Uma História de Cocó

Tenho dificuldade em acreditar que quem tenha estado(votado ou não) com o Bruno tenha deixado de estar. Mais facilmente acredito que o Bruno tem mais apoio hoje que no dia em que foi eleito.

É ridiculo tanto achincalhamento a quem tem a ousadia de pensar de outra forma.
É suposto ser um forum, é suporto haver diversidade de opiniões, e é suposto cada um ser livre de expressar aquilo que pensa sem ser ofendido.
Nesta casa? Nesta casa se há uns que vão contra o que a maioria pensa, são criticados, ofendidos, e não se passa nada. Só falta terem sanções da moderação por gostarem do treinador.

Já sei, ja sei, croquete blablabla pardais ao ninho. Passar bem.

Não é por aí , até dão tempo demais aos trolls que andam por aí…Ainda não vi ninguém moderado por fundamentar a sua opinião , por mais croquette que seja…

Volta querido líder!!

Que saudades do gang do cabelinho branco!!!

A trampa mais fedorenta têm sido muitos sportinguistas.

O que ainda me deixa com algumas dúvidas, é eu saber que está em marcha uma campanha porca para tentar correr com Bruno de Carvalho, mas por outro lado, já começam a ser muitas as vozes de sportinguistas que se colocam ao lado do treinador. O presidente que apalpe o pulso à massa associativa e que ponha a sua popularidade à prova na próxima Assembleia. Se vir que não vale a pena continuar, ele que ponha de imediato o lugar à disposição e que venham aqueles que quase iam destruindo o clube no passado, para acabarem de vez o serviço - é o que esta gente merece. Não vale a pena. Este clube é mesmo assim, não há nada a fazer.

Já por 2 vezes tive que me chatear com colegas meus que até são sportinguistas, por causa de tudo o que se está a passar. «Não pode ser, o MS não é assim». Ele até é um anjinho e tudo; só faltam as asas. Isto não passa de uma cabala, de uma conspiração que teve no Zé Eduardo o momento mais alto. O Mané e o Zé eduardo, são moços de fretes, mas dizer que a equipa está toda do lado do treinador sem haver uma prova, sem haver um indício, já não é «encomenda» nenhuma. É só encómios para o treinador por causa do jogo em Guimarães, mas perceber que essa vitória foi alcançada com jogadores que nunca contaram para MS, está quieto.

Estou profundamente desanimado com tudo isto… :frowning:

As Declaracoes do marco silva no final do jogo de ontem nao me pareceram nada inocentes, para quem diz que gosta de falar cara a cara , ontem deu mais uns recados sorrateiramente !!
Parece-me que isto nao vai durar muito tempo!!

Quantos aos adeptos do Sporting, e o habitual , eu sempre disse que o Sporting nao tem mistica ,(grande maioria) um clube que vence pouco obviamente que cria este estado de espirito !!

Também estou. Nos últimos dias já tive de esclarecer demasiados Sportinguistas, alguns parece que comem cocó às colheres.

Se o Sporting volta para as mãos daqueles cabrões… :wall: :wall: :wall: Nem quero pensar nisso.

Sinceramente se isso acontecesse não me importava de seguir o exemplo do F.C. United of Manchester.

[font=tahoma]Ando há já algum tempo a interrogar-me sobre o que leva tanta gente a defender o treinador, contra o presidente.
Salta à vista que [glow=greenyellow,2,300]a maioria é constituída pelos que nunca lá quiseram o presidente[/glow]. Isso nem se discute. É flagrante nas redes sociais (e até neste fórum)…
Mas, e os outros?

Até compreendo que muitos apreciam o estilo «falinhas mansas» do treinador e não apreciem o estilo frontal do presidente. Mas não chega. Até já há quem ache que Ricardo Salgado, outro «falinhas mansas», merece ser apoiado…

Mas onde anda o raciocínio das pessoas? Ou seja, porque é que um presidente embirra com um treinador? Por mero mau feitio?
Deixemo-nos de tretas. Imaginemos que se trata dum simples patrão e dum capataz («encarregado»). É ou não natural que o patrão aperte com o capataz?
Um presidente só está contente com o treinador quando os resultados são bons. É tão óbvio que não percebo como não pensam nisso.
E será que os resultados têm sido bons? Nem pensar!
É ou não natural que o presidente pressione o treinador, no sentido de obter melhores resultados?

Parece que voltamos ao mesmo, à mentalidade de nos contentarmos com a miséria! Para isso tínhamos deixado lá ficar os croquetteiros!
Não é que o trabalho do treinador seja uma miséria, mas, francamente, acham que a actual classificação é aceitável?
Já sei que há muitos que assim pensam. Eu não.
E o presidente também não.

