Só uma pequena correcção, o segundo jogador chama-se Ademir da Guia que é filho do Domingos da Guia e sobrinho do Ladislau da Guia, este último o melhor marcador do Bangu de todos os tempos com 215 golos. :great:
Entretanto lembrei-me de outro jogador que eu estava convencido que também teria passado pelo Bangú, mas depois de investigar melhor descobri que estava errado. Trata-se do Dario, o Rei Dadá, ou Dadá Maravilha ou ainda o Dário “Peito de Aço”.
A única coisa que o liga ao Bangú é que esta foi a equipa contra quem ele se estreou a marcar quando se transferiu do Campo Grande, o seu primeiro clube, para o Atlético Mineiro.
Foi, na minha opinião, um dos maiores cromos que o futebol brasileiro já produziu. Tinha tiradas que ficaram imortalizadas no léxico do futebol brasileiro como por exemplo: “Somente três coisas param no ar: o beija-flor, o helicóptero e o Dadá”, Isto porque ele marcava golos principalmente de cabeça. :lol: Chegou mesmo a ser (Não sei se ainda é) o terceiro melhor marcador do futebol brasileiro, atrás do Pelé e do Romário.
Deixo mais algumas frases da sua lavra:
“Para cada problemática, eu tenho uma solucionática”
“Eu me preocupo tanto em fazer gols, que não tive tempo de aprender a jogar futebol”
“Com Dadá em campo, não tem placar em branco”
“Há três poderes na Terra: Deus no céu, o Papa no Vaticano e Dadá na grande área”
“Somente três coisas param no ar: o beija-flor, o helicóptero e o Dadá”
“Dadá não é eterno. Sua história será eterna”
“Artilheiro são outros, eu não sou artilheiro, sou uma máquina de fazer gols”
“Garrincha, Pelé e Dadá têm que ser curriculum escolar”
“O gol é o orgasmo do futebol”
“Se minha estrela não brilhar, eu passo lustrador”
“Não existe gol feio, feio é não marcar gols”
“A área é o habitat natural do goleador, nela ele está protegido pela constituição, se for derrubado é pênalti”
“Num time de futebol existe nove posições e duas profissões: o goleiro e o centroavante”
“Bola, flor e mulher, só com carinho”