Acho que sem dúvida alguma estamos a passar pelo pior momento na história do nosso clube.
Não me identifico com quem o dirige e não gosto na nossa equipa actual. Não gosto da dedicação e do esforço empregue em campo em busca da glória!
Mas admito que realmente este fórum hoje em dia é uma critica pegada. Nada no nosso clube é bom, nada que o nosso clube faz é bom. Quando algo que é feito no nosso clube é interessante e bem feito, é raro esse tópico ter audiência e ter comentários e aplausos.
Isso em parte deve-se ao facto de as pessoas estarem descontentes com o momento actual, mas essencialmente deve-se ao facto de os que criticam e é essa a sua forma de estar no fórum continuam cá, e os que apesar de não se identificarem com o que se passa hoje em dia com o clube, desaparecem e deixam de participar porque não gostam das criticas.
Obviamente que não pretendo dizer que os culpados são os que abandonam, nem queria ver os que apoiam ou ainda gostam mais de apludir do que de assobiar desatem a responder por vezes com os mesmos argumentos que os outros por vezes usam!
Já tive algumas discussões com alguns desses membros por Pm, e as coisas foram sempre ao sitio. O problema nos foruns é que as pessoas têm a tendência de levar tudo muito a peito, e quando alguem generaliza e chama um nome a um grupo de gente, muitos ficam logo ofendidos, e em vez de tentarem esclarecer o que se passa … deixam de aparecer …
Este forum não serve para falar mal do Sporting. Este forum tambem não serve para se falar apenas bem do sporting. Este forum serve para discutir o Sporting, apenas isso!
Acho que talvez uma moderação mais rigorosa neste forum fosse necessária. Uma moderação que conseguisse manter as discussões dentro do assunto dos topicos. Esse é o principal problema neste forum.
Este forum é moderado, mas sempre quisemos deixar as coisas andar a belo prazer de todos … Sempre pensamos que era esse o caminho deste forum e a moderação estaria por cá, para apagar posts duplicados, expulsar infiltrados, e deixar entrar os sportinguistas!
É raro o topico onde a discussão na segunda página se mantenha dentro do assunto para o qual o topico foi criado!
Gostaria imenso que os que não gostam do Cácá e do Pipinho, tentassem discutir os assuntos sem estarem sempre a referenciar os mesmos, mas isso nunca irá acontecer enquanto os membros que gostam de fazer estas referencias mantiverem a sua postura neste forum.
Eu o que gostava era que todos os membros conversassem entre si, e chegassem a uma conclusão boa para todos. Querem ter uma moderação mais activa que mantenha os topicos dentro dos assuntos, que elimine todas as referencias a bocas e insultos, etc…
Apresentem ideias, digam o que acham, tentem mudar o forum.
lembrem-se, este forum foi criado para todos nós por todos nós! Não foi criado por uma pessoa ou para uma pessoa. Se querem um forum diferente, façam-no diferente. Usem as vossas opiniões, ignorem o que não querem ouvir, etc…
Eu pessoalmente acho que deviamos ter uma moderação mais activa. isto não é criticar esta moderação actual … eles ( e eu ) não fazemos este tipo de moderação porque não sabemnos fazer outra … esta foi a forma que achamos ser a ideal, mas acredito e penso que todos os outros moderadores acreditam que existem outras forma.
Sugiram pessoas para a moderação, sugiram regras de participação, sugiram guidelines para a moderação seguir. Apresentem propostas.