Ontem vi um irmão meu que vive longe e que não liga a futebol. Falava-se em Bruno «Kim» Carvalho, por causa da pasquinada, e ele disse exactamente o que eu sempre pensei sobre o assunto: Como podem os adeptos estar contentes com a actual prestação da equipa, ou seja, com o treinador? Gostam de perder?

Penso que só pode ser por gostarem da miséria.[/font]

O que vejo é que passam os anos, e alguns adeptos e sócios do nosso clube não só gostam de diferenciar-se ante outros, mas também entre outros adeptos e sócios.

Antes eram Situacionistas, agora são os brunistas, amanhã são o que forem, também já foram rochistas e ainda há pouco roquetteiros vs. coligação Batasuna+sócios 90 000.
Há uns anos eram os de todas as modalidades vs. os que só ligam ao futebol, os pró-SAD vs. os pró-clube, os notáveis e o resto, os da JL vs. os do Directivo.

Houve sempre qualquer coisa a distinguir Sportinguistas de Sportinguistas, constantemente.
Uma autêntica demonstração de orgulho parolo.
Fora momentos pontuais, isto nunca aconteceu nos outros clubes. Tal pena…

Grande malha!

:cartao:

:rotfl:

Não se preocupem que é só uma questão tempo de tempo até tudo isto cair no esquecimento…basta ver as vergonhas que ocorrem no futebol português e a forma como são branqueadas coisas “menos importantes” como apitos dourados e escutas de combinanços de árbitros pelo Carnide F.C, para saber que daqui a uns tempos ninguém fala nisto…o que interessa é aplaudir o treinador e opinar sem conhecimento de causa…como se um clube como o nosso pudesse ser gerido pelas redes sociais, mas o que interessa é alimentar a histeria colectiva…há gente que considero igualmente cóco quando vejo por exemplo apupar jogadores do Sporting e aplaudir rubens micaels desta vida e que aplaudem treinadores em detrimento daqueles que tudo tem feito para elevar o nosso nome acima de todos os outros.Os que hoje dão a cara para mandar acendalhas quero vê-los é dizer o mesmo quando estivermos na senda das vitórias…ai já não saem da toca.mas cá estaremos para os ver desaparecer.

PS.veremos quando saírem os resultados da auditoria qual vai ser a reacção de certos sportinguenses

Belíssimo texto, Winston Smith :beer:

Só gostava que a Direção começasse a divulgar publicamente os resultados da auditoria e nomes da escória envolvida.

Para que os sportinguistas tenham noção de quem é essa escumalha que vem palrar para os jornais.

Então o Dias da Cunha, um cócó (para usar a expressão do autor do texto) de pessoa tanto no futebol como na sociedade civil, merecia levar tal tratamento publico que nunca mais tivesse coragem de abrir piu sobre o Sporting. Nojo

Esperaria uma análise mais equilibrada da parte de um administrador do fórum. Sobre Bruno de Carvalho não me vou pronunciar, para além de lhe desejar que não estrague o bom trabalho que tem feito, despedindo o treinador, só porque este não se revelou um ” yes man”, mas um profissional com dignidade e voz própria.

O parágrafo que consagras à análise do trabalho de Marco Silva é tão incompleto e redutor que mais valia não ter sido escrito. Como não tenho memória curta, recordo-me, por exemplo, da forma implacável como os adeptos descartaram Paulo Oliveira ainda na pré-época, para agora o considerarem uma escolha óbvia. Se a desonestidade intelectual pagasse imposto…

Marco Silva com a mesma equipa de Leonardo Jardim e um banco ainda maior estar a ter uma prestação de cocó.

E os lobbies contra esta direcção arranjaram maneira de desautorizar o presidente e transformar Marco Silva nun Deus.

Isto é inédito.

Só há uma pequena diferença. É que os adeptos não treinam os jogadores todos os dias. E não recebem 500k/ano para o fazer.

Logo, Marco Silva tinha todas as obrigações e mais algumas de encontrar uma dupla de centrais em condições desde o inicio.

E também tinha a obrigação de olhar para o Tobias e ver aquilo que todos os adeptos que acompanhavam a equipa B viam. Ou de olhar para o Champel e perceber que qualquer extremo da nossa equipa B é superior a ele. Ou perceber que o João Mário rendia mais na posição mais avançada do meio campo que o André. Ou a questão do posicionamento do William, ou a sobrecarga física do Adrien, ou a gestão do Esgaio…
A imprensa esforça-se por branquear as culpas de Marco Silva no insucesso desportivo e repassar tudo para o Presidente. Infelizmente, há adeptos acéfalos que se deixam ir na conversa.

Facto 1: Que eu saiba, o ano passado já havia equipa B.
Resultado: O LJ nunca se serviu dela e nunca se ouviu nada sobre o assunto.

Facto 2: Na era de LJ, Capel foi dos extremos mais utilizados, muitas vezes em detrimento de Carrillo.
Resultado: Ninguém se escandalizava.

Conclusão: Mais vale cair em graça do que ser engraçado.