, Daniel Opare, será el próximo talento reclutado para vestir de blanco la próxima temporada. El internacional Sub-17 de Ghana ya ha apalabrado su fichaje con el club blanco e, incluso, ya ha tenido la ocasión de visitar Valdebebas. Fue en el partido que el Castilla disputó en casa ante el Leganés el 23 de diciembre. Opare es uno de los jugadores con los que el Madrid ha tenido algún problema para cerrar su contratación ya que, al ser menor de edad, debe tener un permiso de residencia o debe haber trabajado aquí al menos durante un tiempo. El Madrid está intentando por todos los medios que el jugador adquiera el pasaporte comunitario o bien se acoja, como ya ha hecho Diarra, al Tratado de No Discriminación por el que algunos africanos podrán jugar en España sin ser considerado extranjeros. Pedja Mijatovic y su segundo, Carlos Bucero (más centrado en la cantera), siguen así con la política de captación de nuevos valores. Gracias a esta forma de trabajar ya llegaron la temporada pasada al Castilla el argentino Villafañe, el uruguayo Gary, el alemán Schorch y el húngaro Szalai.

Li a noticia muito na diagonal. Eles enviam jovens promessas extracomunitarios (que possivelmente compram) e enviam para as equipas de formaçao/senior (conforme a idade) de um clube portugues para se abituarem ao futebol europeu? É isto?

Se for isto, acho que dentro do lote de possiveis equipas esta os 3 grandes.

Podemos ser os escolhidos pois temos boas relaçoes com o Real Madrid (ate fomos convidados para o jogo de apresentaçao, penso eu) e como pode haver um enventual interesse na compra do Veloso isso tambem pode ir a nosso favor.

Pode ser o fcp os escolhidos pois eles estao interessados na compra do Quaresma, tambem houve sucesso no negocio do pepe por isso…apesar de eles para fazer isto vem qual o melhor clube para lançar os jovens e vem que o Sporting tem sido rei nesse aspecto nos ultimos anos (mas nao neste).

Acho que o slb esta fora da jogada por nao ter grandes relaçoes com o clube (do meu conhecimento) e por nao ser um cluube que lançou jovens nos ultimos anos (à excepssao deste ano).

radicalmente contra…

sou contra jogadores emprestados… ainda para mais jogadores jovens que nao vao render a nivel desportivo e andam á procura de se afirmarem no futebol europeu…

o real madrid se quiser que os ponha a rodar na sua equipa B… ou entao compramos nós e depois vendemos ao preço que quisermos…

Total e absolutamente contra.

Totalmente contra…

Para ser um clube satélite já me basta o Manchester United, não quero andar a servir outros clubes

Ou então isso, era mesmo bom :lol:

Academia de Alcochete. :arrow:

Mas é exactamente o oposto.
O Real quer um clube para pôr a rodar jogadores que ainda são jovens e ainda não têm capacidade para jogar na sua equipa.

É o que nós fazemos com o Manchester. Pomos a jogar lá os nossos jogadores que de tão fracos que são, merecem assobios e insultos.

Contra. A politica de remendos do plantel com emprestados que sabemos que nao podemos manter nao pode ser uma politica a seguir para o sporting. Podem surgir casos pontuais que merecam consideracao mas nao deve ser uma estrategia continua do clube.

Contra obviamente, e acho precisamente o oposto do que disseram acima, isto é protocolo para ser assinado com qualquer clube menos com um dos 3 grandes.
E mesmo o Braga tenho duvidas. O belenenses encaixa-se mais no perfil.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Claramente contra, se é para apostar em jovens que seja nos da nossa academia. Vindo do Real só mesmo se fizer falta nessa posição em causa, 1 ou 2 no máximo e têm de ser do estilo Cassano, Pablo Garcia, Saviola, Robben e M. Salgado que não calçam ou internacionais argentinos sub-21 ao estilo Higuain e Gago que precisem de adaptação ao futebol europeu. Jogadores da Castilla não fazem falta cá falta nenhuma até porque temos melhores.

Contra…kero é saber dos NOSSOS jogadores…keru la saber dos que se esperam por afirmar…agora se viesse um Bojan ou um DosSantos…isso se calhar ja tinha d pensar…agora de “promessas” ja tamos nós fartos d ver… :cartao:

A FAVOR!

Entao imaginem o Real contrata jogadores do tipo de Higuain, Gago etc e emprestam-nos por um ano.

É mau?

Ah nao.Se calhar é melhor ir pedir emprestados jogadores que nao jogam no lokomotiv de moscovo esse colosso que ate nos da jogadores de borla tal é a qualidade da sua equipa.

É logico que os emprestimos sao maus, mas se nao temos dinheiro e se ja vimos que essa é a politica que temos porque nao deixar o Real Madrid emprestar-nos 2/3 bons jogadores? E quem sabe que depois devido as boas relaçoes se nao nos emprestam jogadores que nao querem no plantel como o Julio baptista no inicio da epoca…

Radicalmente contra!!! Ainda tenho esperanca de ver o Sporting como um Grande Europeu!!! Nao aceito trelas do Real nem de nenhum outro, ja basta os bancos por enquanto. Nao quero seR um Alverca oU Lourinhanense da Europa.

NAO!!! Os encornados que se candidatem…

Voces devem ter grande balde-do-lixo para serem contra a possibilidade de vir jovens com talendo para o nosso clube.
Ahh ja sei… depois eles podem tirar o lugar a jogadores como Ronny Purovic Had e afins…mas que grande problema ^-^

É diferente um empréstimo de um jogador que so vem ficar em forma no Sporting para depois voltar para o seu clube, que um empréstimo que o Sporting tem opção de compra. Se for bom fica, se for mau, andor com ele.

Eu sei que e diferente mas prefiro ter um Gago (por exemplo) durante uma epoca do que ter durante a mesma epoca um Had…

Eu não acho, mas pronto, são opiniões… :smiley:

Acho que era óptimo o Real Madrid emprestar por exemplo 3 futuros craques ao Sporting que ocupariam 3 vagas no plantel principal, em contraste o Sporting teria que emprestar o Rabiu, Diogo Amado e o Adrien para clubes da liga vitalis pq no Sporting estariam tapados por esses atletas madrilistas.

Tenham juízo :cartao:…Actualmente temos uma mão cheia de jogadores de qualidade emprestados(Carriço, Tiago Pinto, Celestino, Paim, Caiado,etc…), isto pq ainda não têm calo para ocupar uma simples vaga nos A’s e depois vinham esses estrangeiros que se precisam de fazer para jogar em Madrid integrar o plantel principal do Sporting.

Que mania que os atletas jovens dos outros são melhores que os nossos. Recentemente um misto de atletas juniores e reservas do M.United defrontou a equipa de juniores do Sporting e levaram uma teka que até andaram de lado!!!

Os clubes onde se trabalha a sério fazem uma análise dos atletas que têm na cantera e em consonância com o plantel profissional tiram conclusões à cerca das posições onde se encontram mais carenciados, nessa perspectiva se o Sporting precisasse de um def. esquerdo ou outra qualquer posição e não tivesse opções a curto prazo então sim seria uma opção válida a considerar.

Neste ambito seria positivo, agora ser clube satélite dos outros prejudicando os nossos miudos, sou totalmente contra.

O Sporting poderia fazer o mesmo que eles querem fazer mas a nível interno, sendo nós o clube emprestador e não o contrário.
Temos dimensão a mais para uma sermos satélite de quem quer que seja.

Investir num clube com estabilidade directiva e perto de Lisboa, com uma equipa técnica de confiança, onde pudéssemos por miúdos a jogar que já não fossem júniores mas que mostrassem qualidade e precisassem de rodar.
Lembro-me por exemplo do Olivais e Moscavide ou Odivelas.

Equipas onde pudéssemos por a jogar um júnior de 2º ano que se destaque e precise de dar um passo em frente ou um jovem de 20 anos que contratemos lá fora com potencial mas que ainda não esteja ao nível do plantel principal.